McDonald’s abre portas numa das zonas mais emblemáticas da cidade do Porto

DR

Esta quinta-feira, dia 6 de maio, a cidade do Porto deu as boas vindas a mais um restaurante da cadeia de fast food americana. O novo espaço tem vistas para a Ribeira e para a Ponte da Arrábida.

Em tons de vermelho, o edíficio de cinco pisos, cujos custos de reabilitação ficaram por conta da arrendatária McDonald’s, trata-se de um imóvel dos inícios do séc. XX, que acolheu, no passado, serviços de despachantes oficiais da Alfândega do Porto, tendo sido propriedade de uma empresa inglesa, a Sociedade Comercial Garland Laidley.

Segundo o Jornal de Negócios, nos anos 90, o edíficio serviu de casa à Associação de Estudantes da Escola Superior Artística do Porto (ESAP).



Agora, o número 131 da Rua Infante D. Henrique passa a ser ocupado pelo 10.º restaurante da McDonald’s no Porto, situado a cerca de 800 metros do icónico McDonald’s Imperial, localizado na Avenida da Liberdade.

O mesmo jornal avança que ambos os espaços são geridos por Jorge Azevedo, franquiado da marca norte-americana há 26 anos e que é atualmente responsável por nove McDonald’s no Porto e em Gondomar.

O restaurante, que se situa numa das zonas mais visitadas da cidade invicta, tem 196 lugares – 98 lugares no interior repartidos por duas salas nos 1.º e 2.º pisos, e 98 lugares na esplanada, localizada na frente do edifício. O piso 0 é inteiramente dedicado ao atendimento com quiosques de pedidos e balcão de entregas.

“Face à tipologia do edifício e à obra realizada para a total manutenção de toda a sua traça, o restaurante McDonald’s Porto Ribeira é o primeiro em Portugal com a tecnologia Transporter – uma tecnologia desenvolvida para a McDonald’s que, através de um sistema rolante, permite o encaminhamento entre pisos diferentes, de produtos finalizados e devidamente embalados”, revela a McDonald’s, em comunicado.

A empresa adianta ainda que “com esta abertura são criados cerca de 45 postos de trabalho diretos com a possibilidade de crescimento, à medida que forem levantadas as restrições face à pandemia por coronavírus”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Bastonária dos Enfermeiros apela ao aproveitamento de recém-licenciados para vacinação

A bastonária da Ordem dos Enfermeiros (OE), Ana Rita Cavaco, salientou esta terça-feira a importância de serem aproveitados ao máximo os profissionais recém-licenciados que estão a entrar no mercado para aumentar o ritmo de vacinação …

Portugal vs França Em Direto. Onze provável da seleção com Renato e Moutinho de início

A seleção de Portugal joga esta quarta-feira o tudo por tudo contra a França, num encontro que pode significar o apuramento para os Oitavos de Final do Euro 2020 ou o regresso a casa mais …

Críticas de Merkel sobre entradas em Portugal são "difíceis de entender", diz Santos Silva

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, considera "difíceis de entender" as críticas da chanceler alemã Angela Merkel sobre a entrada de ingleses em Portugal. Na terça-feira, Merkel criticou a falta de regras na União …

Governo britânico descarta referendo à independência da Escócia antes de 2024

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, não vai autorizar um novo referendo à independência da Escócia antes das próximas eleições gerais, previstas para 2024, afirmou esta quarta-feira o ministro de Estado britânico, Michael Gove. Em entrevista ao …

PSD quer revogar regime de libertação de reclusos após fim da vacinação nas prisões

O PSD entregou esta quarta-feira um projeto-lei que pretende revogar, a partir de 1 de julho, o regime excecional de libertação de presos, associado a uma resolução para que todos os reclusos sejam vacinados até …

Reforma eleitoral promovida por Joe Biden travada no Senado dos EUA

A reforma eleitoral promovida pelo presidente norte-americano Joe Biden, considerada a maior das últimas décadas, foi travada no Senado dos Estados Unidos pela oposição do partido republicano. Em votação na câmara alta do Congresso na tarde …

PJ detém cinco pessoas acusadas de raptarem criança de 13 anos para a obrigar a casar

A Polícia Judiciária deteve, na terça-feira de madrugada, três homens e duas mulheres suspeitos de terem raptado uma criança de 13 anos para a obrigar a casar com um rapaz da mesma idade. Os cinco detidos …

Ana Paula Vitorino já tem luz verde para liderar AMT

A Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) aprovou a escolha da ex-ministra do Mar e atual deputada Ana Paula Vitorino para a presidência da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT), …

"Pensão na Hora". Dez mil portugueses pediram reforma aprovada em 24 horas

A Segurança Social já recebeu dez mil pedidos de reforma através do "Pensão na Hora", mas só 14% foram deferidos automaticamente 24 horas depois. A ferramenta digital "Pensão na Hora" está disponível há cerca de quatro …

Depois da nega de Costa, associações da Cultura foram recebidas por Marcelo

O Presidente da República reuniu-se, esta terça-feira, com representantes das associações e promotores de espetáculos, que expressaram as dificuldades que o setor atravessa, como a obrigatoriedade de testagem para a realização de eventos. "Estivemos em Belém …