Menezes apresenta queixa-crime contra “devassa” da sua vida

O.D. Roberto Santorini / Wikimedia

Luís Filipe Menezes

Luís Filipe Menezes

Luís Filipe Menezes vai apresentar uma participação-crime contra incertos por violação do segredo de justiça devido ao que considera ser “a devassa da sua vida” sob “os holofotes das televisões e da demais comunicação social”.

Em declarações à Lusa, o advogado de Luís Filipe Menezes, Alfredo Castanheira Neves, diz que o conselheiro de Estado “não pode nem aceitar nem compreender a devassa da sua vida pessoal e patrimonial, em absoluto inserida nos parâmetros da total licitude, menos ainda sob os holofotes das televisões e demais comunicação social”.

Por isso, diz o jurista, o antigo líder do PSD “vai desencadear uma participação-crime contra incertos por violação do segredo de justiça“.

Castanheira Neves disse que Menezes já desencadeou procedimentos criminais contra todos os órgãos de comunicação social que “o atingiam na sua honra e consideração, uma vez que está bem ciente de que jamais incorreu em qualquer tipo de ilicitude”.

O advogado frisou que o ex-autarca “sempre esteve à disposição de todas as autoridades para esclarecer o que fosse necessário” sobre si.

Notícias deste sábado referem que, entre outras acções de investigação, a Polícia Judiciária terá passado “a pente fino” uma quinta do pai de Menezes em Baião.

Apesar de não se terem registado para já detenções, as autoridades a investigar as contas e pertences de familiares que tenham participado em transacções com o ex-presidente da Câmara de Gaia.

/Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. O javardo do meneses que transformou gaia num concentrado de betão onde se torna cada vez mais dificil viver, a trcoco evidentemente de luvas generosas – já viram algum políico sair pobre da política? – anda agora a ver se tapa o sol com a peneira. É a hora de acabar com tais políticos e por na cadeia aqueles que prevaricararam e são todos ou quase. O caso do socates creio que veio começar uma fase nova na vida social. Oxála tenha seguimento em nome dos pobres, dos famintos e dos espoliados portugueses verdadeiros donos desta pátria que a amam mesmo quando nada dela recebem mas antes são roubados por aqueles que fazem de Portugal uma coutada para enriquecerem darem nas vistas e colocarem capitais em offshore, como se estivessem aqui para sacar e ir embora. Cadeia com eles seja o menezes ou quaquer outro traste.

  2. Caro amigo Menezes
    Que é uma devassa á sua vida privada achamos que não. Repare. A ser verdade que a sua gestão da câmara leva um passivo de 300 milhões sensatamente diremos de VEXA que a sua gestão foi no mínimo um desastre. NÃO poderá negar !
    Por outro lado, se VEXA antes de entrar na política e na câmara não tinha qq patrimônio imobiliário como pode agora VEXA justificar um de 5 milhões?
    Ora , pessima gestão de câmara e patrimononio imobiliário milionário para um simples gestor camarário que não ganha mais de 5000’00 / mês levanta suspeita!… de CORRUPÇÃO! É o que lhe está a acontecer . Se nada deve não tema , é o que lhe aconselho! Por outro lado, se não resistiu ao apelo da corrupção colabore com a JUSTIÇA. É preciso aceitar as nossas fraquezas. Não venha agora dizer que só recebeu robalos pelos seus favores . Os terá recebido a sua luvazinha! O seu andar para a família. Ninguém acredita em pescado !…
    De V Exa.

RESPONDER

Mortes nos Comandos. Governo só indemniza famílias se for condenado

O Governo deu ordem para parar as negociações com as famílias dos recrutas que morreram durante o 127.º Curso de Comandos, que decorreu na região de Alcochete, em 2016. Segundo o Jornal de Notícias, o Governo …

Eduardo Cabrita diz que polícias compram equipamento "porque querem"

O ministro da Administração Interna afirmou que os agentes policiais que compram equipamento de proteção do seu próprio bolso fazem-no porque o querem. Numa entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, divulgada este fim-de-semana, o …

Chuva deixa Austrália entre incêndios e cheias. Número de mortos sobe para 29

A chuva trouxe algum alívio aos bombeiros e habitantes do leste da Austrália, mas também causou cheias e novos problemas. As equipas ainda combatem cerca 100 focos de incêndio na região e o número de …

Sem Joacine, nova direção do Livre foi eleita com 95 votos a favor e 15 brancos

Este domingo, no segundo dia do IX congresso do Livre, a nova direção do partido foi eleita com 95 votos a favor e 15 brancos (e não conta com a deputada Joacine Katar Moreira). No final …

Juiz pede escusa do caso dos emails por ser adepto do Benfica

O juiz desembargador apresenta vários motivos para pedir escusa do processo, nomeadamente por ser "sócio do Benfica desde 1968". De acordo com o jornal Público, Eduardo Pires, juiz desembargador do Tribunal da Relação do Porto (TRP), …

Afinal, Irão já não vai pedir ajuda para analisar caixas negras do avião

O Irão recuou na intenção de enviar para análise as gravações da caixa negra do avião ucraniano, que abateu acidentalmente na semana passada, para que sejam sujeitas a análises adicionais, revelou a agência noticiosa iraniana. Citado …

Bruno Fialho sucede a Marinho e Pinto na liderança do PDR

Bruno Fialho é o novo presidente do Partido Democrático Republicano (PDR), ao obter 75% dos votos na eleição deste sábado para escolher o sucessor de António Marinho e Pinto, que anunciou o abandono do cargo …

Legislador russo culpa "arma climática" dos EUA pelo inverno quente de Moscovo

Alexei Zhuravlyov, membro da câmara baixa do Parlamento da Rússia (Duma), culpou uma alegada "arma climática" secreta dos Estados Unidos pelas anómalas temperaturas que se fizeram sentir este inverno em Moscovo.  Em declarações à estação de …

Nova espécie de louva-a-deus empala as suas presas como se fossem fondue

O Carrikerella simpira, uma nova espécie de louva-a-deus, caça as suas presas perfurando-as de um lado ao outro com as suas patas em forma de tridente. Cientistas descobriram uma nova espécie de louva-a-deus com uma característica …

Astrónomos descobrem que o fósforo foi gerado na formação de estrelas

Astrónomos descobriram que o fósforo, elemento químico essencial à vida, se constituiu durante a formação de estrelas e sugerem que chegou à Terra através de cometas. Uma equipa de astrónomos detetou monóxido de fósforo na região …