//

Menina República contra Darth Corona. Parlamento dá Boas Festas com inspiração na Guerra das Estrelas

O Parlamento dá as Boas Festas aos portugueses com um vídeo inspirado na “Guerra das Estrelas”, onde Darth Corona, “um perigoso vírus”, tenta acabar com o Natal, mas “os amigos da Assembleia” dão cabo dele.

A Assembleia da República(AR) resolveu assinalar o Natal com um vídeo de animação que é inspirado na “Guerra das Estrelas” e na pandemia, onde se fala da ameaça do Darth Corona e da batalha travada contra ele.

“Numa galáxia distante, no planeta Terra, na noite de 24 de Dezembro, todos aguardavam a chegada do Pai Natal“, começa por notar a legenda que acompanha o vídeo divulgado nas redes sociais do Parlamento.

“Um perigoso vírus impedira a tradicional festa das crianças no Palácio e todos temiam que o Pai Natal, sendo de um grupo de risco, estivesse infectado”, destaca-se ainda, notando que “era urgente impedir Darth Corona de contactar com as renas e chegar à nave que trazia os presentes”.

“Mas com Mestre Arquivo Yoda de quarentena, adivinhava-se uma difícil tarefa”, conclui-se no texto.

A curta de animação decorre ao som da banda sonora da “Guerra das Estrelas”, da autoria de John Williams, e mostra o Darth Corona a perseguir o Pai Natal para tentar infectá-lo.

Mas “os amigos da Assembleia” – a menina República, a D. Constituição e o leão Jubas – derrotam Darth Corona e os vírus com as suas espadas de luz, como refere o comunicado da AR sobre o vídeo.

É uma mensagem de esperança. Porque estando a terminar 2020 e, num mês em que começam a ser administradas as primeiras vacinas em todo o mundo, é de facto uma mensagem de esperança para que 2021 seja um ano melhor”, aponta ainda fonte do Parlamento, como cita a Lusa.

Susana Valente, ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.