Faltam poucos dias para a futura linha rosa ficar ligada às outras linhas da empresa. Em três dias de Agosto, seis estações vão fechar.
Algumas das estações mais frequentadas na Metro do Porto vão estar fechadas em três dias de Agosto, durante algumas horas em cada dia.
As estações em causa são Lapa, Carolina Michaelis, Casa da Música, Francos, Ramalde e Sete Bicas.
Ou seja, vão fechar todas as estações entre Trindade e Senhora da Hora – embora estes dois pontos centrais continuem abertos.
O encerramento das seis estações mencionadas será em três momentos: no dia 11 de Agosto (domingo) entre as 6h e as 14h, no dia 17 de Agosto (sábado) a partir das 20h, e ainda no dia seguinte, 18 (domingo), também no período 6h-14h.
Estas datas foram propositadas: é a altura do ano em que, historicamente, a procura tende a ser menor, explica a Metro do Porto em comunicado.
Haverá autocarros da STCP, de 10 em 10 minutos, a funcionar como transporte alternativo entre essas estações.
Tudo por causa das obras da linha rosa, entre São Bento e Casa da Música. Em Agosto essa linha vai ficar ligada às restantes linhas da rede, graças à conclusão do ramal de comunicação com o eixo central do sistema. A ideia é começar a circular daqui a um ano.