Marido de Maria Luís Albuquerque processado por insultos e ameaças

portugal.gov.pt

Ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque

Ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque

António Albuquerque, marido da ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, foi alvo de uma queixa de um jornalista no Ministério Público por alegadamente ter insultado e ameaçado um jornalista do Diário Económico.

A noticia foi divulgada pelo jornal i que expõe a troca de SMS datada de 22 de setembro a que o jornal teve acesso.

António Albuquerque, ex-editor executivo do Diário Económico terá reagido a um artigo de opinião escrito por Filipe Alves onde o acusa de ser “um ser sem coluna” e “um calhau”.

Na troca de mensagens em causa, António Albuquerque chegou a ameaçar o jornalista dizendo: “Tira a minha mulher da equação senão vou-te aos cornos”. O marido da ministra terá ainda referido “Não sabes quem é que eu sou. Metes a minha mulher ao barulho e podes ter a certeza que vais parar ao hospital”.

Nas SMS enviadas, algumas ofensas terão igualmente sido proferidas visando também o director do Diário Económico, António Costa: “Tu e o teu director são uns cabrões fdp”.

Segundo o i, o jornalista Filipe Alves pediu que António Albuquerque lhe enviasse um pedido de desculpas formal pelas ameaças e ofensas que recebeu. Em resposta ao pedido, não foram enviadas desculpas, mas sim uma carta onde ameaça novamente o jornalista com um processo por este ter descoberto a sua morada.

Segundo o jornal, no dia em que foram trocadas as SMS, Filipe Alves terá efectuado vários contactos a pedir esclarecimentos ao gabinete da ministra das Finanças. Não tendo surgido qualquer pedido de desculpas, o jornalista avançou com uma queixa no Ministério Público.

ZAP

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Este comportamento é de pessoas prepotentes e de grandes atrasados mentais! Este senhor merecia que todos os portugueses lhe enviassem uma carta para casa a dizer quanto imbecil é este anormal!!! Sabe ameaçar… seria engraçado que alguém tivesse atitude e lhe respondesse sem ameaças…. claro que este anormal agora sente-se protegido pelos seguranças que o rodeiam… mas com palavras destas nunca se sabe se um dia não será ele a levar nos ditos!!!

  2. Que indivíduo tão mal educado. Os SMS podem considerar-se mesmo ordinários! Que vergonha!!!! Espero bem que seja penalizado por isso, mas provavelmente sendo marido de quem é vai safar-se…

  3. Tipico do português prepotente, de barriga cheia, pensa que a mulher tem muito poder por nos tratar da saúde com tanto imposto, portanto pode ameaçar e dizer o que bem entender que ela o defenderá……enfim típico de um país do faz de conta.

  4. Bom, estamos perante um “anormal” e sendo marido de quem, é certo que coisa Boa
    não é, pena não ser no BRASIL, não cantava assim de galo….acreditem!!

  5. Vamos lá malta. Grande HOMEM!
    As ameaças terão sido proferidas pelo facto do jornalista incluir a mulher na equação. Se o assunto era apenas entre eles para que se colocou a ministra no chiqueiro?
    Eu faria o mesmo!

    • GRANDE CYP deves de ser um gajo do mesmo calibre que o outro e a tua índole moral deve de ser muito baixa. Pode ser que esse gajo um dia ainda tenha mesmo de provar que é muito homem e se calhar que lhe parte os ditos será alguém que ele não chega a conhecer.

  6. Eu compreendo muito bem o marido da ministra. Ela faz o seu trabalho com convicção e coragem, contra tudo e contra todos, sem roubar um tostão, e depois veem esses jornalistas-zecos, com perguntas impertinentes, muitas vezes distorcendo depois a respostas, ou colocando-as fora de contexto. O marido da ministra, que também é jornalista, já os conhece de “gingeira” e limitou-se a pô-los na ordem. Um marido solidário é apenas um bom exemplo a seguir, pelos outros maridos

  7. grande homem…afinal tinha coluna….quem não tinha coluna era o jornalista …pois envolveu quem não era chamado para o assunto…é o tipo de jornalistas que infelizmente temos, pois têm uma lei ” a chamada de liberdade de imprensa” que lhes permite fazer quase tudo e dizer quase tudo e meter tudo num saco conforme lhes apetece ou lhes encomendam, sem que sejam punidos por tal…..abaixo a liberdade de imprensa

  8. A qualidade do jornalismo nacional mede-se pelo título: ‘Marido de Maria Luís….’
    Devia de ter sido ‘António Albuquerque processado por insultos….”.
    Afinal quem chamou a ministra ao barulho?
    De+pois queixam-se !!!!

RESPONDER

Dez rinocerontes brancos assassinados por caçadores furtivos em reserva queniana

Dez rinocerontes brancos foram assassinados por caçadores furtivos na reserva queniana de Lewa, no condado de Neru, segundo um comunicado publicado na segunda-feira pelo parque. Os caçadores furtivos atacaram na noite do passado sábado a reserva …

Inscrições nas pinturas rupestres de Foz Côa custam 125 mil euros a ciclistas

O Ministério Público (MP) deduziu acusação contra dois indivíduos que fizeram várias inscrições numa rocha do Parque Arqueológico do Vale do Côa classificado como Património Mundial pela UNESCO. O caso aconteceu durante um passeio de BTT …

Governo lança em 2020 campanha de sensibilização para o consumo de "informação séria"

O Governo anunciou na segunda-feira o lançamento, no início de 2020, de uma campanha de sensibilização que visa a convivência democrática entre uma "comunicação social livre e uma população formada e capaz de exigir e …

Novo Star Wars pode causar ataques epilépticos

A Walt Disney Studios e Epilepsy Foundation publicaram na sexta-feira passada um aviso a dar conta de que Star Wars: Rise of Skywalker contém "várias sequências de imagens com luzes intermitentes que podem afetar quem …

Arqueólogos ativaram (acidentalmente) as "bombas de mau cheiro" mais antigas do mundo

Arqueólogos do Reino Unido lançaram acidentalmente as "bombas de cheiro mais antigas do mundo" quando descobriram ovos de galinha com cerca de 1.700 anos. Durante o longo trabalho de escavação na cidade de Aylesbury, no condado …

Timor atribui nacionalidade a Max Stahl. Jornalista é reconhecido por luta pela libertação do país

O Parlamento Nacional timorense deliberou esta terça-feira, por unanimidade, atribuir a nacionalidade ao jornalista britânico Max Stahl, que filmou o massacre de Santa Cruz, em reconhecimento pelo seu papel na luta pela libertação de Timor-Leste. "É …

Benfica 3 - 0 Zenit | “Pizzão” aos russos vale Liga Europa

O Benfica garantiu o apuramento para a Liga Europa. A formação “encarnada” precisava de um enquadramento especial de resultados e tal acabou por acontecer. O Lyon empatou em casa com o Leipzig, enquanto a formação portuguesa …

Aldeia francesa proíbe habitantes de "morrer em suas casas aos sábados, domingos e feriados"

A presidente da junta de La Gresle, Isabelle Dugelet, assinou um decreto improvável que impede que os habitantes da aldeia francesa de morrer em casa aos fins de semana e feriados. "É proibido que os habitantes …

Lisboa-Porto por cinco euros. CP oferece 80% de desconto no Natal

A CP - Comboios de Portugal está a oferecer descontos de 80% em mais de 4.500 viagens de comboio até 15 de janeiro. Quem viajar de comboio no período de Natal e Ano Novo terá …

Transformer da vida real. Aquanaut é o robô que se transforma em submarino debaixo de água

https://vimeo.com/378556715 Um transformer da vida real: o novo robô autónomo Aquanaut consegue mudar de fisionomia num abrir e fechar de olhos. Num momento assume uma forma humanóide, semelhante a uma sereia, e no outro uma forma …