Portugal regista mais 890 infetados. Não houve mortos nas últimas 24 horas

Patrícia de Melo Moreira / AFP

O boletim da DGS desta quarta-feira não regista quaisquer vítimas mortais e dá conta de mais 890 novos casos. Há ainda 23.996 casos ativos, mais 365 do que na véspera.

Nas últimas 24 horas foram registadas mais 525 recuperações e 307 internamentos em Portugal, 70 dos quais nos cuidados intensivos – mais quatro do que ontem.

Lisboa e Vale do Tejo com mais de metade dos novos casos das últimas 24 horas: 591.

O Rt desceu para 1,07 no continente e 1,07 na globalidade do território nacional, revela o boletim desta quarta-feira da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O índice de transmissibilidade era, na segunda-feira (dia da última atualização), de 1,08 no continente e de 1,07 na globalidade do território nacional.

Já a incidência continua a aumentar, sendo agora de 74,8 no território nacional e de 73,6 no continente (acima de metade da linha vermelha dos 120).

Os indicadores eram de 72,2 e de 70,6, respetivamente, na segunda-feira. São valores que já não eram registados há mês e meio (no dia 21 de abril eram de 72,7 e 68,9, respetivamente).

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Os infetados são cada vez mais, MAS, claro que têm de utilizar a porcaria da conjunção adversativa, para pensarmos “Yeah, está tudo porreiro, há quase mil casos, mas não morreram pessoas”.

    Realmente, que falta de nível e de responsabilidade. Está bem visto que a esquerdalhada tem vindo a dar cabo do pouco que resta deste país.

    • E fazem muito bem!
      Há mais infetados mas são mais novos (porque os mais idosos estão vacinados e menos expostos) e portanto esses infetados são mais saudáveis – daí a menor gravidade e mortalidade.
      Está melhor assim?
      É por isso que, ler é uma coisa, saber interpretar as noticias que se lê, é outra…

      • É… Há mais infetados mas são mais jovens, “mais saudáveis”. Tá bem visto, “sr”. Mas claro que já tá tudo bem e podemos desconfinar á vontade! E já agora?! Vamos mas é acabar com o uso de máscaras porque… os que ficam infetados são jovens e “saudáveis”. Que raciocinio brilhante!

  2. Sobe desce, sobe e desce… E está tudo normal. Ninguém acha estranho. Ninguém preocupado. Tá-se bem. QUASE 900 infetados!!! Continua-se a desconfinar. O próximo desconfinamento (já para a semana) é bem mais “aberto” (transportes públicos sem restrição de lotação, por exemplo)… Quantos infetados serão necessários para começar a pensar em mudar a estratégia desastrosa?

RESPONDER

Polícias em protesto abandonaram parlamento (mas voltaram para trás)

A manifestação de elementos das forças de segurança pertencentes ao Movimento Zero abandonou esta segunda-feira, cerca das 15h30, o parlamento, alegadamente em direção ao Ministério da Administração Interna, mas a meio do percurso voltou para …

Sobrevivência da TAP depende da “implementação rigorosa” da reestruturação

O presidente executivo interino da TAP, Ramiro Sequeira, despediu-se esta segunda-feira dos trabalhadores sublinhando que a sobrevivência da companhia aérea dependerá da "implementação rigorosa" do plano de reestruturação. Num email enviado aos trabalhadores, a que a …

Novo (e nono) caso positivo de covid-19 no Euro 2020

Billy Gilmour não vai participar no último jogo da Escócia na fase de grupos, que pode terminar com uma qualificação inédita. Há mais um futebolista infetado pelo novo coronavírus, entre os que foram convocados para a …

Governo britânico estuda isenção de quarentena para vacinados

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, admitiu esta segunda-feira estar a avaliar a possibilidade de isentar de quarentena pessoas totalmente vacinadas contra a covid-19 que cheguem do estrangeiro, mas evitou falar sobre a expansão da “lista …

Temido quer “ganhar tempo” para conter variante Delta. Em julho, serão administradas 130 mil doses por dia

A ministra da Saúde admitiu esta segunda-feira que a variante Delta do coronavírus SARS-Cov-2 se tornará dominante em Portugal e disse que a estratégia é acelerar a vacinação contra a covid-19. “O que estamos a assistir …

Pais de bombeiro que morreu relatam vegetação lastimável na EN 236-1

Os pais do bombeiro Gonçalo Conceição, que morreu na sequência de queimaduras nos incêndios de Pedrógão Grande, relataram esta segunda-feira, no Tribunal Judicial de Leiria, que a vegetação junto à Estrada Nacional (EN) 236-1 estava …

Em 2020, nasceram em casa o dobro dos bebés do ano anterior. Mas não existe regulamentação

No último ano, os partos em casa aumentaram para quase o dobro em Portugal. No entanto, esta é uma realidade ainda sem regulamentação e que as seguradoras recusam financiar. Mais de 1100 mulheres optaram por …

Noah brincou e "comportou-se de forma muito normal". Alta hospitalar já foi autorizada

A criança de dois anos e meio que esteve desaparecida mais de 30 horas em Proença-a-Velha, concelho de Idanha-a-Nova, teve esta segunda-feira alta do Hospital Amato Lusitano, disse a diretora clínica daquela unidade hospitalar de …

Espanha. Indultos aos líderes catalães serão aprovados na terça-feira, anuncia Sánchez

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, informou que o conselho de ministros vai aprovar na terça-feira a concessão de indultos aos líderes independentistas catalães, anúncio feito esta segunda-feira, no Grande Teatro do Liceu, em Barcelona. "Amanhã [terça-feira], …

Número de desempregados inscritos nos centros de emprego recua em maio

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego recuou 1,7% em maio em termos homólogos e 5,1% face a abril, segundo dados divulgados hoje pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). De acordo com …