Kevin Spacey investigado por novas suspeitas de crimes sexuais

A polícia no Reino Unido está a investigar seis alegações de agressão sexual contra o ator Kevin Spacey, mais três do que as inicialmente divulgadas.

Questionada pela agência Associated Press, a Polícia Metropolitana de Londres não identificou Kevin Spacey pelo nome, mas afirmou que estavam a ser investigadas alegações de agressão sexual que teriam tido lugar em Westminster, em 1996, e em Gloucester, em 2013.

A polícia afirmou que foram feitas mais três queixas de abuso e de agressão sexual em relação ao mesmo suspeito.

Para além de ator em vários filmes de Hollywood e na série “House of Cards”, da Netflix, Kevin Spacey, foi, durante onze anos, diretor artístico do teatro Old Vic, em Londres.

Em abril, a procuradoria de Los Angeles disse estar a ser investigado um dossiê com acusações de comportamento sexual inadequado contra o ator.

“O nosso escritório recebeu um dossiê relativo a Kevin Spacey da parte do xerife (condado de Los Angeles) em 5 de abril”, disse à Agence France-Presse um porta-voz da procuradoria local, que se escusou a precisar a natureza das acusações.

Outras agressões ou assédios alegados contra o ator continuam a ser examinadas em Londres e em Nantucket, nos EUA, onde um jovem afirma que o ator o agrediu sexualmente.

Após mais de uma dezena de acusações, o ator norte-americano, vencedor de dois Óscares, deixou a série “House of Cards”, tal como também o último filme de Ridley Scott.

As novas acusações contra Spacey surgem dias depois de Harvey Weinstein ter sido acusado de mais crimes de agressão sexual, para além das três acusações que já haviam sido formuladas em maio.

No total, mais de uma centena de mulheres testemunhou que o produtor de Hollywood tinha abusado sexualmente delas, um escândalo que desencadeou a campanha #Time’sUp, que levou à queda de centenas de homens em lugares de poder de numerosos setores.

Depois das primeiras denúncias, em outubro passado, Weinstein foi afastado da empresa norte-americana Weinstein Company, que co-fundou, e banido de várias associações, nomeadamente da Academia de Cinema dos Estados Unidos, que atribui os Óscares.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Ovar já tem linha telefónica própria para retirar pressão à Saúde 24

A Linha de Apoio Covid Ovar vai garantir assistência atempada à comunidade de 55.400 habitantes do concelho e é exclusiva para utentes que suspeitem ter sintomas do novo coronavírus. O Município de Ovar ativa, esta quinta-feira, …

Durão Barroso defende coronabonds (mas a prioridade é outra)

Em entrevista à SIC Notícias, Durão Barroso concordou com a criação dos ​​​​​​​coronabonds, mas defendeu que a prioridade é resolver "a crise humanitária". Durão Barroso considerou, em entrevista à SIC Notícias, que as instituições europeias têm …

Do empréstimo milionário à nacionalização. As soluções da TAP para resistir à crise

A TAP está a enfrentar uma das suas piores crises, face à pandemia de covid-19, e há várias soluções em cima da mesa, desde um empréstimo com aval do Estado à nacionalização da empresa. Para fazer …

"Matem-nos". Presidente das Filipinas autoriza disparos contra quem violar quarentena

O Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, ordenou aos agentes da polícia e aos militares que disparem sobre qualquer pessoa que esteja a causar "problemas" durante o isolamento obrigatório, decretado devido à da pandemia de Covid-19. De …

Há mais de nove mil casos de covid-19 em Portugal. Número de recuperados sobe para 68

Um mês desde o primeiro teste positivo confirmado do novo coronavírus no país, Portugal tem um total de 9.034 casos confirmados de Covid-19, segundo o Relatório da Direção Geral da Saúde sobre a situação epidemiológica …

Ramalho Eanes: "Nós, os velhos, se for necessário oferecemos o nosso ventilador"

O antigo Presidente da República apelou aos mais "velhos", como ele, para darem o exemplo neste combate ao coronavírus, caso Portugal passe por uma situação semelhante à de Itália ou Espanha. Em entrevista à RTP, o …

"Profundamente preocupados". 13 países enviam recado a Viktor Orbán

Portugal e mais 12 países, entre os quais França, Bélgica e Espanha, garantiram, numa declarações conjunta, que apoiam a iniciativa da Comissão Europeia para verificar se as medidas de emergência implementadas respeitam os valores europeus. Os …

Da gripezinha ao "problema mundial". Bolsonaro fala com Trump e anuncia mais medidas

Jair Bolsonaro mudou de tom. Esta quarta-feira, o Presidente brasileiro anunciou um novo pacote financeiro de apoio a medidas para "manutenção de empregos", uma das suas maiores preocupações diante da pandemia de covid-19. O Presidente brasileiro, …

Bale não abdica de salário milionário e quer ficar em Madrid

Bale vai rejeitar todas as propostas que receber para sair do Real Madrid no final da temporada. O jogador não aceita uma redução do seu salário de 19 milhões de euros anuais. Gareth Bale não tem …

"Abuso da força é recorrente". Imprensa ucraniana levanta suspeitas sobre o SEF no aeroporto de Lisboa

A imprensa ucraniana tem estado a dar grande destaque à morte de Igor Homenyuk nas instalações do aeroporto de Lisboa. Em causa está a morte de um cidadão ucraniano que desembarcou no aeroporto de Lisboa, com …