Membro do Comité Olímpico Internacional detido no Rio de Janeiro

Tibor Illyes Hungary Out / EPA

-

Uma juíza brasileira decretou, esta quarta-feira, prisão preventiva a Patrick Hickey, presidente do Comité Olímpico Irlandês e membro do Comité Olímpico Internacional, por suspeita de participar numa rede de venda ilegal de bilhetes para os Jogos Rio 2016.

As autoridades detiveram Patrick Hickey num hotel no Rio de Janeiro, onde estão hospedados os membros do Comité Olímpico Internacional.

A polícia brasileira afirmou que Hickey tentou fugir, e, após a detenção, o dirigente terá chegado a sentir-se mal e foi conduzido para o hospital, tendo sido depois levado para as instalações da polícia.

De acordo com o brasileiro G1, Patrick Hickey terá contratado a empresa Pro 10 para vender os bilhetes ilegais, e esta passou essa tarefa à THG.

A empresa, que não tinha licença para a venda dos bilhetes nos Jogos Olímpicos, está a ser investigada, e o diretor Kevin James Mallon foi detido no dia da cerimónia de abertura dos Jogos.

No momento da detenção, Mallon tinha 800 bilhetes ilegais de primeira classe e a polícia suspeita que os bilhetes seriam vendidos a seis mil libras cada, cerca de 6.945 euros.

A empresa THG nega que Mallon tenha tentado vender bilhetes e defende que o diretor estava só a aguardar o levantamento por parte dos clientes do revendedor autorizado, o Pro 10 Management.

De acordo com Ricardo Barbosa, investigador do departamento anti-corrupção, alguns dos bilhetes terão vindo do Comité Olímpico da Irlanda e “não podiam estar na posse da THG nem poderiam ser objeto de venda”.

A polícia brasileira disse que a investigação tem mandados de busca para mais sete pessoas acusadas do mesmo crime, entre as quais um britânico e vários cidadãos irlandeses.

BZR, ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Tás lixado porque foste apanhado no Brasil. Já vimos como a “justiça” deste país funciona.
    Se calhar não ofereceste uns bilhetes a determinados polícias. Lixaste-te!

RESPONDER

Cientistas descobrem proteína capaz de imitar os efeitos do exercício físico

A proteína, chamada de Sestrin, é capaz de proporcionar benefícios musculares muito semelhantes aos da prática de exercício físico. Um grupo de cientistas da Universidade de Medicina do Michigan, nos Estados Unidos, descobriu uma proteína …

Inscrição hebraica com 2.800 anos revela antigo nome bíblico

Uma equipa de arqueólogos encontrou um jarro com 2.8000 anos com a inscrição em hebraico "Benayo" no sítio arqueológico de Abel Beth Maacah, no norte de Israel, local várias vezes mencionado na Bíblia Hebraica.  De …

Braga vence FC Porto e conquista Taça da Liga. Sérgio coloca lugar à disposição

O Sporting de Braga venceu hoje o FC Porto por 1-0 e conquistou a Taça da Liga, com Ricardo Horta a marcar o golo decisivo aos 90+5, garantindo um troféu que os bracarenses já tinham …

Rara moeda de ouro com a cara de Eduardo VIII vendida por preço recorde

Uma rara moeda de ouro com o perfil do rei britânico Edward VIII foi vendida a um comprador particular pelo valor recorde de 1,3 milhões de dólares. A informação é avançada pela Royal British Mint, a …

Depois dos incêndios, Austrália está prestes a experimentar uma "bonança" de aranhas mortais

Depois dos incêndios florestais que assolaram o país, os australianos começaram a implorar por chuva. O bónus de aranhas mortais não estava incluído no pedido, mas os especialistas do Australian Reptile Park acreditam que é …

Governo admite retirar cidadãos nacionais de Wuhan

As autoridades portuguesas estão a cooperar com outros países europeus para reforçar o apoio aos cidadãos nacionais que se encontram em Wuhan, onde ocorreram os primeiros casos do novo coronavírus, admitindo a possibilidade de retirá-los …

Os cogumelos podem ser muito mais antigos do que pensávamos

Os cogumelos podem ser mais antigos do que pensávamos, concluíram cientistas que dataram vestígios de micélio (constituinte dos cogumelos) com 800 milhões de anos, divulgou esta quarta-feira a Universidade Livre de Bruxelas, na Bélgica. Estudos anteriores …

Comer iogurte natural pode ajudar a reduzir o risco de cancro da mama

Uma das causas mais apontadas para o cancro da mama é a inflamação causada por bactérias nocivas. Esta tese ainda não foi provada, mas é apoiada pelas evidências até agora disponíveis de que a inflamação …

Primeiro caso suspeito de infeção por coronavírus detetado em Portugal

Foi detetado o primeiro caso suspeito de infeção infeção pelo novo coronavírus , em Portugal, anunciou este sábado a Direção-Geral de Saúde. “Este doente, regressado hoje [este sábado] da China, onde esteve na cidade de Wuhan …

Slava Semeniuta transforma chuva em atmosfera néon

O artista e fotógrafo russo Slava Semeniuta, também conhecido como Visual Scientist, mistura elementos naturais e faz mágica com eles. Slava Semeniuta, também conhecido como Visual Scientist, retoca fotografias de poças de água para criar composições …