Maioria dos portugueses acha que bancos devem pagar a crise. E discorda do perdão de penas

Neil Hall / EPA

A sondagem TSF/JN revela que 53% dos portugueses concordam com impostos especiais sobre a banca. Relativamente ao perdão de penas concedido pelo Governo, 54% discorda da medida.

De acordo com a rádio TSF, 53% concordam que devem ser aplicados impostos especiais sobre a banca, sendo que a maioria está contra o aumento de quase todos os outros impostos, com especial destaque para os combustíveis.

74% estão contra o aumento de impostos sobre os combustíveis, mas também o eventual aumento de IVA (73%), do IRS pago pelos trabalhadores (70%) ou do IRC das empresas (61%).

Questionados sobre se o custo dos passes nos transportes públicos deveria subir para o valor anterior à aplicação do programa de redução de preços, 72% discordam, adianta a mesma rádio.

Relativamente ao perdão de penas concedido pelo Governo, mais de metade dos inquiridos (54%) discorda da medida, sendo que existem 26% que expressam “total desacordo”.

Por outro lado, entre os 26% que dizem concordar com o perdão de penas de prisão, apenas 4% estão “totalmente” a favor.

A sondagem foi realizada pela Pitagórica para a TSF e o JN. O trabalho de campo decorreu entre os dias 15 e 26 de abril, foram recolhidas 605 entrevistas telefónicas a que corresponde uma margem de erro máxima de +/- 4,07% para um nível de confiança de 95,5%.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.