“Ninguém tem coragem para o dizer, mas eu digo-o.” Maçonaria tenta “condicionar muitas coisas” no país

PSD / Flickr

O presidente do PSD, Rui Rio

O líder parlamentar e presidente do PSD defendeu este domingo, em Aveiro, que a Maçonaria “está um pouco por todo o lado” e a tentar “condicionar a sociedade portuguesa”, atribuindo a essa organização motivações obscuras e pouco transparentes.

As declarações de Rui Rio, à margem de um encontro com militantes do distrito de Aveiro, referiam-se à entrevista de Paulo Mota Pinto publicada no domingo no semanário Expresso e na qual o jurista, professor e político remeteu para o presidente do PSD mais esclarecimentos sobre os alegados “interesses obscuros“, que querem dominar o partido, na sequência de declarações relativas à candidatura de Luís Montenegro.

Questionado sobre o assunto, Rui Rio admitiu perceber a referência de Paulo Mota Pinto e respondeu: “Quando estou a falar de interesses secretos, obscuros, pouco transparentes, estou-me a referir claramente à Maçonaria“.

Dizendo “pressentir” que a sociedade maçónica “está um pouco por todo o lado e a tentar condicionar muitas coisas“, o líder social-democrata acrescentou: “Não tenho dúvidas sobre isso. Aliás, se eu não dissesse isto, era um hipócrita. Todos nós sabemos isto e ninguém tem coragem para o dizer, mas eu digo-o”.

Rui Rio disputará com Luís Montenegro e ainda com Miguel Pinto Luz a presidência interna do PSD, em eleições a realizar no próximo dia 11 de janeiro.

GOL desafia Rio para conversa sobre Maçonaria

Em resposta às declarações do atual presidente do PSD, o Grão-mestre do Grande Oriente Lusitano (GOL), em declarações ao jornal i, esta segunda-feira, desafiou-o para uma conversa.

“Ele lá sabe. Estou disponível para lhe dar todos os esclarecimentos sobre a maçonaria”, disse Fernando Lima, grão-mestre do GOL, a maior obediência maçónica portuguesa.

Esta não é a primeira vez que a influência da maçonaria aparece na luta interna do PSD. Nos últimos meses, Rio denunciou direta e indiretamente, várias vezes, a influência da maçonaria na corrida à liderança do partido.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

16 COMENTÁRIOS

    • Essa é uma grande verdade. As grandes sociedades de advogados que controlam o Parlamento e fazem as leis ao gosto dos grandes interesses maçonicos e não só.

  1. Nada que a grande maioria dos Portugueses não saiba !!!!!!!………… Maçónicos e não só, muitas outras Seitas e Organizações secretas e opacas influenciam, (e de que maneira) muitas das decisões Politicas!….. não é novidade nenhuma !

    • Na verdade nenhuma novidade e assim se decide a política no país onde os eleitores são meros adereços os quais se deixam estupidamente manipular em direita, esquerda e centro. É tão fácil manipular o povinho.

      • Saber, todos sabem, criticar, todos criticam, denunciar, todos denunciam !!!!!………. Quanto ao Sr. R.Rio, finalmente é como os “todos”, o que mais esperava era que na sua agenda Politica, estivesse em perspectiva a (solução) Politica para erradicar de vez, qualquer influencia nas decisões tomadas “Democraticamente na A.R”. Evidentemente, tenho pouca esperança que isso venha a suceder. Estão “lá” instalados e bem poderosos !

  2. Na verdade nenhuma novidade e assim se decide a política no país onde os eleitores são meros adereços os quais se deixam estupidamente manipular em direita, esquerda e centro. É tão fácil manipular o povinho.

  3. Se em vez de se votar em pessoas, se, se votasse em ideias, talvez a coisa resultasse melhor, mas o povo como é pacifista não o exige e como aos políticos não garantiria tão facilmente o tacho, portanto há que continuar na mesma para comodidade de todos.

  4. Convém não confundir a Maçonaria (democrática, republicana, e laica), com a maçonaria inglesa e as suas diversas ramificações da qual faz parte o sr. Esteves.

    Quanto às declarações do sr. Lima, só enterram ainda mais o Grande Oriente Lusitano (GOL) junto da opinião dos cidadãos(ãs), que desde a Década de 1980 do Século XX se tem desviado (de forma mais acentuada) da sua verdadeira essência liberal, republicana, democrática, e laica, originária do Rito Moderno.

  5. Mas a maçonaria não é uma “associação discreta” que existe para o tráfico de influências e promoção de oportunistas?

  6. Teve a sua importância, em determinado contexto histórico, ajudou a avançar o mundo, deu dignidade à pessoa humana, reduziu a influência Papal e libertou o homem das ideologia medieval.
    Mas continuar hoje com o secretismo e com os seus rituais de iniciação e outros……francamente!!!!!
    Se lutaram pela liberdade, sejam livres também os próprios maçons

RESPONDER

Ljubomir Stanisic rescindiu contrato “de forma unilateral” com a TVI

A caminho da SIC, o apresentador rescindiu o contrato com a estação de Queluz, avança a TVI. Ljubomir Stanisic tinha contrato até dezembro de 2020. “O Chef Ljubomir Stanisic rescindiu hoje [esta sexta-feira], unilateralmente, o contrato …

Netflix tem uma nova funcionalidade. Os cegos e os surdos agradecem

A nova funcionalidade da Netflix permite alterar a velocidade de reprodução dos seus filmes e séries. Esta é uma novidade bem recebida por espetadores cegos e surdos. A Netflix tem uma nova funcionalidade que permite que …

Cientistas transformam tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade

Uma equipa de investigadores descobriu como converter o pigmento vermelho dos tijolos num plástico condutor de eletricidade. Esse processo permitiu transformar os tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade. Esses supercapacitores de tijolo podem ser …

Primeiro Museu do Godzilla abre no Japão (e os visitantes podem entrar na boca do monstro)

O primeiro Museu do Godzilla do mundo está agora aberto no Japão e tem uma estátua enorme do icónico monstro, em cuja boca se pode entrar de slide. De acordo com a Newsweek, atualmente, os visitantes …

Hubble faz a primeira observação de um eclipse lunar total

Tirando vantagem de um eclipse lunar total, astrónomos usaram o Telescópio Espacial Hubble da NASA/ESA para detetar ozono na atmosfera da Terra. Este método serve como um substituto de como vão observar planetas semelhantes à Terra …

Biden tem 71% de probabilidade de vencer as eleições contra Trump

Joe Biden, candidato democrata à Casa Branca, tem 71% de probabilidade de vencer as eleições presidenciais norte-americanas frente a Donald Trump, o atual Presidente dos Estados Unidos, aponta uma nova sondagem. A pesquisa de opinião, levada …

Barcelona 2-8 Bayern | Atropelamento histórico na Champions

Noite histórica no Estádio da Luz. Em jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o Bayern goleou o Barcelona por impensáveis 8-2 – com 4-1 em cada uma das metades. Um resultado que se tornou …

Depois das sementes, norte-americanos recebem máscaras, óculos de sol e até meias sujas da China

Vários residentes da Flórida, nos Estados Unidos, receberam pacotes misteriosos da China pelo correio que não tinham encomendado. Desta vez não eram sementes, mas sim máscaras cirúrgicas, óculos de sol e até meias sujas. Em declarações …

Imposto sobre refrigerantes reduziu o seu consumo

O imposto especial sobre as bebidas com maior teor de açúcar levou mais de 40% dos inquiridos num estudo da Universidade Católica esta sexta-feira divulgado a reduzir o seu consumo, comportamento que adotariam também com …

Uma só teoria da conspiração sobre a covid-19 matou 800 pessoas. 60 ficaram totalmente cegas

Pelo menos 800 pessoas morreram e 60 ficaram cegas na sequência de uma teoria da conspiração sobre a covid-19, concluiu um novo estudo. A investigação, cujos resultados foram esta semana publicados na revista científica American Journal …