/

Marcelo já fez mais do dobro das viagens de Cavaco

1

Miguel A. Lopes / Lusa

Marcelo Rebelo de Sousa durante a visita à Cidade Proíbida em Pequim

Desde que foi eleito, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já fez 22 visitas de Estado ao estrangeiro, quase o dobro das viagens feitas pelo seu antecessor, Cavaco Silva, no mesmo período de tempo

Os números são avançados pelo Jornal de Negócios esta sexta-feira, tendo por base um levantamento realizado pelo diário na página da Assembleia da República, que tem de autorizar as viagens ao estrangeiro do chefe de Estado. Em análise estiveram os primeiros quatro anos de Presidência do seu primeiro mandato.

Tal como observa o Negócios, o registo do atual chefe de Estado torna-se ainda mais impressionante se foram consideradas todas as viagens ao estrangeiro e não apenas as de Estado – deslocações formais, a convite do chefe de Estado desse país.

Segundo estes registos, Marcelo Rebelo de Sousa irá cumprir a 60.ª deslocação ao estrangeiro na próxima semana, quando voar até Nápoles, Itália.

Cavaco Silva, o 19.º Presidente da República Portuguesa, realizou 22 deslocações ao estrangeiro entre março de 2006 e maio de 2009. Politólogos ouvidos pelo diário de economia não estranham as diferenças. Marcelo Rebelo de Sousa, recorde-se, está no cargo desde março de 2016.

ZAP //

1 Comment

  1. Como se fosse angariar investimento estrangeiro. Por alguma razão Cavaco, economista, fez menos. Paga Zé Povinho. O Soares até montou uma tartaruga tal o à vontade nas férias presidenciais.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.