Mãe de Rodrigo investigada por cumplicidade na morte do filho

Rodrigo, o rapaz de 15 anos encontrado morto num terreno baldio próximo da casa onde vivia, em Portimão, no Algarve

A mãe do jovem de 15 anos, que na passada quarta-feira foi encontrado sem vida num terreno perto de casa, estará a ser investigada pela PJ por ter ajudado a encobrir as ações do companheiro.

A notícia, avançada esta segunda-feira pelo Correio da Manhã, dá conta de que Célia Barreto continua na mira da Polícia Judiciária e poderá vir a ser responsabilizada pela morte do filho.

A mãe do jovem de 15 anos, que na passada quarta-feira foi encontrado sem vida num terreno perto de casa, pode vir a ser acusada de cumplicidade devido à omissão de alguns factos.

Segundo o CM, Célia foi apanhada a mentir mais do que uma vez durante os interrogatórios, tendo tentado encobrir o companheiro Joaquim Pinto, que neste momento é o principal suspeito do assassinato.

Na primeira versão que contou à PJ, a mãe terá dito que viu o filho a sair de casa e que chegou mesmo a falar com ele. “Ele disse-me: até logo mãe”, afirmou na altura.

Agora, nos últimos interrogatórios, já terá dito que não viu o jovem sair e admitiu até que estava deitada quando ouviu a discussão entre Rodrigo e o companheiro, mas que não se levantou para perceber o que se passava.

Segundo o Público, o desentendimento poderá ter surgido depois de o padrasto ter percebido que o rapaz lhe tinha roubado dinheiro para comprar um telemóvel.

De acordo com o CM, cabe agora ao Ministério Público decidir se Célia Barreto é constituída como nova arguida do caso ou se haverá uma eventual detenção.

Ainda durante o fim-de-semana, o jornal Sol avançou que a mãe estaria a planear uma viagem para o Brasil com o companheiro, planos esses que não incluíam o menor.

Foi com o bilhete dessa viagem que o companheiro, de origem brasileira, voltou para a sua terra natal, exatamente no mesmo dia em que Rodrigo Lapa foi dado como desaparecido.

Para já, Joaquim pode continuar em liberdade visto que as autoridades portuguesas não têm acordos de extradição com esse país.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Publicada lista de entidades abrangidas por alargamento da ADSE

A ADSE já publicou a lista de entidades abrangidas pelo alargamento do subsistema de saúde da função pública aos trabalhadores com contrato individual de trabalho. As entidades reguladoras e a maioria das empresas municipais foram …

O "caminho ainda é longo", mas Portugal já administrou um milhão de vacinas

Esta sexta-feira, Portugal ultrapassou o marco do primeiro milhão de vacinas administradas, mas o "caminho ainda é longo". Portugal ultrapassou, esta sexta-feira, um milhão de vacinas contra a covid-19 administradas, uma marca que o secretário de …

Cavaco fala em "democracia amordaçada" (e na "vergonha" dos números da pandemia)

Este sábado, numa participação na Academia de Formação Política das Mulheres Sociais-Democratas, Cavaco Silva deixou duras críticas ao Executivo de António Costa, sublinhando que a pandemia mostrou um "SNS fragilizado por decisões erradas do governo". O …

Remédio contra piolhos está a ser usado contra covid-19. Infarmed e DGS investigam

"Centenas" de doentes de covid-19, em Portugal, têm sido tratados com o antiparasitário Ivermectina que é usado contra piolhos e lombrigas. Há médicos que o prescrevem e que também o tomam a título preventivo, embora …

Sporting bate recorde histórico, mas até o do 6-3 era melhor (quando Amorim não estava "do lado certo")

O Sporting não perde há 22 jogos e bateu o recorde de invencibilidade dos leões em jogos do campeonato que pertencia à equipa de 1981/1982. Um dado que deixa Ruben Amorim orgulhoso, mas o treinador …

"Estou a morrer." Constança luta por um medicamento para se salvar, Infarmed diz que não recebeu pedido do Hospital

Constança Bradell fez um apelo nas redes sociais, numa publicação em que descreve a luta que está a travar contra a fibrose quística. A jovem, de 24 anos, pede a aprovação do medicamento que lhe …

Um século de luta comunista comemorado com 100 ações pelo país

O mais antigo partido político comemora, esta sábado, 100 anos de existência. PCP vai festejar o aniversário com 100 ações pelo país. O PCP assinala, este sábado, os seus 100 anos com 100 ações, em mais …

Relações esfriadas. Moedas consultou Marcelo, mas dispensou conselhos de Passos

Antes de anunciar a sua candidatura a Lisboa, Carlos Moedas consultou Marcelo Rebelo de Sousa e falou com Paulo Portas. Com Pedro Passos Coelho só falou um dia depois de o seu nome ter sido …

Portugal não pode perder o comboio da Europa. Para Marcelo, é hora de aproveitar o novo ciclo

A crise que assolou o nosso país tem de ser aproveitada para "olhar para os problemas estruturais". A mensagem foi deixada pelo Presidente da República, nesta sexta-feira, na conferência de abertura do Festival P, com …

Santana não desiste e admite candidatar-se à Figueira (mesmo à revelia do PSD local)

Pedro Santana Lopes não fecha totalmente a porta e admite vir a candidatar-se à Figueira da Foz como independente. Mesmo que a concelhia do PSD já tenha tomado uma decisão e avance com Pedro Machado, Pedro …