Maddie. Porque é que a PJ procura o corpo na barragem do Arade 16 anos depois?

5

ZAP // met.police.uk

Maddie McCann

Dezasseis anos depois do desaparecimento de Madeleine McCann no Algarve, a Polícia Judiciária volta a fazer buscas pelo corpo da criança na zona da barragem do Arade, no concelho de Silves. Mas porquê?

Começaram, nesta terça-feira, novas buscas pelo corpo de Maddie na barragem algarvia do Arade que fica a cerca de 50 quilómetros da Praia da Luz e do empreendimento turístico de onde a criança inglesa desapareceu em Lagos, em 2007.

O local já tinha sido alvo de buscas em 2008. Na altura, foram encontradas ossadas de um animal e uma meia de criança. Mas, afinal, porque se realizam novas buscas no local 16 anos depois do desaparecimento da criança?

As novas buscas surgem no âmbito de uma Directiva Europeia de Investigação e após um pedido das autoridades alemãs nesse sentido.

A polícia germânica terá “imagens de Christian Brückner no local“, como apurou o Correio da Manhã (CM).

Brückner é um alemão de 45 anos que está, nesta altura, a cumprir pena de prisão na Alemanha, e é apontado pelas autoridades do país como o principal suspeito do desaparecimento de Maddie.

O CM nota que as autoridades descobriram uma “nova pista em vídeos e fotos” que colocam Brückner na Barragem do Arade na altura em que a menina desapareceu.

“As autoridades germânicas apresentaram uma localização precisa para a realização das buscas e o Ministério Público português decidiu autorizar os trabalhos com dezenas de elementos da PJ, polícia alemã BKA, GNR, Protecção Civil e Câmara de Silves”, adianta o CM.

As buscas vão realizar-se com recurso a “tecnologia avançada para detectar vestígios humanos enterrados e dentro de água“, mas também “uma embarcação para rastrear o fundo da barragem, carrinhos de mão e picaretas”, segundo refere o jornal.

Além da PJ e de autoridades alemãs, estarão ainda presentes elementos da polícia britânica.

Brückner, de 45 anos, está a cumprir uma pena de sete anos de prisão pela violação e roubo de uma idosa norte-americana de 72 anos, em 2005, na Praia da Luz.

O homem tem um historial de violações e abusos sexuais, incluindo de crianças.

Em 2020, o Ministério Público alemão anunciou ter “indícios fortes” que suportam a teoria de que Maddie está morta e que o autor do crime foi Brückner.

Susana Valente, ZAP //

5 Comments

  1. Quem são os pais de Maddie para justificar tanta despesa num caso que não tem solução, ou cuja solução – óbvia – se conhece há dezasseis anos?…

    • Completamente de acordo, para grande maioria das pessoas normais com cérebros normais sentem que os criminosos são alguém que drogava as crianças para estarem na rebaldaria e bebedeira com os amigos, o resultado é aquele que sabemos. Porque O MP e as restantes autoridades portuguesas não interrogaram os comilões de dinheiro dos outros, até ao apuramento da verdade???

  2. Tenho dois filhos . Nunca deixei -os sós a noite para ir a uma borga ! . Os MacCann , primeiros culpados , deveriam ter vergonha de continuar com este macabro espetáculo !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.