Membro do Comité Olímpico Internacional detido no Rio de Janeiro

Tibor Illyes Hungary Out / EPA

-

Uma juíza brasileira decretou, esta quarta-feira, prisão preventiva a Patrick Hickey, presidente do Comité Olímpico Irlandês e membro do Comité Olímpico Internacional, por suspeita de participar numa rede de venda ilegal de bilhetes para os Jogos Rio 2016.

As autoridades detiveram Patrick Hickey num hotel no Rio de Janeiro, onde estão hospedados os membros do Comité Olímpico Internacional.

A polícia brasileira afirmou que Hickey tentou fugir, e, após a detenção, o dirigente terá chegado a sentir-se mal e foi conduzido para o hospital, tendo sido depois levado para as instalações da polícia.

De acordo com o brasileiro G1, Patrick Hickey terá contratado a empresa Pro 10 para vender os bilhetes ilegais, e esta passou essa tarefa à THG.

A empresa, que não tinha licença para a venda dos bilhetes nos Jogos Olímpicos, está a ser investigada, e o diretor Kevin James Mallon foi detido no dia da cerimónia de abertura dos Jogos.

No momento da detenção, Mallon tinha 800 bilhetes ilegais de primeira classe e a polícia suspeita que os bilhetes seriam vendidos a seis mil libras cada, cerca de 6.945 euros.

A empresa THG nega que Mallon tenha tentado vender bilhetes e defende que o diretor estava só a aguardar o levantamento por parte dos clientes do revendedor autorizado, o Pro 10 Management.

De acordo com Ricardo Barbosa, investigador do departamento anti-corrupção, alguns dos bilhetes terão vindo do Comité Olímpico da Irlanda e “não podiam estar na posse da THG nem poderiam ser objeto de venda”.

A polícia brasileira disse que a investigação tem mandados de busca para mais sete pessoas acusadas do mesmo crime, entre as quais um britânico e vários cidadãos irlandeses.

BZR, ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Tás lixado porque foste apanhado no Brasil. Já vimos como a “justiça” deste país funciona.
    Se calhar não ofereceste uns bilhetes a determinados polícias. Lixaste-te!

RESPONDER

Com a bancarrota a caminho, Governo Sócrates vendeu quase 80% dos imóveis públicos

Numa altura em que o país já estava em situação complicada, com o cenário de bancarrota no horizonte, o último Governo de José Sócrates vendeu quase 80% do património imobiliário público em apenas dois anos. Estes …

Na primeira noite de recolher obrigatório em Madrid, houve centenas de festas ilegais e álcool na rua

Na primeira noite de recolher obrigatório em Madrid, foram muitos os que ignoraram as restrições. A polícia espanhola foi obrigada a intervir em centenas de festas ilegais e numa festa ao ar livre com mais …

Casa Branca admite que EUA não poderão controlar pandemia. Biden acusa Trump de ter desistido

A Casa Branca admitiu este domingo que os EUA não poderão controlar a pandemia por ser tão contagiosa, numa mudança à postura de minimização da gravidade da crise, numa altura em que há novos recordes …

GNR obrigada a intervir no GP de Fórmula 1. Bastonário diz que evento foi um "insulto" aos profissionais de saúde

O circuito de Portimão teve de fechar algumas bancadas para garantir o distanciamento dos 27.500 espetadores autorizados pela Direção-Geral de Saúde (DGS). Pelo menos em duas foi necessária a intervenção da GNR. Em comunicado, a GNR …

Governo atira-se ao Bloco de Esquerda. Voto contra é "incompreensível"

Em conferência de imprensa, esta segunda-feira, o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, afirmou que "o Governo considera incompreensível que não possa contar com o Bloco de Esquerda" para aprovar o Orçamento do …

Chilenos votam de forma esmagadora para substituir Constituição de Pinochet

Os chilenos votaram de forma esmagadora, este domingo, a favor de uma nova Constituição para substituir a herdada da era do ditador Pinochet, num referendo realizado um ano após uma revolta popular contra a desigualdade …

Parques eólicos instalados em terrenos baldios vão passar a pagar IMI

Os terrenos baldios onde sejam instalados parques eólicos destinados a produzir energia elétrica vão perder o direito à isenção de IMI que a lei previa anteriormente para este tipo de imóveis. O Jornal de Negócios adianta …

“Se Jesus tem dito que sim, não seria o Bruno Lage a substituir Rui Vitória”

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, revelou que o atual treinador das águias, Jorge Jesus, já era um nome pensado na altura em que Bruno Lage assumiu a cadeira deixada por Rui Vitória. "Disse …

LMM sugere divisão do país por zonas de risco. "Recolher obrigatório é inevitável. A situação é muito séria"

Como é habitual Luís Marques Mendes deixou o seu comentário semanal sobre o estado do país na SIC, e esta semana os temas quentes foram a Fórmula 1, que decorreu durante o fim de semana …

FC Porto-Olympiacos e Benfica-Standard Liège vão ter adeptos nas bancadas

Os encontros entre o FC Porto e o Olympiacos e o Benfica e o Standard Liège, para a Liga dos Campeões e a Liga Europa, vão poder ter adeptos nas bancadas. Este domingo, o FC …