Menezes apresenta queixa-crime contra “devassa” da sua vida

O.D. Roberto Santorini / Wikimedia

Luís Filipe Menezes

Luís Filipe Menezes

Luís Filipe Menezes vai apresentar uma participação-crime contra incertos por violação do segredo de justiça devido ao que considera ser “a devassa da sua vida” sob “os holofotes das televisões e da demais comunicação social”.

Em declarações à Lusa, o advogado de Luís Filipe Menezes, Alfredo Castanheira Neves, diz que o conselheiro de Estado “não pode nem aceitar nem compreender a devassa da sua vida pessoal e patrimonial, em absoluto inserida nos parâmetros da total licitude, menos ainda sob os holofotes das televisões e demais comunicação social”.

Por isso, diz o jurista, o antigo líder do PSD “vai desencadear uma participação-crime contra incertos por violação do segredo de justiça“.

Castanheira Neves disse que Menezes já desencadeou procedimentos criminais contra todos os órgãos de comunicação social que “o atingiam na sua honra e consideração, uma vez que está bem ciente de que jamais incorreu em qualquer tipo de ilicitude”.

O advogado frisou que o ex-autarca “sempre esteve à disposição de todas as autoridades para esclarecer o que fosse necessário” sobre si.

Notícias deste sábado referem que, entre outras acções de investigação, a Polícia Judiciária terá passado “a pente fino” uma quinta do pai de Menezes em Baião.

Apesar de não se terem registado para já detenções, as autoridades a investigar as contas e pertences de familiares que tenham participado em transacções com o ex-presidente da Câmara de Gaia.

/Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. O javardo do meneses que transformou gaia num concentrado de betão onde se torna cada vez mais dificil viver, a trcoco evidentemente de luvas generosas – já viram algum políico sair pobre da política? – anda agora a ver se tapa o sol com a peneira. É a hora de acabar com tais políticos e por na cadeia aqueles que prevaricararam e são todos ou quase. O caso do socates creio que veio começar uma fase nova na vida social. Oxála tenha seguimento em nome dos pobres, dos famintos e dos espoliados portugueses verdadeiros donos desta pátria que a amam mesmo quando nada dela recebem mas antes são roubados por aqueles que fazem de Portugal uma coutada para enriquecerem darem nas vistas e colocarem capitais em offshore, como se estivessem aqui para sacar e ir embora. Cadeia com eles seja o menezes ou quaquer outro traste.

  2. Caro amigo Menezes
    Que é uma devassa á sua vida privada achamos que não. Repare. A ser verdade que a sua gestão da câmara leva um passivo de 300 milhões sensatamente diremos de VEXA que a sua gestão foi no mínimo um desastre. NÃO poderá negar !
    Por outro lado, se VEXA antes de entrar na política e na câmara não tinha qq patrimônio imobiliário como pode agora VEXA justificar um de 5 milhões?
    Ora , pessima gestão de câmara e patrimononio imobiliário milionário para um simples gestor camarário que não ganha mais de 5000’00 / mês levanta suspeita!… de CORRUPÇÃO! É o que lhe está a acontecer . Se nada deve não tema , é o que lhe aconselho! Por outro lado, se não resistiu ao apelo da corrupção colabore com a JUSTIÇA. É preciso aceitar as nossas fraquezas. Não venha agora dizer que só recebeu robalos pelos seus favores . Os terá recebido a sua luvazinha! O seu andar para a família. Ninguém acredita em pescado !…
    De V Exa.

RESPONDER

"Pontos quentes de radiação" detetados perto da zona olímpica de Fukushima

A Greenpeace disse esta quarta-feira que detetou "pontos quentes" de radiação perto do local partida do próximo lançamento da chama olímpica pelo Japão, escreve o jornal britânico The Guardian. A organização ambientalista diz que detetou …

Tubarões reúnem-se todos os anos em Israel (e não se sabe porquê)

Um grupo de investigadores iniciou a quinta temporada de um estudo de um fenómeno incomum: uma concentração de tubarões num lugar na costa mediterrânea de Israel. Os funcionários da Estação de Investigação Mrina Morris Kahn, da …

Casa Pia 0-3 FC Porto | Jogo desbloqueado na segunda parte

O FC Porto venceu hoje o Casa Pia por 3-0, na segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga, mas precisou de 50 minutos para fazer o primeiro golo ao penúltimo classificado da II …

Quanto vale a vida do seu cão (e a importância que isso tem)

Quanto vale a vida do seu cão? A resposta a esta pergunta pode ser mais importante do que aquilo que pensa e pode mudar drasticamente o preço que pagamos pela sua saúde e bem-estar. Os norte-americanos …

Asteróide passará esta sexta-feira pela Terra a 27.000 km/hora

Um asteróide de grandes dimensões passará pela Terra, atingindo o seu ponto mais próximo do nosso planeta esta sexta-feira, dia 6 de dezembro. O corpo celeste, importa frisar, não representa qualquer perigo para o Homem. …

Banco de França vai testar moeda digital em 2020

O governador do Banco de França anunciou na quarta-feira o lançamento de testes no próximo ano para uma moeda digital, que pode servir de precedente para uma iniciativa do mesmo tipo à escala da zona …

Atlético de Madrid na corrida por Gabigol

O Atlético de Madrid entrou na corrida pela contratação de Gabigol, o artilheiro que está ao serviço do Flamengo por empréstimo do Inter de Milão. A notícia é avançada pelo jornal italiano Gazzetta Dello Sport, …

Australiana condenada a prisão por ter mentido no currículo

Uma australiana de 45 anos foi condenada a um ano de prisão efetiva por ter mentido no seu currículo para conseguir uma vaga no Governo regional, conta esta quinta-feira a ABC Australia. Veronica Hilda Theriault foi …

Homem da comunicação de Rui Rio pertence à maçonaria

João Tocha, o homem que o líder do PSD escolheu para fazer parte da sua comunicação, é maçon, avança a revista Visão esta quinta-feira. Em declarações à Visão, João Tocha, iniciado no Grande Oriente Lusitano …

Marco Silva despedido do Everton

O treinador português Marco Silva foi hoje despedido pelo Everton, clube da Primeira Liga inglesa de futebol, um dia depois do desaire por 5-2 no reduto do rival da cidade, o campeão europeu Liverpool. “O Everton …