/

Livre deverá abster-se na votação do OE, mas Joacine ainda não se decidiu

Manuel de Almeida / Lusa

António Costa reunido com Joacine Katar Moreira e Rui Tavares

O Livre aparentemente deverá decidir abster-se na votação relativa ao Orçamento do Estado para 2020. No entanto, Joacine Katar Moreira, a deputada única do partido, lembra que “tem independência”.

A Assembleia do Livre realiza-se esta sábado para, entre outros assuntos, decidir o sentido de voto do partido em relação ao Orçamento do Estado para 2020. Uma fonte do partido garantiu ao Observador que está “fora de questão” aprovar o documento do Governo juntamente com PS, PSD Madeira e PAN. Assim sendo, o mais provável é que o partido se abstenha na votação.

Por sua vez, a deputada única do Livre, Joacine Katar Moreira, parece ainda não se ter decidido no que toca à sua intenção de voto. O seu assessor, Rafael Esteves Martins, disse que a decisão tomada no sábado não tem “caráter vinculativo”.

A deputada tem independência, irá votar em consciência, mas pode sempre decidir o seu sentido de voto desde que, obviamente, não colida com os valores do partido”, realçou o assessor de Joacine, em declarações ao Observador.

O Livre destacou um grupo de trabalho para fazer uma análise minuciosa ao documento do Governo e é o relatório dessa análise que será apresentado na Assembleia do partido. A intenção do Livre será abster-se na votação para aprovação do Orçamento do Estado para 2020.

O partido deverá apostar na discussão na especialidade para tentar ver incluídas algumas das bandeiras do seu partido.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.