Kevin Spacey investigado por novas suspeitas de crimes sexuais

A polícia no Reino Unido está a investigar seis alegações de agressão sexual contra o ator Kevin Spacey, mais três do que as inicialmente divulgadas.

Questionada pela agência Associated Press, a Polícia Metropolitana de Londres não identificou Kevin Spacey pelo nome, mas afirmou que estavam a ser investigadas alegações de agressão sexual que teriam tido lugar em Westminster, em 1996, e em Gloucester, em 2013.

A polícia afirmou que foram feitas mais três queixas de abuso e de agressão sexual em relação ao mesmo suspeito.

Para além de ator em vários filmes de Hollywood e na série “House of Cards”, da Netflix, Kevin Spacey, foi, durante onze anos, diretor artístico do teatro Old Vic, em Londres.

Em abril, a procuradoria de Los Angeles disse estar a ser investigado um dossiê com acusações de comportamento sexual inadequado contra o ator.

“O nosso escritório recebeu um dossiê relativo a Kevin Spacey da parte do xerife (condado de Los Angeles) em 5 de abril”, disse à Agence France-Presse um porta-voz da procuradoria local, que se escusou a precisar a natureza das acusações.

Outras agressões ou assédios alegados contra o ator continuam a ser examinadas em Londres e em Nantucket, nos EUA, onde um jovem afirma que o ator o agrediu sexualmente.

Após mais de uma dezena de acusações, o ator norte-americano, vencedor de dois Óscares, deixou a série “House of Cards”, tal como também o último filme de Ridley Scott.

As novas acusações contra Spacey surgem dias depois de Harvey Weinstein ter sido acusado de mais crimes de agressão sexual, para além das três acusações que já haviam sido formuladas em maio.

No total, mais de uma centena de mulheres testemunhou que o produtor de Hollywood tinha abusado sexualmente delas, um escândalo que desencadeou a campanha #Time’sUp, que levou à queda de centenas de homens em lugares de poder de numerosos setores.

Depois das primeiras denúncias, em outubro passado, Weinstein foi afastado da empresa norte-americana Weinstein Company, que co-fundou, e banido de várias associações, nomeadamente da Academia de Cinema dos Estados Unidos, que atribui os Óscares.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

“As pessoas são mortas na mesquita, na rua e no trabalho". Em Cabul, reina o medo

Os assassínios seletivos de jornalistas, políticos e defensores dos direitos humanos são cada vez mais frequentes no país, com Cabul e várias províncias a registarem um aumento da violência nos últimos meses. O medo está …

"Fiquem em casa". Enfermeiros deixam "grito de alerta desesperado" aos portugueses

A Ordem dos Enfermeiros lançou esta sexta-feira uma campanha de sensibilização a apelar aos portugueses para ficarem em casa, afirmando que é “um grito de alerta desesperado face à situação de catástrofe que se vive …

Senado francês aprovou lei que protege os sons e cheiros do campo

O Senado francês aprovou a lei, esta quinta-feira, que protege o "património sensorial" das áreas rurais do país, depois de várias queixas sobre os ruídos e cheiros típicos do campo. De acordo com o canal televisivo …

Identificado em Portugal o primeiro caso da variante da África do Sul

O primeiro caso de covid-19 associado à variante genética da África do Sul foi identificado esta sexta-feira em Portugal pelo Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (INSA), adiantou à agência Lusa a instituição. O caso identificado …

Está a nascer o primeiro comboio português a hidrogénio (e vai substituir o Vouguinha)

Já arrancou o projecto para o desenvolvimento do primeiro comboio português a hidrogénio. A iniciativa visa transformar as automotoras a gasóleo que circulam na Linha do Vouga - o comboio chamado Vouguinha - por células …

Guardiola diz que Bernardo Silva "sempre foi importante" para City

O treinador Pep Guardiola disse esta sexta-feira que o português Bernardo Silva “está de volta” ao melhor nível e que “sempre foi importante" para o Manchester City, depois de ter "sentido" dificuldades na temporada passada. “Ele …

Fauci fala de "sentimento libertador" após saída de Trump da Casa Branca

O infeciologista Anthony Fauci, o principal rosto da Casa Branca no combate à pandemia de covid-19, admitiu um sentimento "libertador" após a saída da administração de Donald Trump e afirmou que poderá agora falar sobre …

Parlamento Europeu pede lei que reconheça como "fundamental" direito a desligar

O Parlamento Europeu (PE) pediu na quinta-feira à Comissão Europeia que proponha uma lei que reconheça o "direito a desligar" como sendo "fundamental", permitindo assim que "quem trabalhe por meios digitais desligue os aparelhos fora …

Portugal entra na lista da Alemanha de países de "alta incidência"

A Alemanha incluiu Portugal no grupo de mais de 20 países e territórios considerados de “alta incidência” da pandemia de covid-19. Neste grupo, além de Portugal, estão Albânia, Andorra, Bolívia, Bósnia, Egito, Espanha, Emirados Árabes Unidos, …

Hungria compra vacina russa apesar de não estar autorizada na UE

O Governo húngaro anunciou esta sexta-feira que chegou a acordo para comprar "grandes quantidades" da vacina russa contra a covid-19 Sputnik V, embora esta ainda não tenha sido autorizada pelas autoridades de saúde europeias. O ministro …