Marcelo Rebelo de Sousa goleia concorrência na corrida a Belém

PSD / Flickr

Marcelo Rebelo de Sousa

Ele nem sequer ainda se assumiu como candidato à Presidência da República, mas é, sem margem para dúvidas, o mais forte concorrente a Belém. Marcelo Rebelo de Sousa conquista 50% das intenções de voto numa sondagem levada a cabo pela Intercampus para o Público e para a TVI.

Nesta pesquisa aos eleitores, Marcelo Rebelo de Sousa contabiliza 49,3% dos votos, situação que releva a possibilidade de o actual comentador televisivo ser eleito logo à primeira volta. Isto caso avance, como se espera, para uma candidatura.

Em segundo lugar nesta sondagem publicada pelo Público surge Maria de Belém com 17% das intenções de voto e em terceiro Rui Rio com 15,1%.

Curiosamente, ou nem tanto, os únicos dois candidatos assumidos às Presidenciais surgem no fundo da tabela, com Sampaio da Nóvoa a recolher 10,1% de votos e Henrique Neto apenas 1,4%.

A sondagem Correio da Manhã/Aximage dá menos vantagem a Marcelo Rebelo de Sousa, que recolhe neste caso 29,7% das intenções de voto, mas coloca-o ainda assim à frente de Rui Rio (21,5%) e de Maria de Belém (14,7%).

Sampaio da Nóvoa recolhe 13% dos votos e Henrique Neto somente 1,1%.

Pelo meio aparece Jerónimo de Sousa, eventual candidato do PCP, com 10,3%.

Estes números vêm confirmar o cenário cada vez mais previsível de uma candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa. Ele já admitiu ter falado com a família sobre esta possibilidade.

Entre a Coligação de Direita que venceu as legislativas deste domingo, é já uma certeza de que o comentador é a melhor opção para Belém. Tanto mais como figura que recolhe consenso entre PSD e CDS que acreditam ser vantajoso manter a unidade das legislativas também nas Presidenciais.

SV, ZAP

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Marcelo Rebelo de Sousa constrói a sua “popularidade” nos velhos deste país,que passam as tardes a ver o professor a falar.
    “E fala tão bem”, dizia a minha mãe antes de falecer. Era uma fã do “metralha Marcelo”. Eu já nem tentava retaliar. Era tempo perdido.
    Esta vida está para jesuítas…

  2. O que o nosso País precisa é de pessoas capazes de nos fazer sair da situação crítica em que nos encontramos, precisamente por os “actores políticos” serem sempre os mesmos ou quase.
    Não me parece que o Prof. Marcelo consiga fazer a diferença, independentemente das idades dos seus, possíveis, eleitores ou dos espectadores do seu programa televisivo onde divulga algumas ideias pessoais e onde faz publicidade de cariz, aparentemente, comercial.
    Esperemos que haja bom senso e que apareça, e seja apoiado, um candidato, ao mais alto cargo da Nação, com capacidade de o exercer com dignidade e respeito por todos nós.
    AQuinta

  3. Alou Vidigueira!… Vem ai o Engº. Guterres que vai “varrer” toda a concorrência! O fala barato do martelo já não vai ao banho no Trancão e vai calçar as pantufas e ficar quieto e calado!..

  4. O povinho gosta é de levar na touca, quanto mais lhe batem mais gostam deles. Marcelo ? Aposto mas é no cherne fujão esse é que será o eleito. O povinho quer é laranjada mas está lixado que é só laranja azeda. Pena é serem todos obrigados a beber do mesmo sumo. Ou será que há trafulhice nas contagens de votos?

RESPONDER

Pinto da Costa diz ter total confiança em Sérgio Conceição

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, garantiu que tem "total confiança nos jogadores e no treinador", Sérgio Conceição, que no sábado colocou o lugar à disposição, de acordo com a newsletter oficial dos …

Isabel dos Santos utilizou três identidades para entrar e sair de Portugal

A empresária angola Isabel dos Santos utilizou três documentos de identificação distintos durante as últimas viagens que fez entre Portugal e o Reino Unido. "Izabel Dosovna Kukanova", "Isabel José dos Santos" e "Santos Isabel" foram as …

Voar nunca foi tão seguro, garante a Estatística

Voar em companhias áreas comerciais nunca foi tão seguro, garante um estudo levado a cabo por um professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) que monitoriza o número de mortes de passageiros de todo o …

Coronavírus já provocou 56 mortes. China começa a desenvolver vacina

China começou a desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus, que já provocou a morte a 56 pessoas e infetou 1.975 pessoas no país, informa este domingo o jornal oficial do Partido Comunista Chinês (PCC). De …

Portugueses vencem "Óscares" de animação em Los Angeles

O filme “Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias” da realizadora portuguesa Regina Pessoa, venceu este domingo o prémio de Melhor Curta Metragem e Sérgio Martins venceu a Melhor Direção de Animação em Longa Metragem, pelo …

Juiz Neto de Moura muda nome com que assina acórdãos

O juiz Neto de Moura, envolvido em algumas decisões polémicas sobre violência doméstica, alterou o nome com que assina os acórdãos, avança o Jornal de Notícias na sua edição impressa deste domingo. De acordo com …

Violenta tempestade faz pelo menos 30 mortos em Minas Gerais

A violenta tempestade que desde quinta-feira assola o estado de Minas Gerais, sudeste do Brasil, já provocou pelo menos 30 mortos e 17 desaparecidos, anunciou este domingo a Proteção Civil. De acordo com o novo balanço, …

Descobertas quatro novas espécies de tubarões que caminham

Foram descobertas quatro novas espécies de tubarões que caminham usando as suas barbatanas. Ao todo são já conhecidas nove espécies deste tipo de tubarões. Investigadores encontraram tubarões que caminham nas águas do norte da Austrália e …

Caso suspeito de infeção por coronavírus em Portugal deu negativo

A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou este domingo que o primeiro caso suspeita de coronavírus em Portugal, com um paciente sob observação no Hospital de Curry Cabral, em Lisboa, deu negativo após  análises. "A Direção-Geral da …

Francisco Rodrigues dos Santos é o novo líder do CDS

A moção de estratégia de Francisco Rodrigues dos Santos, sob o título "Voltar a Acreditar", foi a mais votada na madrugada domingo no 28.º congresso do CDS, em Aveiro, avançaram à agência Lusa fontes partidárias. A …