/

Madonna em palco com Pussy Riot em Nova Iorque

Igor Mukhin

Pussy Riot

Pussy Riot

A cantora norte-americana Madonna anunciou que vai partilhar o palco com as duas jovens do grupo russo contestatário Pussy Riot recentemente libertadas da prisão, num concerto em Nova Iorque na próxima semana.

Nadejda Tolokonnikova e Maria Alekhina vão aparecer ao lado de Madonna a 05 de fevereiro, num concerto organizado pela Amnistia Internacional em que participam outros nomes famosos como Bob Geldof, Blondie e Yoko Ono.

“Tenho a honra de apresentar as minhas companheiras de luta pela liberdade Nadia e Macha”, escreveu Madonna, num comunicado divulgado na quarta-feira à noite, utilizando os diminutivos das duas jovens russas.

“Admirei a sua coragem e apoiei os sacrifícios que fizeram em nome da liberdade de expressão e dos direitos humanos”, acrescentou.

O marido de Nadeja Tolokonnikova, Piotr Verzilov, que tem sido o porta-voz das duas jovens, confirmou que elas vão estar no concerto de Nova Iorque mas que não vão cantar, antes “falar da situação política e dos direitos humanos na Rússia”.

As duas participaram numa “oração punk” contra o Presidente russo, Vladimir Putin, numa catedral de Moscovo. Julgadas em 2012, foram condenadas a dois anos de prisão e, em dezembro passado, beneficiaram de uma amnistia.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.