Com medo da Covid-19, Estado Islâmico não manda terroristas para a Europa

O autoproclamado Estado Islâmico publicou um documento com diretrizes para os seus fiéis lidarem com a pandemia de Covid-19, como por exemplo evitar viagens dos terroristas à Europa

O artigo publicado no Al Naba, uma publicação escrita em árabe que serve para informar a organização, foi traduzido pelo analista Aymenn Jawad Al-Tamimi e está disponível no jornal britânico The Times.

Segundo o especialista britânico, as “diretrizes da sharia [lei islâmica] para combater uma epidemia” recorrem às superstições comuns na época do profeta: “A obrigação da fé de que as doenças não atinjam por si mesmas, mas por ordem de Deus”.

Assim, é incutido pelos teólogos do grupo “confiar em Deus e buscar nele o refúgio de doenças”. Para além da oração, o Estado Islâmico incentiva os seus fiéis a “tomarem medidas para se protegerem e evitarem doenças”.

“Aqueles que são saudáveis não devem entrar em terra de epidemias e os aflitos não devem sair dela”, aconselha o Estado Islâmico após a Europa ter sido afetada pelo Covid-19, acrescentando que a medida não pretende limitar ataques realizados por células que residam no continente europeu.

Assim, os seguidores do Estado Islâmico que já se encontram na Europa não deverão sair do continente – e poderão continuar a realizar atentados.

A organização terrorista relembra a importância de se “cobrir a boca ao bocejar e espirrar”, tal como Maomé “pôs a mão ou pedaço de pano sobre a boca ao tossir e, assim, reduziu ou diminuiu a voz”.

De acordo com o jornal espanhol El Mundo, o Estado Islâmico considera que a propagação do novo coronavírus pode ser evitada se os seus conselhos forem seguidos.

ZAP //

 

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Estes sujeitos não teem medo de morrer….excepto se for por codvid-19 porque não dá para explodir…
    E com cada maluco…

  2. Sim, sim… eles estão cheios de medo!…
    Não têm medo algum de bombas e de balas ou sequer da morte mas estão cheios de medo de um viruzinho!!..

  3. Sim, sim… eles estão cheios de medo!…
    Não têm medo algum, de bombas e de balas ou sequer da morte mas estão cheios de medo de um virus!!..

  4. Estão como os padres: são intermediários de Deus e tal mas, pelo sim, pelo não, é melhor suspender as missas e jogar pelo seguro, não vá Deus estar distraído!…

RESPONDER

Instrumentos musicais detalham a evolução das relações da população sul-americana

Num novo estudo, os investigadores analisaram a diversidade musical em todo o continente sul-americano com uma revisão dos diferentes instrumentos encontrados nos registos arqueológicos e etnográficos. A música é tida como uma expressão intrínseca da diversidade …

Manchester United perdeu em casa (e não adiantou faltar às aulas)

Primeira derrota "interna" do United, num jogo que não contou com Cristiano Ronaldo. No duelo entre treinadores portugueses, Nuno venceu Lage. Houve encontro entre treinadores portugueses na terceira ronda da Taça da Liga inglesa. O Tottenham, …

As discotecas vão reabrir a 1 de Outubro - mas 70% devem ir à falência até à Primavera

Apesar da reabertura dos espaços de diversão nocturna estar para breve, as associações que representam o sector queixam-se das burocracias e da falta de apoios e acreditam que muitas discotecas não vão voltar a abrir …

Candidato de Vila do Conde acusado de oferecer 50€ no supermercado por um voto no domingo

O candidato à Junta de Freguesia de Macieira da Maia, Filipe Santos, terá oferecido 100 euros a um casal idoso para votar no movimento independente, mas com uma condição: fotografar o boletim de voto com …

Terapia para bebés pode reduzir a probabilidade de diagnóstico de autismo

Um novo estudo sugere que terapia personalizada pode ajudar algumas crianças a desenvolver competências sociais antes da idade escolar, evitando assim o diagnóstico de autismo. Uma equipa de médicos internacional demonstrou que uma nova terapia dirigida …

PS admite perder entre 10 e 15 Câmaras Municipais nas autárquicas

A direcção socialista espera também segurar Almada e Coimbra e vencer em Viseu e em Portalegre, duas câmaras historicamente do PSD. Segundo avança o Público, a direcção do Partido Socialista já está a contar perder entre …

Lula ganharia as eleições presidenciais brasileiras à primeira volta

O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva ganharia as eleições presidenciais na primeira volta se as eleições, marcadas para outubro de 2022, fossem realizadas hoje, de acordo com uma sondagem de opinião divulgada na …

Conselho de Ministros de hoje vai trazer de volta "antigo normal". Restauração abandona certificado

Governo vai reunir no dia de hoje para decidir quais os moldes em que avança a última fase do processo de desconfinamento. Regras só deverão entrar em vigor a partir de 1 de outubro. Após vários …

O que causou um enorme buraco na camada do ozono em 2020? A ciência já pode ter resposta

O grande buraco que se abriu na camada do ozono no ano passado pode ter sido desencadeado por temperaturas recordes, durante o inverno, no oceano Pacífico Norte, indicam novas análises. O enorme buraco, que se formou …

Rio diz que Governo “procura influenciar voto" com “notícia positiva” pré-eleições

O presidente do PSD defendeu que o Governo “se esforçou” por, em cima das autárquicas, dar uma notícia positiva aos portugueses sobre a pandemia, considerando que deveria tê-lo feito há mais tempo ou então só …