Manuel Pinho quer os 1,8 milhões que Salgado lhe prometeu até à reforma

José Sena Goulão / Wikimedia

Manuel Pinho, ex-ministro da Economia

Manuel Pinho, antigo ministro da Economia, decidiu avançar para os tribunais para reclamar a reforma antecipada que Ricardo Salgado lhe garantiu até chegar aos 65 anos, acordo no qual o Novo Banco terá voltado atrás. O valor exigido chega aos 1,8 milhões de euros.

De acordo com o Expresso, o ex-ministro da Economia do primeiro governo de José Sócrates, que era quadro no BES, entrou no final da semana passada com um processo contra o Novo Banco e o Novo Banco África e defende o seu direito à reforma antecipada do BES, onde recebia até ao início do ano passado 39 mil euros por mês.

Manuel Pinho afirma ter direito a uma reforma antecipada, prometida por Ricardo Salgado, pelo trabalho como administrador da holding BES África, cargo pelo qual recebia um ordenado de 39 mil euros por mês, conforme noticiou o Expresso em outubro passado.

O ex-ministro assumiu o cargo no BES África em 2010 e acabou por ser dispensado no início de 2014 por alterações no plano de negócios do BES África.

Na altura, o banco recusou-se a continuar a pagar-lhe, mas Manuel Pinho avança agora com a prova por escrito da garantia que lhe foi dada por Ricardo Salgado, ainda presidente executivo do banco, que escreveu uma carta em que garantia que o ex-ministro se podia reformar antecipadamente, continuando a receber os salários a que tinha direito até à idade legal da reforma.

ZAP

PARTILHAR

16 COMENTÁRIOS

  1. Muito bem, Sr Ministro, assim é que é, dão-lhe um taxo para exercer influencias, e depois você faz-lhes um bico e pede a indemnização. gente desta e nos precisamos. volte ao governo por favor…. e continue a fazer bicos

  2. Nunca simpatizei com este senhor, mas tiro o meu chapéu se ele oferecer o valor que reclama, para obras de beneficência, de outra forma acho que é um escândalo
    para os milhares de portugueses que têm mensalmente que viver com 1 (UM) porcento.

  3. Este traste com um bocado de sorte devai de sentar-se no mocho, porque também andou a mamar, agora que a teta secou, berra, isto é uma VRGONHA

  4. Tantas vezes que já votei no PS a pensar que aqui havia homens diferentes… Afinal este mundo está nas mãos dos espertos e o Zé é SEMPRE COMIDO. Depois admirem-se de surgiram lideres e partidos populistas e justicialistas e outros do mesmo tipo.

  5. Acho piada ao valores absurdos pagos a estes senhores para nao fazerem nada!
    E não é por ele ser PS, porque no PSD também há muita porcaria, a começar nesse passos fedelho, cavaco, relvas, portas…
    Este ano não me apanham, já nao voto PSD… Nem PS! Acabou-se!
    Tem de existir alternativa, porque CDS PSD ou PS… já cheira a podre!

  6. Se foi o Ricardo Salgado que lho prometeu, ele que pague. Nao devolvem o dinheiro que desviaram e querem reformas destas. Vao mas e trabalhar camada de oportunistas

  7. Por isto e muito mais é que o BES e muitos outros estão na situação em que estão. Onde esta espécie “rara” se instala, são piores que erva daninha. São como aliens, que se “hospedam” nas pessoas e só deixam o”hospedeiro, após a destruição deste.

RESPONDER

Um em cada dez sites de compras online usa táticas maliciosas nos clientes

https://vimeo.com/373176205 Um em cada dez sites de compras online usa táticas maliciosas para enganar, iludir ou persuadir os clientes. A tendência é que o recurso a estas práticas aumente nos próximos anos. Um estudo apresentado na semana …

Eurovisão procura voluntários para trabalhar 18 dias seguidos sem vencimento

A procura de voluntários para o Festival Eurovisão de 2020 está a gerar polémica. A organização quer disponibilidade total durante 18 dias, não oferecendo qualquer vencimento, nem pagando despesas de viagem ou estadia. O Festival Eurovisão …

Portugal 6 vs 0 Lituânia | Ronaldo e Cia destroem lituanos

Portugal goleou a Lituânia esta quinta-feira no Estádio Algarve, por 6-0, e está a uma vitória de garantir o apuramento para o Euro 2020, decisão que está marcada para o próximo domingo, quando a seleção …

Um “caixão” nuclear da Guerra Fria pode estar prestes a colapsar

Durante a Guerra Fria, os EUA lançaram 67 bombas atómicas nas Ilhas Marshall, no oceano Pacífico. No fim nos anos 70, os detritos expostos à radiação nas seis ilhas foram transportados para um poço gigante …

App usada para ler dados biométricos de europeus no Reino Unido pode ser pirateada

A aplicação digital criada pelo governo britânico para recolher dados biométricos dos europeus candidatos ao estatuto de residente no Reino Unido, obrigatório depois do Brexit e pedido por 210 mil portugueses, pode ser pirateada, alertou …

Bruxelas abre processo de infração contra Reino Unido por não nomear comissário europeu

A Comissão Europeia anunciou esta quinta-feira a abertura de um procedimento de infração contra o Reino Unido por este Estado-membro, que está em processo de saída da União Europeia (UE), não ter nomeado um comissário. “Enquanto …

Urgência pediátrica do Garcia de Orta encerra à noite a partir de segunda-feira

O serviço de urgência pediátrica do Hospital Garcia de Orta, em Almada, vai fechar à noite a partir de segunda-feira, disse a ministra da Saúde, que prolongou o horário de duas unidades de saúde para …

Hipercarro elétrico da Aspark pulveriza recorde de aceleração

O novo hipercarro elétrico Aspark Owl vai começar a sua produção já no próximo ano e conta já com o recorde de aceleração. O carro vai dos 0 aos 100 km/h em 1,69 segundos. Depois de …

Pelé desafia Ronaldo a bater o seu recorde de 1.283 golos

O ex-futebolista internacional brasileiro Pelé desafiou esta quinta-feira o avançado português Cristiano Ronaldo a superar o seu recorde de 1.283 golos. “Espero que, com a quantidade de golos que já marcou, e foram muitos, tenha saúde …

A automatização pode acabar com 800 milhões de empregos em cerca de 15 anos

Uma análise do Bank of America Merrill Lynch revelou que cerca de 800 milhões de empregos podem desaparecer em todo o mundo até 2035. Esse resultado deve-se à diminuição do custo de automatização. Segundo noticiou o …