Marido de Maria Luís Albuquerque processado por insultos e ameaças

portugal.gov.pt

Ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque

Ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque

António Albuquerque, marido da ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, foi alvo de uma queixa de um jornalista no Ministério Público por alegadamente ter insultado e ameaçado um jornalista do Diário Económico.

A noticia foi divulgada pelo jornal i que expõe a troca de SMS datada de 22 de setembro a que o jornal teve acesso.

António Albuquerque, ex-editor executivo do Diário Económico terá reagido a um artigo de opinião escrito por Filipe Alves onde o acusa de ser “um ser sem coluna” e “um calhau”.

Na troca de mensagens em causa, António Albuquerque chegou a ameaçar o jornalista dizendo: “Tira a minha mulher da equação senão vou-te aos cornos”. O marido da ministra terá ainda referido “Não sabes quem é que eu sou. Metes a minha mulher ao barulho e podes ter a certeza que vais parar ao hospital”.

Nas SMS enviadas, algumas ofensas terão igualmente sido proferidas visando também o director do Diário Económico, António Costa: “Tu e o teu director são uns cabrões fdp”.

Segundo o i, o jornalista Filipe Alves pediu que António Albuquerque lhe enviasse um pedido de desculpas formal pelas ameaças e ofensas que recebeu. Em resposta ao pedido, não foram enviadas desculpas, mas sim uma carta onde ameaça novamente o jornalista com um processo por este ter descoberto a sua morada.

Segundo o jornal, no dia em que foram trocadas as SMS, Filipe Alves terá efectuado vários contactos a pedir esclarecimentos ao gabinete da ministra das Finanças. Não tendo surgido qualquer pedido de desculpas, o jornalista avançou com uma queixa no Ministério Público.

ZAP

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Este comportamento é de pessoas prepotentes e de grandes atrasados mentais! Este senhor merecia que todos os portugueses lhe enviassem uma carta para casa a dizer quanto imbecil é este anormal!!! Sabe ameaçar… seria engraçado que alguém tivesse atitude e lhe respondesse sem ameaças…. claro que este anormal agora sente-se protegido pelos seguranças que o rodeiam… mas com palavras destas nunca se sabe se um dia não será ele a levar nos ditos!!!

  2. Que indivíduo tão mal educado. Os SMS podem considerar-se mesmo ordinários! Que vergonha!!!! Espero bem que seja penalizado por isso, mas provavelmente sendo marido de quem é vai safar-se…

  3. Tipico do português prepotente, de barriga cheia, pensa que a mulher tem muito poder por nos tratar da saúde com tanto imposto, portanto pode ameaçar e dizer o que bem entender que ela o defenderá……enfim típico de um país do faz de conta.

  4. Bom, estamos perante um “anormal” e sendo marido de quem, é certo que coisa Boa
    não é, pena não ser no BRASIL, não cantava assim de galo….acreditem!!

  5. Vamos lá malta. Grande HOMEM!
    As ameaças terão sido proferidas pelo facto do jornalista incluir a mulher na equação. Se o assunto era apenas entre eles para que se colocou a ministra no chiqueiro?
    Eu faria o mesmo!

    • GRANDE CYP deves de ser um gajo do mesmo calibre que o outro e a tua índole moral deve de ser muito baixa. Pode ser que esse gajo um dia ainda tenha mesmo de provar que é muito homem e se calhar que lhe parte os ditos será alguém que ele não chega a conhecer.

  6. Eu compreendo muito bem o marido da ministra. Ela faz o seu trabalho com convicção e coragem, contra tudo e contra todos, sem roubar um tostão, e depois veem esses jornalistas-zecos, com perguntas impertinentes, muitas vezes distorcendo depois a respostas, ou colocando-as fora de contexto. O marido da ministra, que também é jornalista, já os conhece de “gingeira” e limitou-se a pô-los na ordem. Um marido solidário é apenas um bom exemplo a seguir, pelos outros maridos

  7. grande homem…afinal tinha coluna….quem não tinha coluna era o jornalista …pois envolveu quem não era chamado para o assunto…é o tipo de jornalistas que infelizmente temos, pois têm uma lei ” a chamada de liberdade de imprensa” que lhes permite fazer quase tudo e dizer quase tudo e meter tudo num saco conforme lhes apetece ou lhes encomendam, sem que sejam punidos por tal…..abaixo a liberdade de imprensa

  8. A qualidade do jornalismo nacional mede-se pelo título: ‘Marido de Maria Luís….’
    Devia de ter sido ‘António Albuquerque processado por insultos….”.
    Afinal quem chamou a ministra ao barulho?
    De+pois queixam-se !!!!

RESPONDER

A linguagem de Benoit está a morrer. O senegalês quer salvá-la através da música

O senegalês Benoit Fader Keita está a usar o poder da música para salvar a sua linguagem, ménik, que tem apenas 3 mil falantes e está em risco de extinção. Benoit Fader Keita nasceu no Senegal …

Doença cerebral misteriosa intriga médicos no Canadá

 A doença misteriosa foi identificada, pela primeira vez, em 2015, num doente considerado um "caso isolado e atípico". Há quase dois anos, Roger Ellis desmaiou depois de ter tido uma convulsão durante o 40.º aniversário de …

Estudo sugere que há quatro tipos de Alzheimer

Uma equipa de investigadores sugere que há quatro tipos da doença de Alzheimer, que atacam diferentes zonas do cérebro e têm sintomas distintos. Um novo estudo sugere que o Alzheimer é uma doença bem mais complexa …

Jovens tentam salvar vidas na Índia através do Youtube. Plataforma elimina vídeos por serem "perigosos"

A Índia continua a debater-se com a grave crise sanitária desencadeada pela covid-19. Jovens indianos publicaram no Youtube vídeos a produzir oxigénio em casa, usando processos químicos ensinados nas escolas. A plataforma eliminou-os. De acordo com …

Shuvuuia era um dinossauro do tamanho de uma galinha, que caçava às escuras

Os investigadores descobriram que Shuvuuia, um pequeno dinossauro do tamanho de uma galinha, tinha uma excelente audição e visão noturna, que lhe permitiam caçar de noite. São poucas as aves que têm aquilo que é preciso …

Na China, é ilegal pedir comida em excesso nos restaurantes

A China aprovou uma lei anti-desperdício de alimentos que proíbe clientes de restaurantes de pedirem mais do que precisam, uma legislação abrangente pode prejudicar a experiência de comer fora de casa. A lei, que entrou em …

Sindicato de pilotos denuncia pedidos da TAP para voos em folga

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) denunciou pedidos da Transportadora Aérea Portuguesa (TAP) para que alguns trabalhadores efetuem voos em dias de folga, ao mesmo tempo que afirma ter pilotos em excesso. Num email …

Bayern Munique 'festeja' nono título consecutivo com goleada

O Bayern Munique coroou este sábado o seu nono título consecutivo na Liga alemã de futebol com uma goleada no triunfo diante do Borussia Moenchengladbach (6-0), num jogo com um hat-trick de Lewandowski. Antes de pisar …

A piscina infinita mais alta do mundo fica no Dubai

Haverá poucas coisas tão libertadoras como dar um mergulho numa piscina infinita com vista para o oceano. Agora, quem visitar o Dubai poderá fazê-lo numa piscina a quase 300 metros acima do nível do mar. Segundo …

"Polskie Babcie", as avós que lutam pela democracia na Polónia

Um grupo de idosas polacas organiza protestos, todas as semanas, para lutar pela democracia no país, governado pelo partido de direita nacional-conservador e democrata-cristão Lei e Justiça (PiS). É hora de ponta em Varsóvia, capital da …