Melania Trump quer 135 milhões por alegações de que foi acompanhante

Shawn Thew / EPA

Melania Trump

A mulher de Donald Trump, Melania, vai processar o jornal britânico Daily Mail e um blogger norte-americano em 150 milhões de dólares (cerca de 135 milhões de euros) devido a alegações de que terá sido acompanhante de luxo em 1990.

O Daily Mail sugeriu que Melania teria aceitado trabalhos como acompanhante de luxo em Nova York, e que teria conhecido o seu marido, Donald Trump, numa altura anterior à que se supunha.

As mesmas alegações foram feitas pelo blogger norte-americano Wesbter Tarpley, que também será alvo de um processo judicial.

“Os acusados fizeram afirmações muito graves sobre a senhora Trump, que são 100% falsas e tremendamente prejudiciais para a sua reputação pessoal e profissional”, afirmou o advogado da modelo eslovena, Charles Harder, citado pelo jornal The Guardian.

A queixa, divulgada pela BBC, já foi apresentada num tribunal de Maryland e, entretanto, o Daily Mail e o blogger já retiraram os artigos.

Num comunicado divulgado na quinta-feira, o Daily Mail refere que estava a citar um livro “disponível na Amazon” e um artigo da revista eslovena Suzy, e que não teve a intenção de “dizer ou de sugerir que aquelas alegações eram verdadeiras, nem quis dizer ou sugerir que a senhora Trump alguma vez trabalhou como acompanhante de luxo”.

O jornal britânico acrescentou que “o objetivo era destacar que as alegações poderiam prejudicar a eleição presidencial dos EUA, mesmo que fossem falsas” e “lamenta qualquer má interpretação“.

Melania Trump esteve envolvida em outra polémica, quando foi acusada de plagiar um discurso proferido pela primeira-dama, Michelle Obama.

Uma funcionária da Organização Trump, Meredith McIver, admitiu que participou da redação do discurso e assumiu a culpa pelo erro.

BZR, ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Campo magnético da Terra pode mudar 10 vezes mais rápido do que se pensava

As mudanças na direção do campo magnético da Terra podem ocorrer dez vezes mais rápido do que se pensava até então, sugerem novas simulações levadas a cabo por cientistas da Universidade de Leeds (Reino Unido) …

O buraco negro mais faminto do Universo engole por dia uma massa equivalente à do Sol

No centro do quasar mais brilhante já descoberto "mora" um dos maiores buracos negros que é também o mais "faminto" de todo o Universo: por dia, engole o equivalente à massa do nosso Sol. As …

Cientistas investigam estranho gelo cor-de-rosa num glaciar dos Alpes italianos

Uma equipa de cientistas anunciou esta segunda-feira estar a tentar averiguar a origem de gelo cor-de-rosa num glaciar nos Alpes italianos. O fenómeno deverá ser provocada por algas que aceleram os efeitos das mudanças climáticas. A origem …

Especialistas de 32 países alertam OMS: covid-19 também se transmite pelo ar

Numa carta aberta à Organização Mundial de Saúde, 239 cientistas pedem que a organização reveja as recomendações que tem emitido, alertando para o facto de a covid-19 poder transmitir-se pelo ar. Numa carta dirigida à Organização …

Moreirense 0-0 Sporting | Nulo em jogo de pólvora seca

A 30ª jornada fechou no Minho com um nulo entre Moreirense e Sporting, que continua sem derrotas sob o comando de Rúben Amorim. A formação leonina poderia muito bem ter vencido em Moreira de Cónegos, pois …

Armazém flutuante. A China está a guardar petróleo no mar (e já se sabe porquê)

A China está a guardar uma quantidade épica de petróleo no mar. De acordo com a CNN, o país comprou tanto petróleo estrangeiro a preços baratos que formou um congestionamento maciço de navios-tanque no mar, …

Peregrinos em Meca proibidos de tocar ou beijar a Caaba por causa da covid-19

Os muçulmanos que vão participar na peregrinação a Meca não poderão tocar ou beijar a Caaba nem a "pedra negra", presentes na Grande Mesquita, local considerado como um dos mais sagrados pelo Islão, informaram as …

Países Baixos continuam a abater milhares de martas. 20 quintas afetadas pela pandemia

Esta segunda-feira, as autoridades holandesas abateram milhares de martas em mais duas fazendas onde foram detetados surtos de covid-19. Esta segunda-feira, as autoridades abateram milhares de martas em mais duas fazendas, sendo agora 20 as quintas …

Cientistas criam robô para fazer testes à covid-19 (e proteger os profissionais de saúde)

O Korea Institute of Machinery & Materials (KIMM) desenvolveu um novo robô de coleta remota de amostras que elimina o contacto direto entre os profissionais de saúde e os pacientes, potencialmente infetados com o novo …

"Não use desodorizante". A peculiar estratégia de Berlim para promover o uso de máscaras nos transportes públicos

"Não use desodorizante". Esta é a peculiar campanha adotada pela empresa que controla os transportes públicos em Berlim, na Alemanha, para promover o uso correto de máscaras, evitando assim novos casos de covid-19.  Tal como escreve …