EUA. Com medo da covid-19, homem esconde-se em aeroporto durante três meses

Com receio de ir para casa devido à covid-19, um homem de 36 anos ficou durante três meses no Aeroporto Internacional O’Hare, em Chicago, nos Estados Unidos (EUA), sem ser descoberto.

De acordo com um artigo da Sky News, Aditya Singh é acusado de invasão criminosa por ocupar uma área restrita do um aeroporto. Segundo as autoridades norte-americanas, o homem chegou a Chicago num voo proveniente de Los Angeles, em 19 de outubro.

Aditya Singh, que ficou no aeroporto entre 19 de outubro de 2020 a 16 de janeiro de 2021, sobreviveu graças à comida de outros passageiros, está desempregado e reside em Orange, na Califórnia.

No sábado, dois funcionários da United Airlines abordaram Singh e pediram a sua identificação. O procurador-geral assistente Kathleen Hagerty disse que este mostrou aos funcionários uma identificação do aeroporto, que teria encontrado, e estava “com medo de ir para casa devido ao covid-19”.

O distintivo pertencia a um gerente de operações que relatou o seu desaparecimento em 26 de outubro.

A defensora pública destacada para o caso referiu que Aditya Singh não tem antecedentes criminais. O homem ficará impedido de entrar no aeroporto.

“O tribunal considera esses fatos e circunstâncias bastante chocantes pelo suposto período de tempo em que ocorreu”, afirmou a juíza Susana Ortiz, responsável pelo caso.

O Departamento de Aviação de Chicago indicou que, embora o incidente permaneça sob investigação, foi determinado que Aditya Singh “não representa um risco para a segurança do aeroporto ou do público”.

Taísa Pagno //

PARTILHAR

RESPONDER

Croácia 1-1 República Checa | Perisic empata e ninguém se chateia

A República Checa empatou hoje a um golo com a Croácia, em encontro da segunda jornada do Grupo D do Euro2020 de futebol, disputado em Glasgow, colocando-se em boa posição para chegar aos oitavos de …

Rio Ave não vai admitir adeptos nos jogos

Federação confirmou que o público pode voltar ao futebol mas o clube de Vila do Conde considera que a medida anunciada é injusta e tardia. Algumas competições organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol estão autorizadas a …

Parlamento levanta imunidade a André Ventura

O levantamento da imunidade parlamentar permite a André Ventura responder perante o Tribunal Judicial da Comarca de Braga sobre o jantar-comício nas presidenciais, que contou com mais de 170 pessoas. O Parlamento levantou, esta sexta-feira, a …

Adeptos do Parma contestam regresso do Buffon "mercenário"

Faixa exibida à porta do estádio do Parma recorda saída para a Juventus, em 2001: "Saíste como mercenário". Gianluigi Buffon está de volta ao Parma, 20 anos depois. Mas nem todos os adeptos do emblema italiano …

Ex-adjunta da ministra da Justiça vai investigar corrupção no Governo

A magistrada Carolina Costa, que foi adjunta da ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, foi escolhida para integrar o Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP). Ora, este órgão, está a investigar vários elementos …

Coro de críticas ao "fecho" da Área Metropolitana de Lisboa aumenta. Governo insiste que medida é constitucional

O Governo insiste que o "fecho" da Área Metropolitana de Lisboa (AML) é uma medida prevista na situação de calamidade, mas o coro de críticas aumenta. Na conferência de imprensa desta quinta-feira, a ministra Mariana Vieira …

Como foi possível? "Inquérito urgente" à transferência de 788 mil euros para desempregado

Ainda não se sabe como é que foi possível que a Segurança Social tenha transferido 788 mil euros para um desempregado. O caso já levou à abertura de um "inquérito urgente" e o Governo quer …

MP investiga protesto com alegadas saudações nazi

Uma fonte oficial da Procuradoria-Geral da República revelou esta sexta-feira que foi instaurado um inquérito, dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, às alegadas saudações nazi na manifestação que ocorreu na Praça …

Eriksen tem alta hospitalar

Seis dias depois de sofrer uma paragem cardíaca, Christian Eriksen teve alta hospitalar e visitou o estágio da seleção dinamarquesa antes de regressar a casa. Christian Eriksen teve alta hospitalar esta sexta-feira, confirmou a federação dinamarquesa, …

MP francês pede seis meses de prisão efetiva para Sarkozy

O Ministério Público (MP) pediu na quinta-feira um ano de prisão, com seis meses de pena efetiva, para o ex-Presidente francês Nicolas Sarkozy, julgado em Paris na sequência de uma investigação ao financiamento irregular na …