Marido de Maria Luís paga 3 mil euros por ameaças por SMS

PSD / Flickr

A ex-ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque

A ex-ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque

António Albuquerque, o marido da ex-ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, vai ter de pagar três mil euros de indemnização a um jornalista a quem enviou várias mensagens de telemóvel, avisando-o para não se “meter” com a sua mulher.

O desfecho para o caso das SMS enviadas por António Albuquerque, ex-jornalista do Diário Económico, a Filipe Alves, actual director-adjunto do Jornal Económico, aconteceu na segunda-feira com um acordo entre as partes, conforme revela o Observador.

A publicação atesta que António Albuquerque vai pagar três mil euros de indemnização e ainda terá que fazer “um pedido expresso de desculpas” ao jornalista que, na altura dos factos, em 2014, trabalhava no Diário Económico.

Na base das SMS enviadas pelo marido da ex-ministra a Filipe Alves está um artigo de opinião, naquele jornal económico, onde abordava o processo de venda do Novo Banco quando Maria Luís Albuquerque estava à frente da pasta das Finanças.

António Albuquerque não gostou do conteúdo do texto e enviou a Filipe Alves várias SMS com ameaças.

Tira a minha mulher da equação senão vou-te aos cornos” e “Metes a minha mulher ao barulho e podes ter a certeza que vais parar ao hospital” terão sido algumas das mensagens enviadas, segundo cita o Observador.

Entretanto, o marido da ex-ministra das Finanças está ainda envolvido num processo por tentativa de coacção, aguardando a sentença.

ZAP

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Olha que herói… gostava de o apanhar à frente para lhe mostrar que ser herói com os mais fracos é cobardia… punha-o a piar fininho… Meu deus, é só atrasados!

  2. A sério? Ainda assim alguem que ameaçou à mão armada outra pessoa no âmbito de violência doméstica só foi condenado a 1200€. Mediatismo for the win

  3. “Entretanto, o marido de António Albuquerque está ainda envolvido num processo por tentativa de coacção, aguardando a sentença.”

    Quem é o marido do António ?!?

  4. Este falou. quantos não terão sido ameaçados e até chantageados durante os 4 anos e meio que a quadrilha do coelho zombie andou por cá a assaltar velhinhas.

RESPONDER

Nagorno-Karabakh. Alta Comissária da ONU insta a um "cessar-fogo imediato"

A Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos manifestou, esta terça-feira, a sua preocupação face ao aumento das hostilidades entre o Azerbaijão e os separatistas arménios no enclave de Nagorno-Karabakh, instando as partes a …

Rio duvida que país consiga investir verba prevista para setor público

O presidente do PSD, Rui Rio, manifestou esta quarta-feira dúvidas de que o país consiga investir toda a verba prevista pelo Governo no plano de recuperação para a administração pública, prometendo que o documento social-democrata …

MP acusa três inspetores do SEF de homicídio de imigrante ucraniano

O Ministério Público acusou esta quarta-feira três inspetores do SEF do homicídio qualificado de um cidadão ucraniano, ocorrido a 12 de março no Centro de Instalação Temporária do Aeroporto de Lisboa. Segundo uma nota da Procuradoria …

UE prepara lei que obriga gigantes tecnológicas a partilhar dados

A União Europeia (UE) está a preparar-se para forçar as gigantes tecnológicas a partilharem os dados que têm dos consumidores com empresas rivais menores, de acordo com uma nova lei que a Comissão Europeia está …

Morreu o autor argentino Quino, criador de Mafalda

O autor argentino Quino, célebre por ter criado a contestatária personagem de banda desenhada Mafalda, morreu esta quarta-feira em Mendoza, na Argentina, aos 88 anos, revelou a agência Efe. De acordo com o jornal argentino Clarín, …

"Quem decide quem o PS apoia são os órgãos do partido", diz Pedro Nuno Santos

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, afirmou que "quem decide quem o PS apoia são os órgãos do partido", um dia após o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, ter …

Biden revelou impostos de 2019 antes do debate. Pagou mais 200 mil dólares do que Trump

O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, divulgou na terça-feira a sua declaração de impostos de 2019, horas antes do seu primeiro debate televisivo contra o republicano Donald Trump, que se viu …

IGAI. Oito elementos do SEF com processos disciplinares pela morte de ucraniano

A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) vai instaurar oito processos disciplinares a elementos do SEF na sequência do inquérito que apurou as circunstâncias da morte de um cidadão ucraniano no aeroporto de Lisboa. Além dos oito …

Disney vai despedir 28 mil trabalhadores nos EUA devido ao "impacto prolongado da covid-19"

A Disney anunciou que vai despedir cerca de 28 mil trabalhadores dos seus parques de diversão, cruzeiros e outros eventos nos Estados Unidos devido à crise financeira causada pela pandemia de covid-19. A covid-19 chegou e …

OE2021: IVA gasto em alguns setores vai poder ser recuperado nas compras seguintes

O IVA suportado pelos consumidores em serviços ou produtos dos setores mais afetadas pelo impacto da pandemia vai poder ser recuperado nas compras seguintes realizadas nos mesmos setores, disse o ministro Pedro Siza Vieira. Em causa …