/

Lisboa alarga horários de vacinação para atingir as 65 mil pessoas por semana

José Coelho / Lusa

Já a partir da próxima segunda-feira, os centros de vacinação em Lisboa vão ter horário acrescido. O objetivo é aumentar o número de doses de vacinas administradas por semana para cerca de 65 mil.

A partir de segunda-feira, a Câmara Municipal de Lisboa vai alargar o horário dos sete centros municipais de vacinação com o objetivo de vacinar 65 mil pessoas todas as semanas, avança a TVI.

O alargamento será de apenas uma hora (de 9 para 10 horas diárias) na próxima semana. Na primeira semana de julho, os centros começarão a funcionar 14 horas por dia: das 8h00 às 22h00, inclusive ao sábado e ao domingo.

“Esta medida significa um potencial de mais 15 mil doses ministradas por semana”, refere a autarquia, em comunicado. Este reforço “tem um potencial de mais de 15 mil doses ministradas por semana.”

Para alcançar a meta das 65 mil vacinas administradas por semana, a Câmara de Lisboa adotou algumas medidas, entre as quais o reforço de recursos humanos.

Os enfermeiros contratados “passarão a desempenhar tarefas realizadas até agora apenas pelos enfermeiros do SNS, reforçando a capacidade operativa do corpo misto de enfermagem e garantindo maior capacidade de resposta, possibilitando mais horas de serviço”.

Outra das medidas adotadas é a reabertura do Pavilhão 3 do Estádio Universitário de Lisboa, que “será operado pelas forças armadas”, de forma a possibilitar “um potencial de cerca de mais sete mil vacinas por semana”.

Para as comunidades imigrantes, haverá também um processo “especial de vacinação”. A Câmara vai reforçar as equipas do SNS de modo a ajudar os mais de 12 mil migrantes que ainda estão a aguardar a atribuição do número de utente.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE