Marido de Maria Luís paga 3 mil euros por ameaças por SMS

PSD / Flickr

A ex-ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque

A ex-ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque

António Albuquerque, o marido da ex-ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, vai ter de pagar três mil euros de indemnização a um jornalista a quem enviou várias mensagens de telemóvel, avisando-o para não se “meter” com a sua mulher.

O desfecho para o caso das SMS enviadas por António Albuquerque, ex-jornalista do Diário Económico, a Filipe Alves, actual director-adjunto do Jornal Económico, aconteceu na segunda-feira com um acordo entre as partes, conforme revela o Observador.

A publicação atesta que António Albuquerque vai pagar três mil euros de indemnização e ainda terá que fazer “um pedido expresso de desculpas” ao jornalista que, na altura dos factos, em 2014, trabalhava no Diário Económico.

Na base das SMS enviadas pelo marido da ex-ministra a Filipe Alves está um artigo de opinião, naquele jornal económico, onde abordava o processo de venda do Novo Banco quando Maria Luís Albuquerque estava à frente da pasta das Finanças.

António Albuquerque não gostou do conteúdo do texto e enviou a Filipe Alves várias SMS com ameaças.

Tira a minha mulher da equação senão vou-te aos cornos” e “Metes a minha mulher ao barulho e podes ter a certeza que vais parar ao hospital” terão sido algumas das mensagens enviadas, segundo cita o Observador.

Entretanto, o marido da ex-ministra das Finanças está ainda envolvido num processo por tentativa de coacção, aguardando a sentença.

ZAP

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Olha que herói… gostava de o apanhar à frente para lhe mostrar que ser herói com os mais fracos é cobardia… punha-o a piar fininho… Meu deus, é só atrasados!

  2. A sério? Ainda assim alguem que ameaçou à mão armada outra pessoa no âmbito de violência doméstica só foi condenado a 1200€. Mediatismo for the win

  3. “Entretanto, o marido de António Albuquerque está ainda envolvido num processo por tentativa de coacção, aguardando a sentença.”

    Quem é o marido do António ?!?

  4. Este falou. quantos não terão sido ameaçados e até chantageados durante os 4 anos e meio que a quadrilha do coelho zombie andou por cá a assaltar velhinhas.

RESPONDER

Parlamento aprova "direito ao esquecimento" para quem superou doenças graves

O Parlamento aprovou esta sexta-feira, na generalidade, o projeto-lei do PS que pretende consagrar o “direito ao esquecimento” para acabar com a discriminação de pessoas que tiveram cancro. O Parlamento aprovou, na generalidade, o projeto-lei do …

No seu último discurso, presidente do Supremo atira críticas aos megaprocessos

António Piçarra, presidente do Supremo Tribunal de Justiça, centrou o seu último discurso na falta de eficácia do sistema judicial em tratar os processos especialmente complexos de corrupção. Para o presidente do Supremo Tribunal de Justiça, …

Viagens não essenciais de e para o Reino Unido permitidas a partir de segunda-feira

Cristóvão Norte, deputado do PSD, criticou a indefinição em torno das viagens do Reino Unido para Portugal, em entrevista à BBC. Entretanto, esta manhã, fonte governamental revelou que as viagens não essenciais de e para …

PPP na saúde levou Estado a "poupar" mais de 200 milhões

As Parceiras Público-Privadas (PPP) dos hospitais de Braga, Vila Franca de Xira, Loures e Cascais trouxeram ao Estado uma "poupança" de 203 milhões de euros, menos de um terço do que se esperava no arranque …

Praias podem receber mais banhistas este verão

Apesar de o semáforo de lotação das praias se manter nesta época balnear, a percentagem de ocupação sobe para os 90%. Quem não respeitar as regras estará sujeito a coimas. As limitações à lotação, introduzidas no …

Ritmo de vacinação da UE ultrapassa o dos EUA e China. Grécia reabre turismo

Atualmente, o ritmo de vacinação da União Europeia ultrapassa o registado nos Estados Unidos da América e na China, de acordo com os dados da plataforma Our World in Data. Os dados recolhidos pelo Público …

"Síndrome de Havana" tem sido cada vez mais reportada por militares dos EUA

Diplomatas norte-americanos, espiões e funcionários da Defesa nacional dos EUA sofreram mais de 130 casos de lesões cerebrais, conhecidos como síndrome de Havana. Segundo o jornal The New York Times, três agentes da CIA revelaram ter …

Caso Maddie. Polícia alemã tem novas provas contra Brueckner

A polícia alemã tem novas provas contra Christian Brueckner, o principal suspeito do rapto de Madeleine McCann, que desapareceu do empreendimento turístico Ocean Club, no Algarve, há 14 anos. De acordo com o procurador Hans Christian …

PSP propôs festa dos adeptos dentro de Alvalade, mas "não foi aceite"

A PSP avança que sugeriu, na reunião de preparação da festa do título, que os festejos ocorressem dentro do Estádio de Alvalade, mas que a proposta não foi aceite. Esta quinta-feira, o presidente da Câmara de …

Nuno Tavares e Rui Patrício podem juntar-se a Mourinho em Roma

Treinador português José Mourinho vai liderar a Roma e poderá contar com dois compatriotas na sua nova equipa. Mais de uma década depois, José Mourinho vai voltar ao campeonato italiano. O futuro treinador da Roma pode, …