Ridley Scott “apagou” Kevin Spacey do seu novo filme a um mês da estreia

Kevin Spacey foi despedido do filme “All the Money in the World”, de Ridley Scott, pouco mais de um mês antes da sua estreia. A decisão é mais uma reacção às denúncias de assédio sexual que surgem contra o actor.

A personagem que Kevin Spacey interpretava, o magnata do petróleo John Paul Getty, será, agora, protagonizada por Christopher Plummer. O actor veterano terá sido a primeira escolha de Ridley Scott para o filme, refere a imprensa especializada norte-americana, mas a produtora terá imposto o nome de Spacey por ser mais mediático.

O filme, “All the Money in the World”, conta a história do rapto do neto adolescente do bilionário, John Paul Getty III, em 1973.

A sucessão de denúncias de assédio sexual contra o ator levam, assim, Ridley Scott a apagar as suas cenas e a reformular o papel. E mesmo que as cenas tenham que ser regravadas, a expectativa é que a data de lançamento do filme, prevista para 22 de Dezembro próximo, seja mantida.

De acordo com a revista norte-americana Variety, Kevin Spacey gravou durante cerca de duas semanas, e, em muitas cenas do filme, seria o único actor na cena.

Os actores Mark Wahlberg e Michelle Williams, que também entram no filme, já terão acordado com o realizador participar nas novas filmagens, avança o site TMZ.

O filme de Ridley Scott foi, entretanto, retirado da lista do festival anual do American Film Institute (AFI), em Los Angeles.

Da consagração ao declínio…

A carreira de Kevin Spacey começou a ruir a 30 de Outubro passado quando o actor Anthony Rapp revelou ter sido assediado pelo actor na adolescência, em meados da década de 1980.

Após a denúncia, Spacey revelou ser homossexual – e foi duramente criticado por activistas LGBT que o acusaram de usar a sua sexualidade como “cortina de fumo” para afastar a atenção das acusações de assédio.

No meio da polémica, a Netflix, produtora norte-americana de filmes, anunciou o fim do contrato com o prestigiado actor e a sua saída da série “House of Cards”, na qual era protagonista, bem como o fim da mesma após a próxima temporada, a sexta.

Já a Academia Internacional de Artes e Ciências Televisivas, responsável pela atribuição dos prémios Emmy, anunciou que já não vai entregar um galardão honorário ao actor, como estava previsto. Ao mesmo tempo, o agente do actor rescindiu o seu contrato.

Desde as declarações de Rapp, as denúncias de assédio sexual contra Kevin Spacey ainda não deixaram de aparecer. Numa delas, a jornalista americana Heather Unruh acusa o actor de ter assediado sexualmente o seu filho de 18 anos, no ano passado.

“Kevin Spacey vai tirar o tempo necessário para buscar diagnóstico e tratamento“, informou um representante do actor à revista Variety, como resposta à sucessão de denúncias.

ZAP // BBC

PARTILHAR

RESPONDER

Suspeitos numa mota sem matrícula dispararam na direcção de candidata do CDS

A candidata do CDS à Junta de Freguesia de Palmela, em Setúbal, foi surpreendida, na noite de sexta-feira, por disparos de caçadeira, protagonizados por "duas pessoas sem capacete", numa mota sem luzes, nem matrícula. O incidente …

Jerónimo diz que conquista de Guimarães só é possível "milho a milho"

O secretário-geral do PCP defendeu, esta sexta-feira, que a presença da CDU na autarquia de Guimarães só pode ser reconquistada “milho a milho”, na noite em que a dirigente do PEV Heloísa Apolónia integrou a …

Parlamento aprovou Constitucional em Coimbra (mas PS ainda pode chumbar a saída de Lisboa)

O Parlamento aprovou, na generalidade, a proposta do PSD para transferir o Tribunal Constitucional (TC) e o Supremo Tribunal Administrativo (STA) de Lisboa para Coimbra. Mas a mudança só poderá ser concretizada depois da votação …

Concluídas obras de segurança e consolidação da catedral de Notre-Dame em Paris

A fase de segurança e consolidação da catedral de Notre-Dame, em Paris, quase destruída num incêndio há mais de dois anos, terminou, dando lugar à etapa de restauro, anunciaram este sábado as autoridades. Em 15 de …

Certificados de vacinação emitidos por países terceiros reconhecidos para viagens aéreas

Os certificados de vacinação e de recuperação emitidos por países terceiros passam a ser reconhecidos para viagens aéreas, deixando de ser exigido teste negativo e quarentena quando esta seja aplicável em função da respetiva origem, …

Rui Costa, Benfica

Acções do Benfica com comissão milionária a Carlos Janela. Em AG muito quente, sócios gritaram, mas não puderam votar

A Assembleia-Geral (AG) Extraordinária do Benfica de sexta-feira à noite foi muito quente, com cânticos, protestos e pedidos de demissão dos sócios. Enquanto isso há novos dados sobre o negócio de venda das acções do …

"Não tem passado de figurante". Fenprof diz que sistema educativo bloqueava se dependesse do ministro

O secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof), Mário Nogueira, considerou, esta sexta-feira, que sistema educativo em Portugal já tinha bloqueado se dependesse do trabalho do ministro da Educação e do Governo, realçando que o …

País "esqueceu-se de que existe engenharia". Especialistas criticam recomendação da DGS para ventilação nas escolas

Recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a ventilação nas escolas ficam aquém do que seria necessário, dizem especialistas. Tendo em conta que a covid-19 se transmite por aerossóis, é importante que exista uma boa ventilação …

O "ar salazarento" dos ministros na campanha do PS. Temido usou carro do Governo e pode ter cometido crime

A presença de ministros na campanha dos candidatos socialistas às autárquicas está a causar polémica, sobretudo no Porto, com Rui Moreira a criticar "o ar salazarento de chapelada" do PS. Marta Temido, ministra da Saúde, …

Ataques aéreos dos EUA mataram até 48 mil civis em 20 anos. Pentágono admite morte de civis em Cabul

Uma investigação independente concluiu que entre 22 mil e 48 mil civis morreram vítimas de ataques aéreos das forças dos EUA desde o 11 de Setembro. O Pentágono admitiu também que o ataque a um …