Portugal regista mais 890 infetados. Não houve mortos nas últimas 24 horas

Patrícia de Melo Moreira / AFP

O boletim da DGS desta quarta-feira não regista quaisquer vítimas mortais e dá conta de mais 890 novos casos. Há ainda 23.996 casos ativos, mais 365 do que na véspera.

Nas últimas 24 horas foram registadas mais 525 recuperações e 307 internamentos em Portugal, 70 dos quais nos cuidados intensivos – mais quatro do que ontem.

Lisboa e Vale do Tejo com mais de metade dos novos casos das últimas 24 horas: 591.

O Rt desceu para 1,07 no continente e 1,07 na globalidade do território nacional, revela o boletim desta quarta-feira da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O índice de transmissibilidade era, na segunda-feira (dia da última atualização), de 1,08 no continente e de 1,07 na globalidade do território nacional.

Já a incidência continua a aumentar, sendo agora de 74,8 no território nacional e de 73,6 no continente (acima de metade da linha vermelha dos 120).

Os indicadores eram de 72,2 e de 70,6, respetivamente, na segunda-feira. São valores que já não eram registados há mês e meio (no dia 21 de abril eram de 72,7 e 68,9, respetivamente).

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Os infetados são cada vez mais, MAS, claro que têm de utilizar a porcaria da conjunção adversativa, para pensarmos “Yeah, está tudo porreiro, há quase mil casos, mas não morreram pessoas”.

    Realmente, que falta de nível e de responsabilidade. Está bem visto que a esquerdalhada tem vindo a dar cabo do pouco que resta deste país.

    • E fazem muito bem!
      Há mais infetados mas são mais novos (porque os mais idosos estão vacinados e menos expostos) e portanto esses infetados são mais saudáveis – daí a menor gravidade e mortalidade.
      Está melhor assim?
      É por isso que, ler é uma coisa, saber interpretar as noticias que se lê, é outra…

      • É… Há mais infetados mas são mais jovens, “mais saudáveis”. Tá bem visto, “sr”. Mas claro que já tá tudo bem e podemos desconfinar á vontade! E já agora?! Vamos mas é acabar com o uso de máscaras porque… os que ficam infetados são jovens e “saudáveis”. Que raciocinio brilhante!

  2. Sobe desce, sobe e desce… E está tudo normal. Ninguém acha estranho. Ninguém preocupado. Tá-se bem. QUASE 900 infetados!!! Continua-se a desconfinar. O próximo desconfinamento (já para a semana) é bem mais “aberto” (transportes públicos sem restrição de lotação, por exemplo)… Quantos infetados serão necessários para começar a pensar em mudar a estratégia desastrosa?

RESPONDER

Casa Branca oferece "telefonema educativo" a Nicki Minaj para acalmar apreensões sobre a vacina

Depois de um tweet de Nicki Minaj se ter tornado viral por associar a vacina contra a covid-19 à impotência, a Casa Branca convidou a rapper para um telefonema com especialistas para esclarecerem as suas …

Baterias de lítio-enxofre melhores e mais baratas? O segredo é uma pitada de açúcar

Uma colher cheia de açúcar pode ser o suficiente para permitir que um veículo elétrico faça uma viagem de Melbourne a Sidney (878 km) com uma única carga. Atualmente, os automóveis elétricos e os telemóveis utilizam …

Parlamento aprova na generalidade mudança do TC para Coimbra. Oito socialistas votaram a favor

A proposta passou com votos contra do Chega e PAN, abstenção do PCP, BE, PEV e maioria da bancada do PS e votos favoráveis do PSD, CDS, IL e de oito deputados socialistas. O resultado já …

Escola da Amadora queria proibir minissaias, decotes e chinelos - mas já voltou atrás

Um Agrupamento na Amadora publicou um código de vestuário que acendeu um debate nas redes sociais devido às regras que controlavam mais as raparigas. Entretanto, a escola já voltou atrás na decisão. Segundo escreve o Jornal …

Governo francês vai dar 100 euros a famílias carenciadas para pagar energia

O Governo francês vai entregar um cheque de 100 euros a 5,8 milhões de famílias de menores recursos para ajudar a pagar a fatura energética. A medida anunciada pelo executivo vai ter um custo de 580 …

Incidência e R(t) recuam em dia com mais 1.023 infetados e sete mortes

Portugal registou, esta sexta-feira, 1.023 novos casos e sete mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal …

Apoiantes de Navalny acusam Google e Apple de "censura" política

Os apoiantes de Alexei Navalny acusaram hoje as empresas Google e Apple de terem suprimido o apelo ao voto "útil" proposto pelo oposicionista através das respetivas plataformas, denunciando "censura" num processo eleitoral em que a …

Presidente da República argentino cancela viagens para impedir que vice assuma Governo

Cristina Kirchner é parceira maioritária na coligação de Governo e exige, entre outras mudanças, a substituição de ários ministros, secretários e presidentes de organismos públicos. Recentemente, tem mostrado em público o seu descontentamento face à …

"Bazuca" europeia não resolve problema da falta de habitação

De acordo com vários especialistas, as 26 mil casas identificadas como prio­ritárias pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) não chegam para as necessidades do país, que podem chegar às 46 mil. A questão da aplicação …

Peça que terá sido usada no batismo de D.Maria II está à venda. Estado não a compra por ser demasiado cara

Há uma semana que está à venda uma peça que pertenceu à coroa portuguesa. Terá pertencido à família real depois do Terramoto de 1755 e, de acordo com o antiquário que agora a comercializa, terá …