Uma mulher vítima de violência doméstica nos Estados Unidos telefonou para o 911, o número de emergências norte-americano, a pedir uma pizza num sinal de alerta para a situação de perigo em que se encontrava.
Numa chamada, efectuada para o número de emergências americano 911, uma mulher cuja identidade se mantém desconhecida pedia uma pizza familiar com pepperoni, cogumelos e pimentos.
O que inicialmente se pensava ser uma chamada de brincadeira, foi entretanto reconhecida pelo operador como uma mensagem de alerta que originou o envio um carro da polícia para a casa onde a mulher se encontrava.
A noticia, divulgada pelo The Huffington Post, relata o diálogo entre a mulher e o assistente telefónico que a atendeu:
– “911, onde é a emergência?”
– “123 Main Street”
– “Ok, e o que se passa aí?”
– “Eu gostava de encomendar uma pizza ao domicílio”
– “Senhora, está a ligar para o 911”
– “Sim, eu sei, Queria pedir uma pizza familiar com pepperoni, cogumelos e pimentos. É possível?”
– “Hum…Peço desculpa, mas sabe que está a ligar para o 911?”
– “Sim, eu sei, pode dizer-me quanto tempo vai demorar?”
– “Ok, está tudo bem aí? Tem alguma emergência?”
– “Sim, tenho”
– “…E não pode falar sobre isso por estar alguém aí ao seu lado?”
– “Sim, é isso. Pode dizer-me quanto tempo vai demorar?”
– “Temos um polícia a cerca de 1,5 quilómetros do sítio onde se encontra. Existe alguma arma em sua casa?”
– “Não”
– “A senhora pode manter-se ao telefone comigo?”
– “Não, até já, obrigada”
Depois de verificar o histórico de chamadas, o serviço de emergências apercebeu-se de inúmeras chamadas de violência doméstica efectuadas da mesma morada.
“A polícia chegou depois ao local e encontrou o casal. A mulher estava magoada e o namorado bêbado“, refere o operador telefónico do 911.
A mulher em causa explicou entretanto à polícia que o namorado lhe batia desde há algum tempo. O episódio acabou com a detenção do agressor pela polícia.
“Acho que esta mulher foi bastante inteligente ao usar este truque” afirmou o operador. ” Esta foi, sem dúvida, uma das chamadas mais memoráveis de sempre no 911″.
ZAP
Ainda bem que divulgaram esta ideia, assim da próxima vez que uma melher pedir mesmo uma pizza começa logo a encher, no caso do Benfica ter perdido claro.
José nem vou comentar porque o teu sobrenome diz tudo sobre ti 😉
sr. José! que triste comentário para tão grave situação- cá todas as semanas morrem mulheres por causa de maus tratos dos ex ou dos actuais maridos! tenha dó
Na verdade não é insensibilidade mas pensei o mesmo que o comentário anterior. Não deveriam ter divulgado o teor da chamada.
Por acaso discordo. Acho que divulgar a ideia tem a virtude de ensinar o truque a outras potenciais vítimas.
No final da notícia dizem que a mulher foi inteligente. No entanto, ela já tinha feito várias chamadas ou seja, a situação é recorrente. Mais uma que apanha mas continua a morar com o agressor. Inteligente é apanhar uma vez e nunca mais. Qualquer pessoa sabe que um homem que bate numa mulher tem tendência para fazê-lo outra vez. Infelizmente, há muitos assim, frustrados, chegam a casa e a mulher é que leva. Algumas levam uma vez e desaparecem, outras, apanham várias vezes e continuam a morar com o agressor. Talvez a situação não seja tanto preto no branco como eu entendo, talvez seja mais complexa e isso deixa-me intrigado mas não trabalho na área de psicologia daí perdoem-me a ignorância.