Marido de Maria Luís Albuquerque processado por insultos e ameaças

portugal.gov.pt

Ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque

Ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque

António Albuquerque, marido da ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, foi alvo de uma queixa de um jornalista no Ministério Público por alegadamente ter insultado e ameaçado um jornalista do Diário Económico.

A noticia foi divulgada pelo jornal i que expõe a troca de SMS datada de 22 de setembro a que o jornal teve acesso.

António Albuquerque, ex-editor executivo do Diário Económico terá reagido a um artigo de opinião escrito por Filipe Alves onde o acusa de ser “um ser sem coluna” e “um calhau”.

Na troca de mensagens em causa, António Albuquerque chegou a ameaçar o jornalista dizendo: “Tira a minha mulher da equação senão vou-te aos cornos”. O marido da ministra terá ainda referido “Não sabes quem é que eu sou. Metes a minha mulher ao barulho e podes ter a certeza que vais parar ao hospital”.

Nas SMS enviadas, algumas ofensas terão igualmente sido proferidas visando também o director do Diário Económico, António Costa: “Tu e o teu director são uns cabrões fdp”.

Segundo o i, o jornalista Filipe Alves pediu que António Albuquerque lhe enviasse um pedido de desculpas formal pelas ameaças e ofensas que recebeu. Em resposta ao pedido, não foram enviadas desculpas, mas sim uma carta onde ameaça novamente o jornalista com um processo por este ter descoberto a sua morada.

Segundo o jornal, no dia em que foram trocadas as SMS, Filipe Alves terá efectuado vários contactos a pedir esclarecimentos ao gabinete da ministra das Finanças. Não tendo surgido qualquer pedido de desculpas, o jornalista avançou com uma queixa no Ministério Público.

ZAP

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Este comportamento é de pessoas prepotentes e de grandes atrasados mentais! Este senhor merecia que todos os portugueses lhe enviassem uma carta para casa a dizer quanto imbecil é este anormal!!! Sabe ameaçar… seria engraçado que alguém tivesse atitude e lhe respondesse sem ameaças…. claro que este anormal agora sente-se protegido pelos seguranças que o rodeiam… mas com palavras destas nunca se sabe se um dia não será ele a levar nos ditos!!!

  2. Que indivíduo tão mal educado. Os SMS podem considerar-se mesmo ordinários! Que vergonha!!!! Espero bem que seja penalizado por isso, mas provavelmente sendo marido de quem é vai safar-se…

  3. Tipico do português prepotente, de barriga cheia, pensa que a mulher tem muito poder por nos tratar da saúde com tanto imposto, portanto pode ameaçar e dizer o que bem entender que ela o defenderá……enfim típico de um país do faz de conta.

  4. Bom, estamos perante um “anormal” e sendo marido de quem, é certo que coisa Boa
    não é, pena não ser no BRASIL, não cantava assim de galo….acreditem!!

  5. Vamos lá malta. Grande HOMEM!
    As ameaças terão sido proferidas pelo facto do jornalista incluir a mulher na equação. Se o assunto era apenas entre eles para que se colocou a ministra no chiqueiro?
    Eu faria o mesmo!

    • GRANDE CYP deves de ser um gajo do mesmo calibre que o outro e a tua índole moral deve de ser muito baixa. Pode ser que esse gajo um dia ainda tenha mesmo de provar que é muito homem e se calhar que lhe parte os ditos será alguém que ele não chega a conhecer.

  6. Eu compreendo muito bem o marido da ministra. Ela faz o seu trabalho com convicção e coragem, contra tudo e contra todos, sem roubar um tostão, e depois veem esses jornalistas-zecos, com perguntas impertinentes, muitas vezes distorcendo depois a respostas, ou colocando-as fora de contexto. O marido da ministra, que também é jornalista, já os conhece de “gingeira” e limitou-se a pô-los na ordem. Um marido solidário é apenas um bom exemplo a seguir, pelos outros maridos

  7. grande homem…afinal tinha coluna….quem não tinha coluna era o jornalista …pois envolveu quem não era chamado para o assunto…é o tipo de jornalistas que infelizmente temos, pois têm uma lei ” a chamada de liberdade de imprensa” que lhes permite fazer quase tudo e dizer quase tudo e meter tudo num saco conforme lhes apetece ou lhes encomendam, sem que sejam punidos por tal…..abaixo a liberdade de imprensa

  8. A qualidade do jornalismo nacional mede-se pelo título: ‘Marido de Maria Luís….’
    Devia de ter sido ‘António Albuquerque processado por insultos….”.
    Afinal quem chamou a ministra ao barulho?
    De+pois queixam-se !!!!

RESPONDER

Mergulhadores terão encontrado o USS Grenadier, um submarino norte-americano perdido na 2.ª Guerra

O submarino norte-americano USS Grenadier, perdido durante a II Guerra Mundial, terá sido encontrado por mergulhadores no estreito de Malaca, perto da Tailândia. Os mergulhadores acreditam ter encontrado no estreito de Malaca, a 150 quilómetros a …

Justiça angolana manda encerrar todos os templos da IURD em Angola

A justiça angolana ordenou o encerramento e apreensão de todos os templos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Angola, estando o processo de selagem a ser feito “de forma gradual”, disse à …

"Reality show" afirma que vai enviar concorrente à Estação Espacial Internacional

Space Hero, uma unidade de produção com sede nos Estados Unidos que afirma ser a "primeira empresa de media espacial", alega que garantiu um lugar numa missão da SpaceX para a Estação Espacial Internacional de …

Oceanbird: O navio movido a energia eólica que vai revolucionar a indústria da navegação

A transportadora Oceanbird deverá transportar 7 mil carros e será movido a energia eólica, e por isso deverá tornar o processo de deslocação de veículos mais sustentável. De acordo com um relatório do The Driven, um …

"Esqueceu-se disto". Parque Nacional na Tailândia envia lixo deixado pelos visitantes por correio

Se deitar lixo ao chão no Parque Nacional Khao Yai, na Tailândia, esse mesmo lixo será enviado de volta para sua casa. Os infratores também serão registados na polícia local. O Parque Nacional Khao Yai, no …

Banco britânico HSBC permitiu branqueamento de esquema de Ponzi de milhões de dólares

O banco britânico HSBC permitiu que fossem transferidos milhões de dólares para todo o mundo de forma fraudulenta, mesmo depois de ter tomado conhecimento da fraude, de acordo com documentos secretos revelados, divulgou hoje a …

Este é o primeiro aeroporto 5 estrelas do mundo devido aos seus protocolos contra covid-19

A Skytrax, órgão que examina e classifica aeroportos em todo o mundo, costuma chamar a atenção do setor pelo menos uma vez por ano, durante a sua cerimónia de prémios. Este ano, o World Airline Awards, …

Há alguma ligação entre stress, insónias e sistema imunitário? Estudo americano sugere que sim

Um estudo realizado por neuro-cientistas da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, sugere que poderá existir uma relação entre o stress, as insónias e um fraco sistema imunitário. Investigadores do laboratório Cold Spring Harbor e da …

Governador das Filipinas diz que cantores de karaoke prejudicam combate à pandemia

Um governador de uma província das Filipinas voltou a sua atenção para um grupo de pessoas que, segundo ele, estão a prejudicar a luta contra a pandemia: cantores de karaoke. Numa publicação no Facebook na madrugada …

Histórico: Filipe Albuquerque vence 24 Horas de Le Mans e sagra-se campeão mundial de LMP2

O português Filipe Albuquerque, da United Autosports, venceu este domingo as 24 Horas de Le Mans em automobilismo, na categoria LMP2, a segunda mais importante, e sagrou-se campeão mundial de resistência a uma corrida do …