/

Um par de melões Yubari foi leiloado por 25 mil euros no Japão

3,2 milhões de ienes. Foi esta a quantia dada por dois melões Yubari, num leilão que decorreu este sábado no Japão.

Dois melões Yubari, uma fruta muito apreciada no país, foram vendidos pela quantia recorde de 3,2 milhões de ienes, aproximadamente 25 mil euros, durante um leilão que decorreu este sábado, em Yūbari, na ilha de Hokkaido, a segunda maior do Japão.

Quando se fala de fruta, este não é o valor que nos vem de imediato à cabeça. No entanto, a agência de notícias AFP indica que os números alcançados no leilão de sábado superam os 3 milhões de ienes, cerca de 23 mil euros, obtidos há dois anos por outros dois melões Yubari.

O par de melões foi o primeiro a ir a leilão no mercado municipal Yubari, precisamente a terra que dá nome e fama à fruta. No total, foram a leilão 507 exemplares.

“Os melões Yubari cresceram bem este ano porque tiveram muitas horas de exposição ao sol desde maio”, explicou um funcionário do mercado, Tatsuro Shibuta. Contudo, segundo AFP, convém assinalar que estes leilões de frutas, no Japão, terminam em recordes deste tipo.

Shinya Noda, presidente de uma companhia de acondicionamento de fruta e vegetais, foi o licitador vencedor. “Queria estabelecer um recorde a tudo custo”, disse, com o objetivo de festejar o 30.º aniversário da sua empresa.

As frutas são artigos de luxo para os japoneses, e o melão Yubari é um presente muito apreciado. Os melões vão agora ser exibidos até ao final do mês, altura em que serão oferecidos aos visitantes, sem qualquer custo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.