/

Menezes apresenta queixa-crime contra “devassa” da sua vida

3

O.D. Roberto Santorini / Wikimedia

Luís Filipe Menezes

Luís Filipe Menezes

Luís Filipe Menezes vai apresentar uma participação-crime contra incertos por violação do segredo de justiça devido ao que considera ser “a devassa da sua vida” sob “os holofotes das televisões e da demais comunicação social”.

Em declarações à Lusa, o advogado de Luís Filipe Menezes, Alfredo Castanheira Neves, diz que o conselheiro de Estado “não pode nem aceitar nem compreender a devassa da sua vida pessoal e patrimonial, em absoluto inserida nos parâmetros da total licitude, menos ainda sob os holofotes das televisões e demais comunicação social”.

Por isso, diz o jurista, o antigo líder do PSD “vai desencadear uma participação-crime contra incertos por violação do segredo de justiça“.

Castanheira Neves disse que Menezes já desencadeou procedimentos criminais contra todos os órgãos de comunicação social que “o atingiam na sua honra e consideração, uma vez que está bem ciente de que jamais incorreu em qualquer tipo de ilicitude”.

O advogado frisou que o ex-autarca “sempre esteve à disposição de todas as autoridades para esclarecer o que fosse necessário” sobre si.

Notícias deste sábado referem que, entre outras acções de investigação, a Polícia Judiciária terá passado “a pente fino” uma quinta do pai de Menezes em Baião.

Apesar de não se terem registado para já detenções, as autoridades a investigar as contas e pertences de familiares que tenham participado em transacções com o ex-presidente da Câmara de Gaia.

/Lusa

3 Comments

  1. O javardo do meneses que transformou gaia num concentrado de betão onde se torna cada vez mais dificil viver, a trcoco evidentemente de luvas generosas – já viram algum políico sair pobre da política? – anda agora a ver se tapa o sol com a peneira. É a hora de acabar com tais políticos e por na cadeia aqueles que prevaricararam e são todos ou quase. O caso do socates creio que veio começar uma fase nova na vida social. Oxála tenha seguimento em nome dos pobres, dos famintos e dos espoliados portugueses verdadeiros donos desta pátria que a amam mesmo quando nada dela recebem mas antes são roubados por aqueles que fazem de Portugal uma coutada para enriquecerem darem nas vistas e colocarem capitais em offshore, como se estivessem aqui para sacar e ir embora. Cadeia com eles seja o menezes ou quaquer outro traste.

  2. Caro amigo Menezes
    Que é uma devassa á sua vida privada achamos que não. Repare. A ser verdade que a sua gestão da câmara leva um passivo de 300 milhões sensatamente diremos de VEXA que a sua gestão foi no mínimo um desastre. NÃO poderá negar !
    Por outro lado, se VEXA antes de entrar na política e na câmara não tinha qq patrimônio imobiliário como pode agora VEXA justificar um de 5 milhões?
    Ora , pessima gestão de câmara e patrimononio imobiliário milionário para um simples gestor camarário que não ganha mais de 5000’00 / mês levanta suspeita!… de CORRUPÇÃO! É o que lhe está a acontecer . Se nada deve não tema , é o que lhe aconselho! Por outro lado, se não resistiu ao apelo da corrupção colabore com a JUSTIÇA. É preciso aceitar as nossas fraquezas. Não venha agora dizer que só recebeu robalos pelos seus favores . Os terá recebido a sua luvazinha! O seu andar para a família. Ninguém acredita em pescado !…
    De V Exa.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.