/

Menos de metade dos jovens com 16 e 17 anos agendaram vacinação

Em quatro dias, 48% dos jovens de 16 e 17 anos fizeram o autoagendamento da vacinação contra a covid-19. Serão vacinados no próximo fim de semana. 

Segundo o ECO, cerca de 101.900 jovens com 16 e 17 anos propuseram o autoagendamento da sua vacinação contra a covid-19 até às 23h59 de sexta-feira. O agendamento para esta faixa etária terminou na sexta-feira e, tendo em conta que o INE contabiliza este universo em 212 mil jovens, apenas 48% fez a marcação.

O processo de vacinação destes jovens irá decorrer no fim de semana de 14 e 15 de gosto.

Apesar de reconhecer que as datavas podem ser “inconvenientes” para quem está de férias, Gouveia e Melo salientou que “não se está a pensar noutra janela de oportunidade”. O coordenador da task force admitiu que, se não for possível vacinar os 200 mil jovens elegíveis, terá de ser encontrar “outra estratégia“.

Também na sexta-feira, Portugal atingiu a meta de ter 70% da população vacinada com, pelo menos, uma dose da vacina.

“O objetivo de ter 70% da população de Portugal continental vacinada contra a covid-19, com pelo menos uma dose, foi hoje atingido, antes ainda da data inicialmente prevista. Já foram administradas, em Portugal continental, cerca de 12,1 milhões de vacinas, que permitiram vacinar com pelo menos uma dose mais de 6,9 milhões de pessoas, das quais à volta de 6,2 milhões já têm o esquema vacinal completo”, lê-se na nota do Governo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.