/

Marcelo cumpriu promessa com bagaço numa lição aos políticos

(cv) )SIC

Marcelo Rebelo de Sousa cumpre a promessa e bebe um bagaço

Marcelo Rebelo de Sousa mostra que cumpre as suas promessas e foi à Santa Casa da Misericórdia do Barreiro fazer um brinde, com bagaço, com Maria da Glória Mendonça, de 89 anos.

A idosa tinha prognosticado, durante a campanha eleitoral, que Marcelo venceria à primeira volta, como veio a suceder. E o então candidato tinha prometido que, em caso de vitória, voltaria ao Centro de Dia do Barreiro para festejar com a octogenária.

O novo Presidente da República, que toma posse formalmente no próximo 9 de Março, levou a garrafa de bagaço como oferta para a “avó Maria”, que lhe tinha confidenciado o gosto pela bebida, e os dois brindaram com copos de plástico.

Um momento que foi uma “forma simbólica de dizer que as promessas são para cumprir”, salientou Marcelo, negando aquilo que parece óbvio, de que se trata de uma farpa aos políticos.

“Fui assim em campanha, sou assim depois da campanha e farei tudo para ser assim enquanto Presidente”, atirou, conforme declarações publicadas pelo Diário de Notícias.

Fintando as questões políticas do momento, Marcelo sublinhou que já tem o discurso da tomada de posse preparado.

E sobre a tomada de posse, que vai durar 12 horas, incluindo uma missa e um concerto com vários artistas, nomeadamente Anselmo Ralph e José Cid, Marcelo referiu que “o dia está como devia estar”.

“A cerimónia formal, que é o mais importante, a homenagem a dois grandes vultos que são Camões e Vasco da Gama, um encontro ecuménico para mostrar a importância da aproximação de pessoas com pensamentos muito diferentes, a condecoração do Presidente da República e receber quem vem de vários pontos do país”, considerou.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.