Marido de Maria Luís Albuquerque processado por insultos e ameaças

portugal.gov.pt

Ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque

Ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque

António Albuquerque, marido da ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, foi alvo de uma queixa de um jornalista no Ministério Público por alegadamente ter insultado e ameaçado um jornalista do Diário Económico.

A noticia foi divulgada pelo jornal i que expõe a troca de SMS datada de 22 de setembro a que o jornal teve acesso.

António Albuquerque, ex-editor executivo do Diário Económico terá reagido a um artigo de opinião escrito por Filipe Alves onde o acusa de ser “um ser sem coluna” e “um calhau”.

Na troca de mensagens em causa, António Albuquerque chegou a ameaçar o jornalista dizendo: “Tira a minha mulher da equação senão vou-te aos cornos”. O marido da ministra terá ainda referido “Não sabes quem é que eu sou. Metes a minha mulher ao barulho e podes ter a certeza que vais parar ao hospital”.

Nas SMS enviadas, algumas ofensas terão igualmente sido proferidas visando também o director do Diário Económico, António Costa: “Tu e o teu director são uns cabrões fdp”.

Segundo o i, o jornalista Filipe Alves pediu que António Albuquerque lhe enviasse um pedido de desculpas formal pelas ameaças e ofensas que recebeu. Em resposta ao pedido, não foram enviadas desculpas, mas sim uma carta onde ameaça novamente o jornalista com um processo por este ter descoberto a sua morada.

Segundo o jornal, no dia em que foram trocadas as SMS, Filipe Alves terá efectuado vários contactos a pedir esclarecimentos ao gabinete da ministra das Finanças. Não tendo surgido qualquer pedido de desculpas, o jornalista avançou com uma queixa no Ministério Público.

ZAP

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Este comportamento é de pessoas prepotentes e de grandes atrasados mentais! Este senhor merecia que todos os portugueses lhe enviassem uma carta para casa a dizer quanto imbecil é este anormal!!! Sabe ameaçar… seria engraçado que alguém tivesse atitude e lhe respondesse sem ameaças…. claro que este anormal agora sente-se protegido pelos seguranças que o rodeiam… mas com palavras destas nunca se sabe se um dia não será ele a levar nos ditos!!!

  2. Que indivíduo tão mal educado. Os SMS podem considerar-se mesmo ordinários! Que vergonha!!!! Espero bem que seja penalizado por isso, mas provavelmente sendo marido de quem é vai safar-se…

  3. Tipico do português prepotente, de barriga cheia, pensa que a mulher tem muito poder por nos tratar da saúde com tanto imposto, portanto pode ameaçar e dizer o que bem entender que ela o defenderá……enfim típico de um país do faz de conta.

  4. Bom, estamos perante um “anormal” e sendo marido de quem, é certo que coisa Boa
    não é, pena não ser no BRASIL, não cantava assim de galo….acreditem!!

  5. Vamos lá malta. Grande HOMEM!
    As ameaças terão sido proferidas pelo facto do jornalista incluir a mulher na equação. Se o assunto era apenas entre eles para que se colocou a ministra no chiqueiro?
    Eu faria o mesmo!

    • GRANDE CYP deves de ser um gajo do mesmo calibre que o outro e a tua índole moral deve de ser muito baixa. Pode ser que esse gajo um dia ainda tenha mesmo de provar que é muito homem e se calhar que lhe parte os ditos será alguém que ele não chega a conhecer.

  6. Eu compreendo muito bem o marido da ministra. Ela faz o seu trabalho com convicção e coragem, contra tudo e contra todos, sem roubar um tostão, e depois veem esses jornalistas-zecos, com perguntas impertinentes, muitas vezes distorcendo depois a respostas, ou colocando-as fora de contexto. O marido da ministra, que também é jornalista, já os conhece de “gingeira” e limitou-se a pô-los na ordem. Um marido solidário é apenas um bom exemplo a seguir, pelos outros maridos

  7. grande homem…afinal tinha coluna….quem não tinha coluna era o jornalista …pois envolveu quem não era chamado para o assunto…é o tipo de jornalistas que infelizmente temos, pois têm uma lei ” a chamada de liberdade de imprensa” que lhes permite fazer quase tudo e dizer quase tudo e meter tudo num saco conforme lhes apetece ou lhes encomendam, sem que sejam punidos por tal…..abaixo a liberdade de imprensa

  8. A qualidade do jornalismo nacional mede-se pelo título: ‘Marido de Maria Luís….’
    Devia de ter sido ‘António Albuquerque processado por insultos….”.
    Afinal quem chamou a ministra ao barulho?
    De+pois queixam-se !!!!

RESPONDER

Eriksen tem alta hospitalar

Seis dias depois de sofrer uma paragem cardíaca, Christian Eriksen teve alta hospitalar e visitou o estágio da seleção dinamarquesa antes de regressar a casa. Christian Eriksen teve alta hospitalar esta sexta-feira, confirmou a federação dinamarquesa, …

MP francês pede seis meses de prisão efetiva para Sarkozy

O Ministério Público (MP) pediu na quinta-feira um ano de prisão, com seis meses de pena efetiva, para o ex-Presidente francês Nicolas Sarkozy, julgado em Paris na sequência de uma investigação ao financiamento irregular na …

Portugueses já podem pedir Certificado Digital Covid

Os portugueses já podem pedir o Certificado Digital Covid, o documento que facilita as viagens para o estrangeiro durante as férias. O primeiro-ministro, António Costa, anunciou que os portugueses poderiam pedir o seu certificado digital europeu …

Guterres presta juramento na ONU e estabelece "prioridade mundial absoluta"

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, prestou juramento e tomou posse para um segundo mandato durante uma sessão plenária da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque, Estados Unidos. António Guterres …

Suécia 1-0 Eslováquia | Isak carrega nórdicos às costas

A Suécia deu hoje um passo de ‘gigante’ rumo aos oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao vencer a Eslováquia por 1-0, em encontro da segunda jornada do Grupo E, disputado em São Petersburgo. Depois …

Ex-CEO da Groundforce admite hipótese de comprar a empresa

O ex-CEO da Groundforce, afastado do cargo em abril por "violação grave dos deveres de lealdade", não exclui a hipótese de vir a comprar a empresa de handling. Em declarações ao jornal online ECO, Paulo Neto …

Viatura onde seguia Eduardo Cabrita atropela uma pessoa na A6

Esta sexta-feira, um homem morreu após ter sido atropelado pelo automóvel em que seguia o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, num acidente na autoestrada A6. Numa nota enviada às redações, o Ministério da Administração Interna …

Portugal com mais 1.298 casos e quatro mortes

Esta sexta-feira, Portugal registou 1.298 novos casos e quatro mortes na sequência da infeção por covid-19. Segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), foram registados, nas últimas 24 horas, mais 1.298 casos e …

Parlamento aprova prorrogação das moratórias bancárias até final do ano

O alargamento aplica-se aos "particulares e para as empresas que desenvolvem a sua atividade em setores especialmente afetados pela pandemia de covid-19". O Parlamento aprovou, esta sexta-feira ,a prorrogação e alargamento das moratórias bancárias, que terminavam …

Tribunal belga obriga AstraZeneca a entregar 50 mihões de doses de vacina à UE

A AstraZeneca vai ter que entregar 50 milhões de doses da vacina para a covid-19 à União Europeia. A entrega deve ser efetuada até 27 de setembro. A justiça belga ordenou, esta sexta-feira, à farmacêutica …