Marcelo continua a preferir contenção nos salários na CGD

Miguel A. Lopes / Lusa

-

O Presidente da República não muda de opinião e continua a afirmar que os salários na Caixa Geral de Depósitos deviam ser mais contidos.

Em declarações ao jornal PúblicoMarcelo Rebelo de Sousa mantém a mesma posição que tinha quando promulgou a lei que permitiu salários mais elevados no banco público.

“Mantenho a mesma posição que tinha”, afirmou o Presidente da República, acrescentando que preferia ver mais “contenção” nesta questão da Caixa Geral de Depósitos.

Ao mesmo jornal, o Presidente disse não ter ainda informação do Governo sobre quanto vai ganhar Paulo Macedo e a sua equipa, estando a aguardar que a lista se complete e que seja aceite pelo BCE e pelo Sistema de Supervisão Única.

Nos últimos dias, uma fonte do Governo tinha avançado ao Público que o novo presidente da CGD vai manter o salário milionário do demissionário António Domingues, ou seja, cerca de 423 mil euros anuais.

O ex-ministro da Saúde vai começar a gestão do banco público com um prejuízo de três mil milhões de euros, segundo avançou ontem o semanário Expresso.

Macedo é “muito competente” mas isso “não é suficiente”

Passos Coelho considera que Paulo Macedo é “uma pessoa muito competente” para presidir à Caixa Geral de Depósitos, mas diz que tal “não é suficiente” para garantir o futuro do banco público.

“É um nome que nós conhecemos bem, eu em particular, porque foi meu ministro durante vários anos, uma pessoa muito competente e muito capaz e tive ocasião de lhe desejar o melhor mandato possível”, afirmou aos jornalistas, à chegada à Convenção Autárquica do PSD de Viseu.

Apesar de a competência de Macedo ser “importante para a Caixa Geral de Depósitos e para o país”, “isso não implica que seja passada uma esponja sobre o que se passou ao longo de todo este ano”, disse.

“E, só por si, não é suficiente para nos garantir que o futuro da Caixa está assegurado”, frisou ainda.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Inspetores do SEF rejeitam extinção sem aval do Parlamento (e dizem estar em causa o Espaço Schengen)

O sindicato dos inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) rejeitou este domingo a extinção daquele organismo sem a aprovação formal da Assembleia da República e considerou que está em causa a permanência de …

Testes rápidos registaram maior número de sempre. APED defende venda nos super e hipermercados

O recurso a testes rápidos de antigénio à covid-19 está a aumentar em Portugal, tendo atingido o maior número a 7 de abril, com mais de 34 mil realizados nesse dia, segundo dados do Instituto …

Francisco Rodrigues dos Santos admite que tem sido "difícil" juntar o CDS (mas "não por falta de iniciativa")

Francisco Rodrigues dos Santos, presidente do CDS-PP, afirmou, numa entrevista ao Jornal de Notícias e TSF que tem sido "difícil" conquistar a coesão do partido. Em entrevista ao Jornal de Notícias e à TSF, o líder …

Isabel dos Santos usou equipa de espiões para provar "conspiração" e "vingança" de João Lourenço

A empresária Isabel dos Santos contratou uma firma de antigos agentes secretos israelitas para provar que foi vítima de um ataque orquestrado pelo governo de João Lourenço. Isabel dos Santos criou uma equipa de espiões para …

"Perdemos o avô da nação". Morte do príncipe Filipe deixou "um grande vazio" na vida de Isabel II

A morte do príncipe Filipe, duque de Edimburgo, na sexta-feira, aos 99 anos, deixou a Rainha Isabel II, sua esposa, com "um grande vazio na sua vida", disse este domingo aos jornalistas o seu filho …

Mapa online interativo ajudou indígenas do Panamá a fazer frente à pandemia

Quando a covid-19 chegou ao Panamá no ano passado, o cartógrafo Carlos Doviaza temeu pelas pessoas indígenas da sua comunidade. Por isso, para as ajudar, dedicou-se a fazer aquilo que faz melhor: mapas. "Pensei: 'Porque não …

"A política ama traição, mas despreza o traidor". Sócrates acusa PS de "ataque injusto" (e diz-se alvo de "vingança" da direita)

"A política ama a traição, mas despreza o traidor". No livro "Só Agora Começou", que será publicado nos próximos dias, José Sócrates acusa a atual direção do PS de traição. De acordo com o Diário de …

Portugal regista mais 566 casos e seis óbitos por covid-19

Portugal registou, este domingo, mais seis mortes e 566 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde …

PS quer que Cavaco Silva diga "quando é que soube do buraco do BES"

O PS quer que o antigo Presidente da República Cavaco Silva esclareça "quando é que soube do buraco do BES" e porque é que "não agiu atempadamente" para evitar o aumento de capital, que gerou …

Perdoar o passado, celebrar o renascimento e cumprir tradições. A primavera traz o Nowruz, o ano novo persa

Assim que as flores começam a desabrochar e os dias ficam mais longos, fica claro que o Nowruz está prestes a chegar. A celebração do ano novo iraniano é secular, com raízes que remontam a …