Marcelo Rebelo de Sousa goleia concorrência na corrida a Belém

PSD / Flickr

Marcelo Rebelo de Sousa

Ele nem sequer ainda se assumiu como candidato à Presidência da República, mas é, sem margem para dúvidas, o mais forte concorrente a Belém. Marcelo Rebelo de Sousa conquista 50% das intenções de voto numa sondagem levada a cabo pela Intercampus para o Público e para a TVI.

Nesta pesquisa aos eleitores, Marcelo Rebelo de Sousa contabiliza 49,3% dos votos, situação que releva a possibilidade de o actual comentador televisivo ser eleito logo à primeira volta. Isto caso avance, como se espera, para uma candidatura.

Em segundo lugar nesta sondagem publicada pelo Público surge Maria de Belém com 17% das intenções de voto e em terceiro Rui Rio com 15,1%.

Curiosamente, ou nem tanto, os únicos dois candidatos assumidos às Presidenciais surgem no fundo da tabela, com Sampaio da Nóvoa a recolher 10,1% de votos e Henrique Neto apenas 1,4%.

A sondagem Correio da Manhã/Aximage dá menos vantagem a Marcelo Rebelo de Sousa, que recolhe neste caso 29,7% das intenções de voto, mas coloca-o ainda assim à frente de Rui Rio (21,5%) e de Maria de Belém (14,7%).

Sampaio da Nóvoa recolhe 13% dos votos e Henrique Neto somente 1,1%.

Pelo meio aparece Jerónimo de Sousa, eventual candidato do PCP, com 10,3%.

Estes números vêm confirmar o cenário cada vez mais previsível de uma candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa. Ele já admitiu ter falado com a família sobre esta possibilidade.

Entre a Coligação de Direita que venceu as legislativas deste domingo, é já uma certeza de que o comentador é a melhor opção para Belém. Tanto mais como figura que recolhe consenso entre PSD e CDS que acreditam ser vantajoso manter a unidade das legislativas também nas Presidenciais.

SV, ZAP

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Marcelo Rebelo de Sousa constrói a sua “popularidade” nos velhos deste país,que passam as tardes a ver o professor a falar.
    “E fala tão bem”, dizia a minha mãe antes de falecer. Era uma fã do “metralha Marcelo”. Eu já nem tentava retaliar. Era tempo perdido.
    Esta vida está para jesuítas…

  2. O que o nosso País precisa é de pessoas capazes de nos fazer sair da situação crítica em que nos encontramos, precisamente por os “actores políticos” serem sempre os mesmos ou quase.
    Não me parece que o Prof. Marcelo consiga fazer a diferença, independentemente das idades dos seus, possíveis, eleitores ou dos espectadores do seu programa televisivo onde divulga algumas ideias pessoais e onde faz publicidade de cariz, aparentemente, comercial.
    Esperemos que haja bom senso e que apareça, e seja apoiado, um candidato, ao mais alto cargo da Nação, com capacidade de o exercer com dignidade e respeito por todos nós.
    AQuinta

  3. Alou Vidigueira!… Vem ai o Engº. Guterres que vai “varrer” toda a concorrência! O fala barato do martelo já não vai ao banho no Trancão e vai calçar as pantufas e ficar quieto e calado!..

  4. O povinho gosta é de levar na touca, quanto mais lhe batem mais gostam deles. Marcelo ? Aposto mas é no cherne fujão esse é que será o eleito. O povinho quer é laranjada mas está lixado que é só laranja azeda. Pena é serem todos obrigados a beber do mesmo sumo. Ou será que há trafulhice nas contagens de votos?

RESPONDER

Descoberto sistema de túneis da I Guerra onde estarão enterrados dezenas de soldados

A Agência do Património da Bélgica anunciou esta semana a descoberta de um sistema de túneis alemão da I Guerra Mundial, onde estarão, muito provavelmente, dezenas de soldados enterrados. Em comunicado, citado pela Russia Today, …

Cinco funcionários da Tesla dizem ter sido despedidos por terem ficado em casa durante a pandemia

Cinco funcionários da produtora automóvel Tesla dizem ter sido despedidos por terem ficado em casa durante a pandemia, avança o The Washington Post. De acordo com o jornal norte-americano, foram cinco os colaboradores dispensados da …

"Qual o lugar mais seguro?". Costa compara infetados no Reino Unido e Algarve

O primeiro-ministro apresentou hoje uma tabela que mostra o Reino Unido muito acima do Algarve em número de infetados com covid-19 por cem mil habitantes e pergunta qual o lugar mais seguro para umas férias …

Azul anuncia venda de 6% da TAP ao Estado por 10 milhões de euros

A companhia aérea brasileira Azul, de David Neeleman, anunciou hoje a venda de 6% da TAP, no âmbito do acordo anunciado esta quinta-feira entre o Estado e os acionistas privados, que “garante a continuação” da …

NASA cria dispositivo que o avisa para não tocar no rosto (e pode ser reproduzido em casa)

A pensar na pandemia, a NASA desenvolveu o PULSE, um colar vibratório que nos alerta se formos tocar no rosto com as nossas mãos. A pandemia de covid-19 alastrou pelo mundo e, enquanto não chega um …

Há mais 11 mortes e 374 novos casos de infecção (300 são na Grande Lisboa)

Portugal regista hoje mais 11 mortos devido à doença covid-19 do que na quinta-feira e mais 374 infectados, dos quais 300 na Região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo o boletim da Direcção-Geral da …

Gestão da pandemia: PGR francesa vai abrir investigação judicial a PM e ministros

Em causa estão 90 queixas contra o anterior chefe do Governo Edouard Philippe, e os ministros Olivier Véran e Agnès Buzyn, tendo 53 delas sido examinadas e nove consideradas admissíveis para seguirem eventualmente para tribunal. O …

Benfica perto de garantir Taremi e Helton Leite para a próxima época

O SL Benfica está perto de assegurar as contratações do avançado do Rio Ave, Mehdi Taremi, e do guarda-redes do Boavista, Helton Leite, para a próxima temporada. Mehdi Taremi e Helton Leite deverão ser reforços do …

Operação Marquês. Ivo Rosa não marca data de início do julgamento

O juiz de instrução Ivo Rosa optou por não marcar data de início do julgamento dada a complexidade do processo da Operação Marquês. O anúncio foi feito no final do debate instrutório, esta sexta-feira. "É manifesta …

Bolsonaro veta obrigatoriedade do uso de máscaras em lojas e igrejas

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, vetou hoje parte de uma lei que estipulava o uso obrigatório de máscaras em órgãos públicos, lojas, indústrias, templos religiosos e locais fechados em que haja concentrações de pessoas. O …