Rodrigo terá sido morto por ter roubado dinheiro ao padrasto

(dr) Facebook

-

O jovem de 15 anos poderá ter sido assassinado depois de um desentendimento com o padrasto, depois de este saber que rapaz lhe tinha roubado dinheiro para comprar um telemóvel.

A compra de um telemóvel, com dinheiro roubado ao padrasto, poderá estar na origem do desentendimento que levou ao homicídio de Rodrigo Lapa, avança o jornal Público.

O jovem, que estava desaparecido desde a semana passada, foi encontrado já sem vida esta quarta-feira num terreno próximo à casa onde vivia, em Portimão, no Algarve.

Segundo o mesmo jornal, o adolescente queria comprar um telemóvel, mas nem a mãe nem o pai, ambos desempregados, podiam oferecer-lhe. Rodrigo terá então decidido usar dinheiro do padrasto, que também está desempregado, mas que há já algum tempo fazia trabalhos ocasionais para juntar dinheiro para voltar ao Brasil, o seu país de origem.

O jovem chegou a comprar o telemóvel com o dinheiro roubado e, quando o companheiro da mãe descobriu, isso terá levado ao desentendimento que, segundo a PJ, provocou o seu assassinato.

A autópsia realizada ontem confirma que o rapaz de 15 anos morreu por estrangulamento, mas não da forma como se pensava anteriormente.

As buscas encontraram o corpo em avançado estado de decomposição e com um cabo elétrico enrolado ao pescoço. No entanto, a análise permitiu concluir que não foi essa a causa da morte do jovem e que os vestígios deixados no corpo apontam para que o estrangulamento tenha sido realizado apenas com a força de um braço.

A autópsia já foi concluída mas terão que ser realizados exames complementares que podem demorar entre seis a oito semanas, disse à agência Lusa fonte do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses.

Ainda de acordo com o Público, não é certo onde terá ocorrido o crime, mas a PJ continua a acreditar que Rodrigo terá sido morto entre a casa onde vivia e o local onde foi encontrado.

O padrasto de Rodrigo, Joaquim Pinto, mantém-se assim como o principal suspeito, tendo voltado para o Brasil no mesmo dia em que o rapaz foi dado como desaparecido.

Se o suspeito decidir manter-se no Brasil, poderá permanecer em liberdade uma vez que Portugal não possui acordos de extradição com esse país.

As autoridades portuguesas têm agora duas opções: julgar o suspeito e emitir um mandado de captura internacional ou remeter o processo para o Brasil e deixar que sejam as autoridades de lá a julgar Joaquim.

Ainda durante o dia de ontem, surgiu a informação de que o jovem estava sinalizado pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Lagoa desde o divórcio dos pais. O processo transitou para a comissão de Portimão, depois de o jovem se ter mudado para a casa da mãe.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Este país está-se a transformar num Texas da era dos cowboys, são famílias desfeitas ao mais pequeno abalo esquecendo-se das responsabilidades para com os filhos, são os jovens exigentes e ambiciosos de tudo não percebendo sequer que primeiro é necessário ganhar o dinheiro para depois o poder gastar, anda tudo descontrolado e já se mata uma pessoa pelo mais pequeno desvio ou por simples vingança e no meio de tudo isto muita coisa vai mal ao influenciarem as pessoas ao consumo e a outras extravagâncias ofensivas da moral e dos valores humanos.

RESPONDER

Cientista descobre espécie extinta de ganso através de uma pintura egípcia

Uma famosa pintura que estava originalmente no túmulo do príncipe egípcio Nefermaat levou um cientista a descobrir uma espécie de ganso já extinta. A cena "gansos de Meidum", originalmente pintada no túmulo do príncipe Nefermaat, encontra-se …

Físico cria algoritmo de IA que pode provar que a realidade é uma simulação

Hong Qin, do Laboratório de Física de Plasma de Princeton (PPPL) do Departamento de Energia dos EUA, criou um algoritmo de Inteligência Artificial que pode provar que a realidade é, na verdade, uma simulação. O algoritmo …

Quase 10 anos depois, avião de Gaddafi continua parado num aeródromo em França

Quase uma década depois de ter aterrado em solo francês, o avião presidencial do ex-ditador líbio continua parado num aeródromo no sul do país, estando no meio de vários processos judiciais que parecem não ter …

Governo recebeu 1.600 ideias para a bazuca. Costa agradece mobilização

Durante a fase de discussão pública, o Plano de Recuperação e Resiliência recebeu mais de 1.600 contribuições e mais de 65 mil consultas. O primeiro-ministro António Costa disse que, durante a fase de discussão pública, …

"Honjok" é o nome do movimento sul-coreano que reivindica a solidão

A solidão tornou-se um tema recorrente devido à pandemia de covid-19. Na Coreia do Sul, existe um movimento chamado "honjok", que promove um estilo de vida solitário. O isolamento imposto pela pandemia de covid-19 está a …

Do subsolo sírio à nomeação ao Óscar: hospitais em tempos de guerra numa "era de impunidade"

The Cave é o nome de uma produção que esteve nomeada para o Óscar de Melhor Documentário de 2020. É também o lugar onde hospitais sírios se escondem para salvar vidas longe de bombardeamentos e …

Patrícia Mamona sagra-se campeã no triplo salto em pista coberta

Esta tarde, Patrícia Mamona tornou-se a terceira atleta portuguesa a garantir a medalha de ouro para Portugal no Campeonato da Europa em pista coberta. A portuguesa Patrícia Mamona conquistou, este domingo, a medalha de ouro na …

Dias de aulas mais longos, férias mais curtas e cinco períodos. Em Inglaterra, já se equacionam formas de recuperar o tempo perdido

Há três medidas em cima de mesa que podem vir a ser adotadas para combater os atrasos na aprendizagem dos alunos. Na Inglaterra, as escolas reabrem para aulas presenciais esta segunda-feira, mas já se pensa …

Índia abre centro de bem-estar para hóspedes abraçarem vacas e "esquecerem todos os problemas"

Animais de conforto e apoio emocional são cada vez mais populares em todo o mundo. Embora a maioria das pessoas use cães ou gatos, há também algumas escolhas mais bizarras, incluindo pavões, macacos e cobras. Os …

Abel Ferreira tentou levar jogador do Benfica para o Palmeiras

O treinador português Abel Ferreira, no comando técnico dos brasileiros do Palmeiras, pediu a contratação de Franco Cervi, que alinha pelo Benfica, mas acabou por ver a sua proposta recusada pelo jogador argentino. A notícia …