Mãe de Rodrigo investigada por cumplicidade na morte do filho

Rodrigo, o rapaz de 15 anos encontrado morto num terreno baldio próximo da casa onde vivia, em Portimão, no Algarve

A mãe do jovem de 15 anos, que na passada quarta-feira foi encontrado sem vida num terreno perto de casa, estará a ser investigada pela PJ por ter ajudado a encobrir as ações do companheiro.

A notícia, avançada esta segunda-feira pelo Correio da Manhã, dá conta de que Célia Barreto continua na mira da Polícia Judiciária e poderá vir a ser responsabilizada pela morte do filho.

A mãe do jovem de 15 anos, que na passada quarta-feira foi encontrado sem vida num terreno perto de casa, pode vir a ser acusada de cumplicidade devido à omissão de alguns factos.

Segundo o CM, Célia foi apanhada a mentir mais do que uma vez durante os interrogatórios, tendo tentado encobrir o companheiro Joaquim Pinto, que neste momento é o principal suspeito do assassinato.

Na primeira versão que contou à PJ, a mãe terá dito que viu o filho a sair de casa e que chegou mesmo a falar com ele. “Ele disse-me: até logo mãe”, afirmou na altura.

Agora, nos últimos interrogatórios, já terá dito que não viu o jovem sair e admitiu até que estava deitada quando ouviu a discussão entre Rodrigo e o companheiro, mas que não se levantou para perceber o que se passava.

Segundo o Público, o desentendimento poderá ter surgido depois de o padrasto ter percebido que o rapaz lhe tinha roubado dinheiro para comprar um telemóvel.

De acordo com o CM, cabe agora ao Ministério Público decidir se Célia Barreto é constituída como nova arguida do caso ou se haverá uma eventual detenção.

Ainda durante o fim-de-semana, o jornal Sol avançou que a mãe estaria a planear uma viagem para o Brasil com o companheiro, planos esses que não incluíam o menor.

Foi com o bilhete dessa viagem que o companheiro, de origem brasileira, voltou para a sua terra natal, exatamente no mesmo dia em que Rodrigo Lapa foi dado como desaparecido.

Para já, Joaquim pode continuar em liberdade visto que as autoridades portuguesas não têm acordos de extradição com esse país.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Comissão Europeia "otimista" na rápida retoma económica em Portugal

A Comissão Europeia diz estar "razoavelmente otimista" sobre uma "rápida recuperação" económica de Portugal após a crise gerada pela covid-19 e considera que a forma como o país "controlou" a pandemia beneficiará a retoma do …

Nova Zelândia decreta em junho erradicação de contágios. Está há 13 dias consecutivos sem novos casos

A Nova Zelândia, país que tem sido apontado internacionalmente como exemplar no combate à pandemia de covid-19, prevê decretar a “erradicação da doença” no país no próximo dia 15 de junho. A informação foi avançada esta …

Secretário da Defesa discorda de Trump no envio de tropas para conter distúrbios. Aliados europeus afastam-se

O Secretário norte-americano da Defesa, Mark Esper, rompeu na quarta-feira com o Presidente, Donald Trump, no apoio ao envio das forças armadas para as cidades e os estados que se recusarem "a tomar as medidas …

Vai "nascer" em Arouca a maior ponte suspensa do mundo. É a esperança para fazer renascer o turismo

O Turismo de Arouca está a enfrentar dificuldades devido à quebra gerada pela pandemia, mas os empresários aguardam com expectativa a abertura daquela que será a maior ponte suspensa do mundo, já descrita como "extraordinária". Ainda …

"Será difícil não voltar a adiar a abertura" dos centros comerciais na região de Lisboa

O presidente da Associação dos Médicos de Saúde Pública, Ricardo Mexia, considerou que "será difícil não voltar a adiar a abertura" dos centros comerciais na Grande Lisboa, tendo em conta os números da região nos …

Atraso na partilha de informação. Responsáveis da OMS recusam responder a perguntas sobre China

Os mais altos responsáveis da Organização Mundial de Saúde (OMS) recusaram-se esta quarta-feira a responder diretamente a perguntas sobre um atraso da China na partilha do mapa genético do novo coronavírus com a agência. Três perguntas …

Espanha reabre fronteiras a 22 de junho. Portugal diz que ainda não há uma decisão tomada

Espanha vai reabrir as fronteiras com Portugal e França a 22 de junho. O país tinha planeado abrir as fronteiras ao turismo estrangeiro a 1 de julho, mas decidiu adiantar a data. Porém, Portugal diz …

Conceição critica arbitragem, mas em Espanha fala-se de penálti de Pepe "que roça o escândalo"

Os 'dragões' perderam no primeiro jogo após a retoma do campeonato. Sérgio Conceição deixou críticas à arbitragem, mas em Espanha fala-se de um penálti escandaloso... de Pepe. O FC Porto ficou com a liderança da I …

Redução do IVA, abono para crianças e incentivos para comprar elétricos. O plano de 130 mil milhões de Merkel

A chanceler alemã, Angela Merkel, anunciou esta quinta-feira um pacote de estímulo de 130 mil milhões de euros para este ano e 2021, para impulsionar a economia do país, duramente atingida pela pandemia de covid-19. Entre …

De Jorge Jesus a Bruno de Carvalho. Rui Pinto terá espiado 72 pessoas e entidades

O português Rui Pinto terá espiado 72 pessoas e entidades, acusa o Tribunal da Relação de Lisboa. A defesa do denunciante criticou a manutenção da prisão preventiva. De acordo com o acórdão do Tribunal da Relação …