Marcelo recebeu Passos depois de enviar SMS a notáveis do PSD

1

PSD / Flickr

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, cumprimenta Pedro Passos Coelho na cerimónia de tomada de posse

Marcelo Rebelo de Sousa encontrou-se com Passos Coelho, em Belém, no dia a seguir ao congresso do PSD, evento a que o Presidente da República não pôde ir, mas que seguiu pela televisão, enviando até SMS a alguns dos notáveis do partido.

Segundo o DN, Marcelo Rebelo de Sousa terá enviado estas SMS “em jeito de felicitação” após as respectivas intervenções no congresso, mas não revela os nomes das pessoas.

O Presidente da República quis, assim, vincar a sua ligação à vida política do PSD, partido do qual procurou afastar-se durante as eleições presidenciais.

A conversa com Passos durou cerca de duas horas e não foram revelados os assuntos em discussão, mas adivinha-se que o líder do PSD tenha passado ao Presidente a ideia que deixou veiculada no congresso, de que o partido está disposto ao diálogo com o PS, desde que os socialistas se aproximem das ideias social-democratas.

“Uma boa conversa”, foi a única coisa que Passos disse aos jornalistas, no fim do encontro onde se fez acompanhar pelos vice-presidentes Jorge Moreira da Silva e Teresa Leal Coelho e pelo secretário-geral Matos Rosa.

Durante o congresso, Passos falou sempre de Marcelo como “Rebelo de Sousa” e chegou a deixar-lhe alguns recados quanto à sua actuação como Presidente da República.

Este encontro entre Passos e Marcelo aconteceu no dia em que o Presidente passou a ter poder para dissolver a Assembleia da República, nota o DN.

ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.