Marcelo Rebelo de Sousa goleia concorrência na corrida a Belém

PSD / Flickr

Marcelo Rebelo de Sousa

Ele nem sequer ainda se assumiu como candidato à Presidência da República, mas é, sem margem para dúvidas, o mais forte concorrente a Belém. Marcelo Rebelo de Sousa conquista 50% das intenções de voto numa sondagem levada a cabo pela Intercampus para o Público e para a TVI.

Nesta pesquisa aos eleitores, Marcelo Rebelo de Sousa contabiliza 49,3% dos votos, situação que releva a possibilidade de o actual comentador televisivo ser eleito logo à primeira volta. Isto caso avance, como se espera, para uma candidatura.

Em segundo lugar nesta sondagem publicada pelo Público surge Maria de Belém com 17% das intenções de voto e em terceiro Rui Rio com 15,1%.

Curiosamente, ou nem tanto, os únicos dois candidatos assumidos às Presidenciais surgem no fundo da tabela, com Sampaio da Nóvoa a recolher 10,1% de votos e Henrique Neto apenas 1,4%.

A sondagem Correio da Manhã/Aximage dá menos vantagem a Marcelo Rebelo de Sousa, que recolhe neste caso 29,7% das intenções de voto, mas coloca-o ainda assim à frente de Rui Rio (21,5%) e de Maria de Belém (14,7%).

Sampaio da Nóvoa recolhe 13% dos votos e Henrique Neto somente 1,1%.

Pelo meio aparece Jerónimo de Sousa, eventual candidato do PCP, com 10,3%.

Estes números vêm confirmar o cenário cada vez mais previsível de uma candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa. Ele já admitiu ter falado com a família sobre esta possibilidade.

Entre a Coligação de Direita que venceu as legislativas deste domingo, é já uma certeza de que o comentador é a melhor opção para Belém. Tanto mais como figura que recolhe consenso entre PSD e CDS que acreditam ser vantajoso manter a unidade das legislativas também nas Presidenciais.

SV, ZAP

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Marcelo Rebelo de Sousa constrói a sua “popularidade” nos velhos deste país,que passam as tardes a ver o professor a falar.
    “E fala tão bem”, dizia a minha mãe antes de falecer. Era uma fã do “metralha Marcelo”. Eu já nem tentava retaliar. Era tempo perdido.
    Esta vida está para jesuítas…

  2. O que o nosso País precisa é de pessoas capazes de nos fazer sair da situação crítica em que nos encontramos, precisamente por os “actores políticos” serem sempre os mesmos ou quase.
    Não me parece que o Prof. Marcelo consiga fazer a diferença, independentemente das idades dos seus, possíveis, eleitores ou dos espectadores do seu programa televisivo onde divulga algumas ideias pessoais e onde faz publicidade de cariz, aparentemente, comercial.
    Esperemos que haja bom senso e que apareça, e seja apoiado, um candidato, ao mais alto cargo da Nação, com capacidade de o exercer com dignidade e respeito por todos nós.
    AQuinta

  3. Alou Vidigueira!… Vem ai o Engº. Guterres que vai “varrer” toda a concorrência! O fala barato do martelo já não vai ao banho no Trancão e vai calçar as pantufas e ficar quieto e calado!..

  4. O povinho gosta é de levar na touca, quanto mais lhe batem mais gostam deles. Marcelo ? Aposto mas é no cherne fujão esse é que será o eleito. O povinho quer é laranjada mas está lixado que é só laranja azeda. Pena é serem todos obrigados a beber do mesmo sumo. Ou será que há trafulhice nas contagens de votos?

RESPONDER

Pela primeira vez, uma astronauta corrige página da Wikipédia a partir do Espaço

Pela primeira vez na história da Humanidade, a astronauta norte-americana Christina H. Koch fez a edição de uma página da Wikipedia na Internet a partir da Estação Espacial Internacional (EEI), enquanto orbitava o planeta Terra. A …

Rover Mars 2020 vai procurar fósseis microscópicos

Cientistas do rover Mars 2020 da NASA descobriram o que poderá ser um dos melhores locais para procurar sinais de vida antiga na Cratera Jezero, onde o veículo vai pousar no dia 18 de fevereiro …

MP quer passar a ouvir todas as crianças expostas a violência doméstica

A procuradora-geral da República quer que os magistrados do Ministério Público peçam sempre ao juiz de instrução criminal que as crianças expostas a violência doméstica sejam ouvidas em tribunal para memória futura. A procuradora-geral da República, …

Greta Thunberg no Parlamento entre final do mês e início de dezembro

A ativista sueca aceitou participar numa sessão na Assembleia da República, em Lisboa, promovida pela comissão parlamentar de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território, que se realizará entre o final deste mês e início de …

Phineas Fisher. O "hacker fantoche" que está a pagar para piratearem bancos e petrolíferas

Phineas Fisher é um hackers mais infames do mundo e procura agora renovar esse estatuto ao oferecer 100 mil dólares a quem piratear instituições capitalistas, como bancos e empresas petrolíferas. O hacker ficou conhecido após ter …

Conselho Superior da Magistratura arquiva processo disciplinar a Carlos Alexandre

O Conselho Superior da Magistratura decidiu arquivar o processo disciplinar relativo ao juiz do Tribunal de Instrução Criminal por declarações sobre o sorteio da fase de instrução do processo Operação Marquês. "O plenário de hoje do …

Jardins e complexo de estufas descobertos num dos bunker de Hitler

Um grupo de especialistas descobriu jardins e um complexo de estufas, que serviu para cultivar legumes e frutas, num dos maiores quartéis generais de Adolf Hitler durante a II Guerra Mundial, o bunker conhecido como …

Ataque a Alcochete. Advogados pedem impugnação do auto de notícia da GNR

Uma discrepância nas datas de elaboração e de assinatura do auto de notícia que relata a invasão à academia do Sporting motivou, esta terça-feira, a apresentação de um requerimento de impugnação subscrito por vários advogados. No …

Japão diz que é seguro libertar água radioativa de Fukushima no Pacífico

O Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão afirmou esta segunda-feira que é seguro libertar água contaminada de Fukushima no Oceano Pacífico, de acordo com o jornal local Japan Today. A central nuclear, recorde-se, sofreu …

Dez autarcas e quatro clubes entre os 68 acusados na operação Ajuste Secreto

O Ministério Público da Feira deduziu acusação contra 68 arguidos, incluindo dez autarcas e ex-autarcas, quatro clubes desportivos e os seus respetivos presidentes, no âmbito da operação "Ajuste Secreto". Numa nota publicada no seu site oficial, …