/

Manada de Bilbao. Quatro suspeitos libertados vão ser expulsos para a Argélia

Tânia Rêgo / Agência Brasil

Os quatro argelinos acusados de terem violado uma jovem de 18 anos em Bilbao, em Espanha, vão ser enviados para o país de origem depois de a investigação à agressão terminar.

A Polícia Nacional verificou que os quatro suspeitos de terem violado a jovem de 18 anos, em Bilbao, estavam em Espanha numa situação ilegal de imigração, o que levou as autoridades do país a iniciar um processo de expulsão, avança o El Mundo.

Os seis homens argelinos terão atacado a jovem por volta das 23h de 1 de agosto, no parque central de Etxebarria. Após a violação, terão atirado 17 euros para junto da jovem, que foi deixada ao abandono junto aos arbustos.

A rapariga deslocou-se ao hospital de Basurto pelo próprio pé e apresentou queixa na polícia, a quem deu uma descrição física minuciosa dos alegados agressores. Os homens foram encontrados pouco depois e reconhecidos pela vítima.

Dois elementos da Manada de Bilbao, como ficaram conhecidos na comunicação social, continuam detidos. Os restantes suspeitos foram submetidos a exames de ADN para determinar se participaram na violação. Os resultados ainda não são conhecidos e, enquanto não saírem, os quatro elementos foram postos em liberdade.

Face a esta decisão, os quatro elementos festejaram e causaram indignação em Espanha. Perante as câmaras de televisão, perceberam-se as palavras “liberdade”, “Argélia”, “haxixe” e “droga”.

Esta quinta-feira, ficou conhecido em Espanha um novo caso de violação em grupo. Em Benidorm, cinco jovens franceses foram detidos na madrugada desta quarta-feira por terem alegadamente violado uma jovem norueguesa de 20 anos.

Segundo o Observador, os jovens tinham-se conhecido através do Instagram e, quando se encontraram, terão atacado a rapariga. Segundo ela, uma segunda mulher também terá sido violada quando dois homens entraram no quarto onde ela pernoitava.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.