Madonna critica Maduro, Rússia e Ucrânia

madonna/instagram

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, visado por Madonna no Instagram

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, visado por Madonna no Instagram

A “rainha da pop” Madonna usou esta quinta-feira o seu Instagram para criticar o Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusando o governo de Caracas de “fascismo” pela forma como tem enfrentado as manifestações em todo o país.

Num ‘post’ ao lado de uma foto de Nicolás Maduro na rede social Instagram, Madonna acusa o líder venezuelano de violações aos Direitos Humanos, ao mesmo tempo que condena também as autoridades russas e ucranianas.

Para a artista, Maduro “não está familiarizado com a expressão Direitos Humanos”, opinião que tem também relativamente à Rússia e que na Ucrânia não é muito diferente, diz Madona.

madonna
“Apparantly Maduro is not familiar with the phrase “Human Rights”! Facism is alive and thriving in Venezuela and Russia. The Ukraine isn’t far behind! #wakethefuckup #revolutionoflove”

“O fascismo está vivo e florescente na Venezuela e na Rússia. A Ucrânia não está muito atrás!”, acrescentou Madonna na legenda da foto.

Madonna actuou a semana passada em Nova York num concerto da Amnistia Internacional com Nadezhda Tolokonnikova e Maria Alyokhina, da banda punk russa Pussy Riot, dias antes de voltarem a ser detidas em Sochi.

ZAP/Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. O meu comentario é de que gosto de estar a par dos acontecimentos mundias e apelar para que haja paz em todo o mundo e respeito pelo seu proprio povo e que haja harmonia entre os povos pois estamos no seculo 21, haja respeito pelo nosso planeta pois é a nossa casa e deixem-se de conquistas não é uma opssão paz, paz em todos os povos e unir esforços para a exploração do espaço, o nosso sistema solar só quando o compreender-mos bem é que podemos dar largos passos noutros dominios inter estelares, mas só com a união entre os povos e preparar-mo-nos para enventuais invasões extra terrestres, pois não sabemos se somos unicos no universo e se há seres mais evoluidos do que nós. tenho dito, obrigado.

RESPONDER

Covid-19: Brasil supera as 100.000 mortes

O Brasil ultrapassou hoje a barreira das 100.000 mortes associadas à covid-19, quase cinco meses depois da confirmação do primeiro óbito no país, indicam dados oficiais divulgados pelas secretarias regionais de Saúde. Segundo os mais recentes …

As vacas leiteiras têm relações complexas (que se alteram quando mudam de grupo)

Uma nova investigação levada a cabo por cientistas do Chile e dos Estados Unidos concluiu que as vacas leiteiras vivem em redes sociais complexas que se alteram quando estes animais são movidos para outros grupos.  Para …

Virgin Galactic quer desenvolver avião comercial supersónico (que promete superar a velocidade do som)

A Virgin Galactic vai aliar-se à Rolls-Royce para criar um avião comercial supersónico, ainda mais rápido do que o mítico Concorde. A empresa de turismo espacial Virgin Galactic anunciou uma parceria com a Rolls-Royce para desenvolver …

PayPal resiste à pandemia. Volume de pagamentos cresce 30% no segundo trimestre

O volume de pagamentos através do PayPal cresceu 30% no segundo trimestre. A empresa parece resistir à pandemia de covid-19, que abalou o setor das viagens, cujos pagamentos estão muitas vezes associados a meios eletrónicos. …

Quatro pessoas morreram nos Estados Unidos depois de beberem desinfetante para as mãos

Quatro pessoas morreram nos Estados Unidos depois de ingerirem desinfetante para as mãos à base de álcool, revelou um relatório do Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) do país esta quarta-feira publicado. De …

Jim Hackett deixa a Ford após três anos de liderança

Ao fim de três anos como CEO da Ford, Jim Hackett será substituído por Jim Farley. Um mandato que fica marcado por problemas financeiros, de produção e pela morte dos três volumes e utilitários. O mandato …

Covid-19: Portugal tem mais 186 casos e quatro pessoas morreram desde sexta-feira

Portugal regista hoje mais quatro mortos e 186 novos casos de infeção por covid-19 em relação a sexta-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde. De acordo com o relatório da DGS sobre a situação …

Versão americana da Eurovisão chega em 2021

O Festival Eurovisão da Canção — o maior espetáculo de entretenimento televisivo do mundo — vai chegar aos Estados Unidos no final do próximo ano. A novidade foi divulgada, esta sexta-feira (7), em comunicado oficial. A …

Contratações na TVI após apoios financeiros "suscitam preocupação"

O professor universitário e ex-ministro Miguel Poiares Maduro manifestou "preocupação" relativamente às contratações na TVI, da Media Capital, grupo que beneficia do apoio do Estado, através da compra antecipada de publicidade institucional. Em entrevista à Lusa, …

Invocando Sá Carneiro, Miguel Albuquerque também defende diálogo entre PSD e Chega

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, defendeu que o PSD deve dialogar com vários partidos, incluindo o Chega de André Ventura. Depois de Rui Rio admitir em entrevista à RTP que poderá vir …