“Ninguém tem coragem para o dizer, mas eu digo-o.” Maçonaria tenta “condicionar muitas coisas” no país

PSD / Flickr

O presidente do PSD, Rui Rio

O líder parlamentar e presidente do PSD defendeu este domingo, em Aveiro, que a Maçonaria “está um pouco por todo o lado” e a tentar “condicionar a sociedade portuguesa”, atribuindo a essa organização motivações obscuras e pouco transparentes.

As declarações de Rui Rio, à margem de um encontro com militantes do distrito de Aveiro, referiam-se à entrevista de Paulo Mota Pinto publicada no domingo no semanário Expresso e na qual o jurista, professor e político remeteu para o presidente do PSD mais esclarecimentos sobre os alegados “interesses obscuros“, que querem dominar o partido, na sequência de declarações relativas à candidatura de Luís Montenegro.

Questionado sobre o assunto, Rui Rio admitiu perceber a referência de Paulo Mota Pinto e respondeu: “Quando estou a falar de interesses secretos, obscuros, pouco transparentes, estou-me a referir claramente à Maçonaria“.

Dizendo “pressentir” que a sociedade maçónica “está um pouco por todo o lado e a tentar condicionar muitas coisas“, o líder social-democrata acrescentou: “Não tenho dúvidas sobre isso. Aliás, se eu não dissesse isto, era um hipócrita. Todos nós sabemos isto e ninguém tem coragem para o dizer, mas eu digo-o”.

Rui Rio disputará com Luís Montenegro e ainda com Miguel Pinto Luz a presidência interna do PSD, em eleições a realizar no próximo dia 11 de janeiro.

GOL desafia Rio para conversa sobre Maçonaria

Em resposta às declarações do atual presidente do PSD, o Grão-mestre do Grande Oriente Lusitano (GOL), em declarações ao jornal i, esta segunda-feira, desafiou-o para uma conversa.

“Ele lá sabe. Estou disponível para lhe dar todos os esclarecimentos sobre a maçonaria”, disse Fernando Lima, grão-mestre do GOL, a maior obediência maçónica portuguesa.

Esta não é a primeira vez que a influência da maçonaria aparece na luta interna do PSD. Nos últimos meses, Rio denunciou direta e indiretamente, várias vezes, a influência da maçonaria na corrida à liderança do partido.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

16 COMENTÁRIOS

    • Essa é uma grande verdade. As grandes sociedades de advogados que controlam o Parlamento e fazem as leis ao gosto dos grandes interesses maçonicos e não só.

  1. Nada que a grande maioria dos Portugueses não saiba !!!!!!!………… Maçónicos e não só, muitas outras Seitas e Organizações secretas e opacas influenciam, (e de que maneira) muitas das decisões Politicas!….. não é novidade nenhuma !

    • Na verdade nenhuma novidade e assim se decide a política no país onde os eleitores são meros adereços os quais se deixam estupidamente manipular em direita, esquerda e centro. É tão fácil manipular o povinho.

      • Saber, todos sabem, criticar, todos criticam, denunciar, todos denunciam !!!!!………. Quanto ao Sr. R.Rio, finalmente é como os “todos”, o que mais esperava era que na sua agenda Politica, estivesse em perspectiva a (solução) Politica para erradicar de vez, qualquer influencia nas decisões tomadas “Democraticamente na A.R”. Evidentemente, tenho pouca esperança que isso venha a suceder. Estão “lá” instalados e bem poderosos !

  2. Na verdade nenhuma novidade e assim se decide a política no país onde os eleitores são meros adereços os quais se deixam estupidamente manipular em direita, esquerda e centro. É tão fácil manipular o povinho.

  3. Se em vez de se votar em pessoas, se, se votasse em ideias, talvez a coisa resultasse melhor, mas o povo como é pacifista não o exige e como aos políticos não garantiria tão facilmente o tacho, portanto há que continuar na mesma para comodidade de todos.

  4. Convém não confundir a Maçonaria (democrática, republicana, e laica), com a maçonaria inglesa e as suas diversas ramificações da qual faz parte o sr. Esteves.

    Quanto às declarações do sr. Lima, só enterram ainda mais o Grande Oriente Lusitano (GOL) junto da opinião dos cidadãos(ãs), que desde a Década de 1980 do Século XX se tem desviado (de forma mais acentuada) da sua verdadeira essência liberal, republicana, democrática, e laica, originária do Rito Moderno.

  5. Mas a maçonaria não é uma “associação discreta” que existe para o tráfico de influências e promoção de oportunistas?

  6. Teve a sua importância, em determinado contexto histórico, ajudou a avançar o mundo, deu dignidade à pessoa humana, reduziu a influência Papal e libertou o homem das ideologia medieval.
    Mas continuar hoje com o secretismo e com os seus rituais de iniciação e outros……francamente!!!!!
    Se lutaram pela liberdade, sejam livres também os próprios maçons

RESPONDER

Imagem revela possíveis camadas de arenito em Marte

O Mars Reconnaissance Orbiter (MRO) da agência espacial dos Estados Unidos capturou uma incrível imagem da superfície do Planeta Vermelho. O Mars Reconnaissance Orbiter (MRO) da NASA está em órbita há quase 14 anos. O instrumento …

A nova aquisição da NASA é uma "balança" para exoplanetas

No ponto mais alto das montanhas Quinlan, com vista para o deserto de Sonora, que se estende pelo sul do Arizona, o NEID recolheu as suas primeiras observações, conhecidas coloquialmente pelos astrónomos como a "primeira …

Dois satélites "reformados" podem estar prestes a colidir na órbita da Terra

Dois satélites desativados passarão muito próximos um do outro em 29 de janeiro e, de acordo com a empresa de rastreamento de satélites LeoLabs Inc, há uma probabilidade de 1 em 100 de colidirem. Embora a …

FC Porto 2-1 Gil Vicente | “Dragão” afasta crise com reviravolta

O FC Porto voltou a sorrir. Após dois desaires – ambos diante do Braga – nos últimos três jogos, os “azuis-e-brancos” regressaram aos triunfos e derrotaram o Gil Vicente por 2-1 esta terça-feira, num embate …

Aeroporto de Southampton tem uma equipa canina para acalmar os passageiros

O Aeroporto de Southampton, no Reino Unido, tem uma equipa canina para acalmar os nervos dos passageiros que não gostam muito de andar de avião. Se alguma vez aterrar em Southampton, no Reino Unido, não se admire …

"Padres-robôs" dão bênçãos, fazem casamentos e até funerais

A Inteligência Artificial está a pavimentar o seu caminho em várias religiões espalhadas pelo mundo. "Padres-robôs" são capazes de dar bênçãos, fazer casamentos e até funerais. Há um novo padre em Kodaiji, um templo budista com …

Livro sugeria que o 11 de setembro tinha sido "orquestrado pela CIA". Editora obrigada a corrigir

A editora francesa Ellipses Publications teve que corrigir um livro de História no qual era sugerido que os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos (EUA), foram "orquestrados pela CIA". Segundo noticiou …

Paulo Coelho vai destruir rascunho de livro infantil escrito com Kobe Bryant

O escritor brasileiro Paulo Coelho anunciou hoje que pretende apagar o rascunho de um livro infantil que se encontrava a escrever em conjunto com o antigo basquetebolista norte-americano Kobe Bryant, que morreu no domingo num …

Encontrado famoso navio que desapareceu misteriosamente no Triângulo das Bermudas há 95 anos

Os destroços de um navio que desapareceu misteriosamente no Triângulo das Bermudas há 95 anos foram descobertos na costa da Florida, nos Estados Unidos. O SS Cotopaxi - um navio mercante norte-americano - deixou Charleston, na …

Ana Gomes diz que diretiva europeia sobre branqueamento de capitais é aplicável a Rui Pinto

A ex-eurodeputada socialista Ana Gomes disse hoje em Lisboa que pode aplicar-se ao ‘hacker’ Rui Pinto a diretiva europeia sobre branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo, sem esperar pela transposição de legislação sobre o …