/

O tabu continua. Mas se Marcelo se recandidatar, “é seguro que não haverá diretor de campanha”

Manuel de Almeida / Lusa

Marcelo Rebelo de Sousa mantém o tabu sobre a sua recandidatura a Belém, mas nega querer Salvador Malheiro para diretor de campanha.

Se Marcelo Rebelo de Sousa avançar para uma recandidatura a Belém, garante que não vai precisar de um diretor de campanha. “Se eu for candidato, é seguro que não haverá diretor de campanha”, afirmou o Presidente em declarações ao Expresso, rejeitando uma campanha longa em tempos de pandemia.

Esta segunda-feira, a Visão avançou que o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, seria o escolhido para ser número 1 da campanha de recandidatura de Marcelo. No entanto, ao Expresso, o Presidente garantiu que essa figura nem sequer vai existir.

“Mergulhado num período pós-pandémico, o país precisa de tudo menos de campanhas longas e sofisticadas”, disse, afirmando, contudo, estar disponível para debates “com todos os candidatos”. Quanto ao anúncio da sua decisão, nunca será antes de “finais de novembro, princípios de dezembro“.

O matutino adianta que, para Marcelo, não faz sentido avançar para uma recandidatura num formato mais comprometido com partidos do que avançou há cinco anos.

Agora, a aposta será manter-se o mais possível como candidato que consolidou uma relação estreita com os partidos e que se coloca além dos partidos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.