/

Era dos Magalhães II? Empresa está pronta a produzir novos computadores

1

d.r. JP Sá Couto

A empresa responsável pelo lançamento do “Magalhães”, a JP Sá Couto, está disponível para produzir novos computadores para satisfazer a necessidade de assegurar o acesso a ferramentas digitais a todos os alunos no próximo ano letivo.

Ao Jornal de Notícias, João Paulo Sá Couto, administrador da JP Sá Couto, adiantou que ainda não foi contactado pelo Ministério da Educação. Ainda assim, revelou que a empresa tem disponibilidade para produzir novos computadores para alunos do primeiro e segundo ciclos.

O Governo, se necessitar, poderá contar com a toda colaboração e know how [saber fazer] adquirido ao logo destes 12 anos”, disse, acrescentando que a empresa está preparada para responder “à solução ideal” do Executivo “para este passo no ensino à distância”.

Dado que este tipo de ensino à distância requer, obrigatoriamente, uma ligação à Internet, a JP Sá Couto admite que a tutela poderá estar a contactar primeiro as operadoras. De acordo com o JN, a empresa já estabeleceu contactos com empresas de telecomunicações para poder oferecer melhores dispositivos para conteúdos educativos.

Os dispositivos produzidos por esta empresa são destinados aos primeiros anos de escolaridade. Além de serem mais resistentes, têm capacidade de autonomia suficiente para um dia inteiro de aulas.

O responsável adiantou que o sistema operativo ficaria a cargo de parceiros como a Microsoft, que também participou no “Magalhães”, ou a Intel.

Em 2007/2008, a JP Sá Couto foi responsável pelo programa “e-escolas”, para o 3.º ciclo, no qual foram distribuídos “mais de um milhão de computadores, de várias marcas, e pelo “e-escolinhas”, que se popularizou como “Magalhães”.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.