/

Marina Silva já empatada com Dilma Rousseff à primeira volta

joseserra / Flickr

-

Uma nova sondagem sobre as intenções de voto nas eleições presidenciais brasileiras de 05 de outubro dão, pela primeira vez, um empate técnico entre a recandidata Dilma Rousseff e a socialista Marina Silva, que venceria uma segunda volta a realizar a 26 daquele mês.

A sondagem do Instituto Datafolha colocam Dilma Rousseff e Marina Silva com 34% das intenções de voto, o que traduz uma subida de 13 pontos percentuais da antiga ministra do Ambiente e uma queda de dois pontos de Dilma.

Com estes resultados seria disputada uma segunda volta, com Marina Silva a recolher 50% e Dilma Rousseff 40%.

A sondagem foi realizada com recurso a 2.874 entrevistas em 178 municipios entre 28 e 29 de agosto e tem uma margem de erro de dois pontos percentuais.

Escalada vertiginosa de Marina

Marina Silva foi nomeada candidata a presidente do Brasil pelo PSB na sequência de morte de Eduardo Campos, na lista do qual era candidata a vice-presidente.

À data da sua morte, a 13 de Agosto, Campos encontrava-se em 3º lugar nas sondagens, atrás de Dilma Rousseff, do PT, e Aécio Neves, do PSDB.

Após a nomeação como candidata do PSB, Marina Silva iniciou uma vertiginosa escalada nas intenções de voto.

Apenas 6 dias depois, a 19 de Setembro, uma primeira sondagem colocava-a a ultrapassar o candidato conservador, Aécio Neves, e a disputar a segunda volta com a presidente Dilma.

No dia 27, uma nova sondagem dava pela primeira vez Marina Silva à frente de Dilma Rousseff numa eventual 2ª volta das eleições.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.