Livre apresenta a sua “contadora de histórias” como líder parlamentar

3

Tiago Petinga / Lusa

Os deputados do Livre Paulo Muacho, Isabel Mendes Lopes e Rui Tavares

A recém-eleita deputada do Livre e auto-intitulada “contadora de histórias”, Isabel Mendes Lopes, vai ser a líder parlamentar da bancada do partido na próxima sessão legislativa.

No passado dia 10 de março, o Livre passou de um deputado único para uma bancada parlamentar de quatro, composta por Rui Tavares e Isabel Mendes Lopes (eleitos por Lisboa), Jorge Pinto (eleito pelo Porto) e Paulo Muacho (por Setúbal).

Isabel Mendes Lopes foi eleita por unanimidade com líder parlamentar do Livre, pela bancada do partido na Assembleia da República.

Eleita por Lisboa como número dois da lista encabeçada por Rui Tavares, Isabel Mendes Lopes está no Livre desde a sua fundação, fez parte da direção entre 2015 e 2022 e é atualmente membro da Assembleia do Livre, órgão máximo entre congressos. Além disso, é dirigente é deputada pelo Livre na Assembleia Municipal de Lisboa, desde 2021 e trabalhava, até então, no gabinete parlamentar do Livre na Assembleia da República.

Esta Engenheira Civil de 41 anos, especializada em transportes e mobilidade, assume-se como “contadora de histórias” no seu perfil na rede social X, o antigo Twitter.

A dirigente nasceu no Reino Unido e veio para Portugal aos dois anos. Isabel Mendes Lopes diz-se Lisboeta de gema, é “apaixonada por livros infantis” e defende as quotas para as mulheres na política.

No seu perfil traçado no site do Livre, nota que vive “inquieta” com os diversos problemas que afetam o nosso país e o mundo, sublinhando que encontrou no partido um “meio de lutar” contra eles.

Na sua candidatura a deputada, no âmbito destas legislativas de 2024, apostava em melhorar “a qualidade de vida das pessoas”.

Para isso, falava em promover “políticas de proximidade e de acesso à habitação, reabilitando as casas para que ninguém passe frio ou calor, promovendo os espaços verdes nas cidades, garantindo transportes públicos e mobilidade sustentável”, investindo na educação, formação, no emprego qualificado e na saúde, e “reduzindo os horários de trabalho”.

ZAP // Lusa

3 Comments

  1. Isabel Mendes Lopes é Engenheira especiaizada em Transportes e Mobilidade, mas o título do artigo caracteriza-a como contadora de Histórias Infantis. A minha pergunta é, se ela fosse um homem também escolheriam para o título que ele era contador de Histórias desqualificando a formação em Engenheria? Aposto que não!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.