Marido de Maria Luís Albuquerque processado por insultos e ameaças

portugal.gov.pt

Ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque

Ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque

António Albuquerque, marido da ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, foi alvo de uma queixa de um jornalista no Ministério Público por alegadamente ter insultado e ameaçado um jornalista do Diário Económico.

A noticia foi divulgada pelo jornal i que expõe a troca de SMS datada de 22 de setembro a que o jornal teve acesso.

António Albuquerque, ex-editor executivo do Diário Económico terá reagido a um artigo de opinião escrito por Filipe Alves onde o acusa de ser “um ser sem coluna” e “um calhau”.

Na troca de mensagens em causa, António Albuquerque chegou a ameaçar o jornalista dizendo: “Tira a minha mulher da equação senão vou-te aos cornos”. O marido da ministra terá ainda referido “Não sabes quem é que eu sou. Metes a minha mulher ao barulho e podes ter a certeza que vais parar ao hospital”.

Nas SMS enviadas, algumas ofensas terão igualmente sido proferidas visando também o director do Diário Económico, António Costa: “Tu e o teu director são uns cabrões fdp”.

Segundo o i, o jornalista Filipe Alves pediu que António Albuquerque lhe enviasse um pedido de desculpas formal pelas ameaças e ofensas que recebeu. Em resposta ao pedido, não foram enviadas desculpas, mas sim uma carta onde ameaça novamente o jornalista com um processo por este ter descoberto a sua morada.

Segundo o jornal, no dia em que foram trocadas as SMS, Filipe Alves terá efectuado vários contactos a pedir esclarecimentos ao gabinete da ministra das Finanças. Não tendo surgido qualquer pedido de desculpas, o jornalista avançou com uma queixa no Ministério Público.

ZAP

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Este comportamento é de pessoas prepotentes e de grandes atrasados mentais! Este senhor merecia que todos os portugueses lhe enviassem uma carta para casa a dizer quanto imbecil é este anormal!!! Sabe ameaçar… seria engraçado que alguém tivesse atitude e lhe respondesse sem ameaças…. claro que este anormal agora sente-se protegido pelos seguranças que o rodeiam… mas com palavras destas nunca se sabe se um dia não será ele a levar nos ditos!!!

  2. Que indivíduo tão mal educado. Os SMS podem considerar-se mesmo ordinários! Que vergonha!!!! Espero bem que seja penalizado por isso, mas provavelmente sendo marido de quem é vai safar-se…

  3. Tipico do português prepotente, de barriga cheia, pensa que a mulher tem muito poder por nos tratar da saúde com tanto imposto, portanto pode ameaçar e dizer o que bem entender que ela o defenderá……enfim típico de um país do faz de conta.

  4. Bom, estamos perante um “anormal” e sendo marido de quem, é certo que coisa Boa
    não é, pena não ser no BRASIL, não cantava assim de galo….acreditem!!

  5. Vamos lá malta. Grande HOMEM!
    As ameaças terão sido proferidas pelo facto do jornalista incluir a mulher na equação. Se o assunto era apenas entre eles para que se colocou a ministra no chiqueiro?
    Eu faria o mesmo!

    • GRANDE CYP deves de ser um gajo do mesmo calibre que o outro e a tua índole moral deve de ser muito baixa. Pode ser que esse gajo um dia ainda tenha mesmo de provar que é muito homem e se calhar que lhe parte os ditos será alguém que ele não chega a conhecer.

  6. Eu compreendo muito bem o marido da ministra. Ela faz o seu trabalho com convicção e coragem, contra tudo e contra todos, sem roubar um tostão, e depois veem esses jornalistas-zecos, com perguntas impertinentes, muitas vezes distorcendo depois a respostas, ou colocando-as fora de contexto. O marido da ministra, que também é jornalista, já os conhece de “gingeira” e limitou-se a pô-los na ordem. Um marido solidário é apenas um bom exemplo a seguir, pelos outros maridos

  7. grande homem…afinal tinha coluna….quem não tinha coluna era o jornalista …pois envolveu quem não era chamado para o assunto…é o tipo de jornalistas que infelizmente temos, pois têm uma lei ” a chamada de liberdade de imprensa” que lhes permite fazer quase tudo e dizer quase tudo e meter tudo num saco conforme lhes apetece ou lhes encomendam, sem que sejam punidos por tal…..abaixo a liberdade de imprensa

  8. A qualidade do jornalismo nacional mede-se pelo título: ‘Marido de Maria Luís….’
    Devia de ter sido ‘António Albuquerque processado por insultos….”.
    Afinal quem chamou a ministra ao barulho?
    De+pois queixam-se !!!!

RESPONDER

Cartel de Sinaloa abre fogo e obriga polícia a libertar filho de “El Chapo”

O filho de El Chapo, Ovidio Guzmán López, foi libertado depois de várias horas de violência que se seguiram à sua detenção e o ministro da Defesa argumentou com medidas de segurança para o fazer. O …

Portugal tem 796 mil “eleitores-fantasma”

Portugal tem mais 796 mil eleitores do que população residente com 18 e mais anos. O número de inscritos nos cadernos eleitorais, em território nacional, apresenta uma diferença de 9,3% face ao número de residentes …

Lenine Cunha e Ana Filipe conquistam mais duas medalhas nos INAS Global Games

Os portugueses Lenine Cunha e Ana Filipe conquistaram esta quinta-feira medalhas de prata e bronze, respetivamente, nos INAS Global Games, competição mundial para atletas com deficiência intelectual, que decorre em Brisbane, na Austrália. Os dois pódios …

Homem detido em França por ameaça de ataque inspirado no 11 de setembro

Um indivíduo identificado como sendo um radical islâmico foi detido em França acusado de terrorismo devido a uma ameaça de sequestro e ataque inspirado no atentado às Torres Gémeas, nos Estados Unidos, em 2001, anunciaram …

Nick Cave and The Bad Seeds regressam a Portugal em 2020

Dois anos depois do concerto no NOS Primavera Sound, no Porto, Nick Cave and The Bad Seeds vão regressar a Portugal no Campo Pequeno, em Lisboa. Os dois concertos, marcados para 22 e 23 de abril, …

Retirar amianto é 50 vezes mais barato do que tratar doente de cancro

A Quercus alertou esta sexta-feira que retirar uma cobertura de amianto de uma escola fica 50 vezes mais barato do que tratar um doente com mesotelioma, o cancro da pleura do pulmão provocado pela exposição …

Sócrates critica recusa do PS em fazer acordo escrito com o Bloco de Esquerda

O antigo primeiro-ministro José Sócrates critica a recusa do PS em fazer um acordo escrito de legislatura com o Bloco de Esquerda, considerando que revela "uma visão meramente utilitária" e que pode gerar "ressentimento" à …

Pelo menos 28 mortos e 55 feridos em explosão de uma mesquita no Afeganistão

Pelo menos 28 pessoas morreram e 55 ficaram feridas devido a uma explosão numa mesquita na província de Nangarhar, no leste do Afeganistão, durante o período de oração desta sexta-feira, anunciaram as autoridades locais. "Os números …

Pedro Alves escolhido para a presidência executiva do Banco Montepio

Pedro Gouveia Alves, atual presidente do Montepio Crédito, foi escolhido para novo CEO do Banco Montepio. O nome reuniu o consenso de Carlos Tavares e de Tomás Correia. O Banco Montepio escolheu Pedro Alves como novo …

Tancos. Sindicato dos procuradores sugere que ordem para não inquirir Costa e Marcelo é ilegal

O Sindicato dos procuradores sugere que a ordem do diretor do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) que travou a inquirição de António Costa e de Marcelo Rebelo de Sousa, como testemunhas no …