/

McDonald’s abre portas numa das zonas mais emblemáticas da cidade do Porto

DR

Esta quinta-feira, dia 6 de maio, a cidade do Porto deu as boas vindas a mais um restaurante da cadeia de fast food americana. O novo espaço tem vistas para a Ribeira e para a Ponte da Arrábida.

Em tons de vermelho, o edíficio de cinco pisos, cujos custos de reabilitação ficaram por conta da arrendatária McDonald’s, trata-se de um imóvel dos inícios do séc. XX, que acolheu, no passado, serviços de despachantes oficiais da Alfândega do Porto, tendo sido propriedade de uma empresa inglesa, a Sociedade Comercial Garland Laidley.

Segundo o Jornal de Negócios, nos anos 90, o edíficio serviu de casa à Associação de Estudantes da Escola Superior Artística do Porto (ESAP).

Agora, o número 131 da Rua Infante D. Henrique passa a ser ocupado pelo 10.º restaurante da McDonald’s no Porto, situado a cerca de 800 metros do icónico McDonald’s Imperial, localizado na Avenida da Liberdade.

O mesmo jornal avança que ambos os espaços são geridos por Jorge Azevedo, franquiado da marca norte-americana há 26 anos e que é atualmente responsável por nove McDonald’s no Porto e em Gondomar.

O restaurante, que se situa numa das zonas mais visitadas da cidade invicta, tem 196 lugares – 98 lugares no interior repartidos por duas salas nos 1.º e 2.º pisos, e 98 lugares na esplanada, localizada na frente do edifício. O piso 0 é inteiramente dedicado ao atendimento com quiosques de pedidos e balcão de entregas.

“Face à tipologia do edifício e à obra realizada para a total manutenção de toda a sua traça, o restaurante McDonald’s Porto Ribeira é o primeiro em Portugal com a tecnologia Transporter – uma tecnologia desenvolvida para a McDonald’s que, através de um sistema rolante, permite o encaminhamento entre pisos diferentes, de produtos finalizados e devidamente embalados”, revela a McDonald’s, em comunicado.

A empresa adianta ainda que “com esta abertura são criados cerca de 45 postos de trabalho diretos com a possibilidade de crescimento, à medida que forem levantadas as restrições face à pandemia por coronavírus”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.