Ridley Scott “apagou” Kevin Spacey do seu novo filme a um mês da estreia

Kevin Spacey foi despedido do filme “All the Money in the World”, de Ridley Scott, pouco mais de um mês antes da sua estreia. A decisão é mais uma reacção às denúncias de assédio sexual que surgem contra o actor.

A personagem que Kevin Spacey interpretava, o magnata do petróleo John Paul Getty, será, agora, protagonizada por Christopher Plummer. O actor veterano terá sido a primeira escolha de Ridley Scott para o filme, refere a imprensa especializada norte-americana, mas a produtora terá imposto o nome de Spacey por ser mais mediático.

O filme, “All the Money in the World”, conta a história do rapto do neto adolescente do bilionário, John Paul Getty III, em 1973.

A sucessão de denúncias de assédio sexual contra o ator levam, assim, Ridley Scott a apagar as suas cenas e a reformular o papel. E mesmo que as cenas tenham que ser regravadas, a expectativa é que a data de lançamento do filme, prevista para 22 de Dezembro próximo, seja mantida.

De acordo com a revista norte-americana Variety, Kevin Spacey gravou durante cerca de duas semanas, e, em muitas cenas do filme, seria o único actor na cena.

Os actores Mark Wahlberg e Michelle Williams, que também entram no filme, já terão acordado com o realizador participar nas novas filmagens, avança o site TMZ.

O filme de Ridley Scott foi, entretanto, retirado da lista do festival anual do American Film Institute (AFI), em Los Angeles.

Da consagração ao declínio…

A carreira de Kevin Spacey começou a ruir a 30 de Outubro passado quando o actor Anthony Rapp revelou ter sido assediado pelo actor na adolescência, em meados da década de 1980.

Após a denúncia, Spacey revelou ser homossexual – e foi duramente criticado por activistas LGBT que o acusaram de usar a sua sexualidade como “cortina de fumo” para afastar a atenção das acusações de assédio.

No meio da polémica, a Netflix, produtora norte-americana de filmes, anunciou o fim do contrato com o prestigiado actor e a sua saída da série “House of Cards”, na qual era protagonista, bem como o fim da mesma após a próxima temporada, a sexta.

Já a Academia Internacional de Artes e Ciências Televisivas, responsável pela atribuição dos prémios Emmy, anunciou que já não vai entregar um galardão honorário ao actor, como estava previsto. Ao mesmo tempo, o agente do actor rescindiu o seu contrato.

Desde as declarações de Rapp, as denúncias de assédio sexual contra Kevin Spacey ainda não deixaram de aparecer. Numa delas, a jornalista americana Heather Unruh acusa o actor de ter assediado sexualmente o seu filho de 18 anos, no ano passado.

“Kevin Spacey vai tirar o tempo necessário para buscar diagnóstico e tratamento“, informou um representante do actor à revista Variety, como resposta à sucessão de denúncias.

ZAP // BBC

PARTILHAR

RESPONDER

Assistência a filho paga a 100% deixa de fora funcionários públicos inscritos na CGA

O pagamento a 100% do subsídio de assistência a filho que entrou em vigor este mês não abrange os funcionários públicos inscritos na Caixa Geral de Aposentações (CGA), revelou fonte oficial do Ministério da Administração …

Câmara do Porto quer isentar rendas de 257 estabelecimentos até junho

A Câmara do Porto vai propor a isenção total das rendas de 257 estabelecimentos situados em prédios municipais, no período de 18 de março a 30 de junho, no valor global de cerca de 112 …

Deslocações na Páscoa limitadas ao concelho de residência

O Governo vai limitar as deslocações dos portugueses durante o período de Páscoa aos concelhos de residência de permanência. De acordo com o Jornal de Notícias, que avança a notícia esta quinta-feira, entre a sexta-feira Santa …

"Dos mais novos no mundo a morrer." Bebé de seis semanas morre de covid-19 nos EUA

Morreu, nos Estados Unidos, um bebé de seis semanas, que estava hospitalizado desde o fim de semana, na sequência de uma infeção provocada pela covid-19. Um bebé de seis semanas, que estava hospitalizado desde o fim …

Reyes seguia a 187 km/h quando sofreu acidente mortal

O futebolista José Antonio Reyes conduzia a 187 km/h quando rebentou um pneu do carro, provocando o acidente que causou a morte ao antigo jogador do Benfica, indica o relatório pericial da Guarda Civil. A investigação …

OMS está "muito preocupada com o rápido aumento da infeção"

A OMS mostra-se preocupada com a evolução do número de infetados pelo novo coronavírus e pede o perdão da dívida para os países mais vulneráveis. O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) diz estar muito …

Cerco sanitário prolongado em Ovar. "Situação ainda não está controlada"

A Direção-Geral de Saúde decidiu prolongar a cerca sanitária no concelho de Ovar por mais 15 dias, avança o Jornal de Notícias esta quinta-feira. De acordo com o matutino, as autoridades de saúde vão permitir …

Liga belga propõe fim do campeonato e o Club Brugge campeão

A Liga de futebol da Bélgica recomendou esta quinta-feira que se dê por terminada a época 2019/20 do campeonato e a “aceitação da classificação atual” que faz do Clube Brugge campeão, devido ao novo coronavírus …

Pico da pandemia pode ser tardio. "Só saberemos quando começarmos a descer"

A diretora-geral da Saúde disse que ainda não é possível saber quando é que será o pico da covid-19 em Portugal, alertando que este pode ser tardio, uma vez que uma progressão mais lenta da …

"China esconde a severidade deste vírus há meses", acusam serviços secretos dos EUA

Os Estados Unidos concluíram que a China falseou os dados sobre a severidade do novo coronavírus, indica um relatório dos serviços de inteligência norte-americanos divulgado esta quarta-feira a vários senadores. A agência Bloomberg aludiu esta quinta-feira …