/

Ridley Scott “apagou” Kevin Spacey do seu novo filme a um mês da estreia

Kevin Spacey foi despedido do filme “All the Money in the World”, de Ridley Scott, pouco mais de um mês antes da sua estreia. A decisão é mais uma reacção às denúncias de assédio sexual que surgem contra o actor.

A personagem que Kevin Spacey interpretava, o magnata do petróleo John Paul Getty, será, agora, protagonizada por Christopher Plummer. O actor veterano terá sido a primeira escolha de Ridley Scott para o filme, refere a imprensa especializada norte-americana, mas a produtora terá imposto o nome de Spacey por ser mais mediático.

O filme, “All the Money in the World”, conta a história do rapto do neto adolescente do bilionário, John Paul Getty III, em 1973.

A sucessão de denúncias de assédio sexual contra o ator levam, assim, Ridley Scott a apagar as suas cenas e a reformular o papel. E mesmo que as cenas tenham que ser regravadas, a expectativa é que a data de lançamento do filme, prevista para 22 de Dezembro próximo, seja mantida.

De acordo com a revista norte-americana Variety, Kevin Spacey gravou durante cerca de duas semanas, e, em muitas cenas do filme, seria o único actor na cena.

Os actores Mark Wahlberg e Michelle Williams, que também entram no filme, já terão acordado com o realizador participar nas novas filmagens, avança o site TMZ.

O filme de Ridley Scott foi, entretanto, retirado da lista do festival anual do American Film Institute (AFI), em Los Angeles.

Da consagração ao declínio…

A carreira de Kevin Spacey começou a ruir a 30 de Outubro passado quando o actor Anthony Rapp revelou ter sido assediado pelo actor na adolescência, em meados da década de 1980.

Após a denúncia, Spacey revelou ser homossexual – e foi duramente criticado por activistas LGBT que o acusaram de usar a sua sexualidade como “cortina de fumo” para afastar a atenção das acusações de assédio.

No meio da polémica, a Netflix, produtora norte-americana de filmes, anunciou o fim do contrato com o prestigiado actor e a sua saída da série “House of Cards”, na qual era protagonista, bem como o fim da mesma após a próxima temporada, a sexta.

Já a Academia Internacional de Artes e Ciências Televisivas, responsável pela atribuição dos prémios Emmy, anunciou que já não vai entregar um galardão honorário ao actor, como estava previsto. Ao mesmo tempo, o agente do actor rescindiu o seu contrato.

Desde as declarações de Rapp, as denúncias de assédio sexual contra Kevin Spacey ainda não deixaram de aparecer. Numa delas, a jornalista americana Heather Unruh acusa o actor de ter assediado sexualmente o seu filho de 18 anos, no ano passado.

“Kevin Spacey vai tirar o tempo necessário para buscar diagnóstico e tratamento“, informou um representante do actor à revista Variety, como resposta à sucessão de denúncias.

ZAP // BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.