Ele nem sequer ainda se assumiu como candidato à Presidência da República, mas é, sem margem para dúvidas, o mais forte concorrente a Belém. Marcelo Rebelo de Sousa conquista 50% das intenções de voto numa sondagem levada a cabo pela Intercampus para o Público e para a TVI.
Nesta pesquisa aos eleitores, Marcelo Rebelo de Sousa contabiliza 49,3% dos votos, situação que releva a possibilidade de o actual comentador televisivo ser eleito logo à primeira volta. Isto caso avance, como se espera, para uma candidatura.
Em segundo lugar nesta sondagem publicada pelo Público surge Maria de Belém com 17% das intenções de voto e em terceiro Rui Rio com 15,1%.
Curiosamente, ou nem tanto, os únicos dois candidatos assumidos às Presidenciais surgem no fundo da tabela, com Sampaio da Nóvoa a recolher 10,1% de votos e Henrique Neto apenas 1,4%.
A sondagem Correio da Manhã/Aximage dá menos vantagem a Marcelo Rebelo de Sousa, que recolhe neste caso 29,7% das intenções de voto, mas coloca-o ainda assim à frente de Rui Rio (21,5%) e de Maria de Belém (14,7%).
Sampaio da Nóvoa recolhe 13% dos votos e Henrique Neto somente 1,1%.
Pelo meio aparece Jerónimo de Sousa, eventual candidato do PCP, com 10,3%.
Estes números vêm confirmar o cenário cada vez mais previsível de uma candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa. Ele já admitiu ter falado com a família sobre esta possibilidade.
Entre a Coligação de Direita que venceu as legislativas deste domingo, é já uma certeza de que o comentador é a melhor opção para Belém. Tanto mais como figura que recolhe consenso entre PSD e CDS que acreditam ser vantajoso manter a unidade das legislativas também nas Presidenciais.
SV, ZAP
Marcelo Rebelo de Sousa constrói a sua “popularidade” nos velhos deste país,que passam as tardes a ver o professor a falar.
“E fala tão bem”, dizia a minha mãe antes de falecer. Era uma fã do “metralha Marcelo”. Eu já nem tentava retaliar. Era tempo perdido.
Esta vida está para jesuítas…
O Avô cantigas vai novamente atravessar o Tejo.
Não é o meu candidato! Rui Rio é muito melhor!
Só há 1 diferença entre Marcelo e Rui Rio, é que um é um vigarista aldrabão e o outro é professor de direito.
O que o nosso País precisa é de pessoas capazes de nos fazer sair da situação crítica em que nos encontramos, precisamente por os “actores políticos” serem sempre os mesmos ou quase.
Não me parece que o Prof. Marcelo consiga fazer a diferença, independentemente das idades dos seus, possíveis, eleitores ou dos espectadores do seu programa televisivo onde divulga algumas ideias pessoais e onde faz publicidade de cariz, aparentemente, comercial.
Esperemos que haja bom senso e que apareça, e seja apoiado, um candidato, ao mais alto cargo da Nação, com capacidade de o exercer com dignidade e respeito por todos nós.
AQuinta
Alou Vidigueira!… Vem ai o Engº. Guterres que vai “varrer” toda a concorrência! O fala barato do martelo já não vai ao banho no Trancão e vai calçar as pantufas e ficar quieto e calado!..
O povinho gosta é de levar na touca, quanto mais lhe batem mais gostam deles. Marcelo ? Aposto mas é no cherne fujão esse é que será o eleito. O povinho quer é laranjada mas está lixado que é só laranja azeda. Pena é serem todos obrigados a beber do mesmo sumo. Ou será que há trafulhice nas contagens de votos?