Há novas acusações. Harvey Weinstein pode ser condenado a prisão perpétua

Justin Lane / EPA

Há novas acusações contra o ex-produtor de cinema norte-americano, que enfrenta já dezenas de acusações de assédio e abuso sexual.

O antigo produtor de cinema Harvey Weinstein pode ser condenado a prisão perpétua depois de duas novas queixas de “agressão sexual predatória”.

Esta segunda-feira, o procurador do distrito de Manhattan, Cyrus Vance, apresentou uma nova queixa de crime sexual em primeiro grau por, alegadamente, ter encontrado provas de um outro ato de relação sexual forçada, que remonta a 2006. Esta nova queixa comporta uma possível pena de dez anos a prisão perpétua, adianta o Público.

“Esta acusação é resultado da extraordinária coragem das sobreviventes. A nossa investigação continua”, afirmou o procurador em comunicado citado pela Reuters.

Em maio, Weinstein já tinha sido acusado de violação e de outros crimes sexuais. O produtor de Hollywood afirmou que nunca forçou relações sexuais não consentidas e alegou a sua inocência face às acusações, que poderão valer-lhe uma pena de 25 anos de prisão.

Além das acusações pelas quais já estava a responder em tribunal, o produtor norte-americano é acusado de assédio e abuso sexual por parte de mais de 70 mulheres. Weinstein entregou-se à polícia mas saiu em liberdade, após o pagamento de uma fiança no valor de um milhão de euros, sujeitando-se ainda à utilização de pulseira eletrónica.

As primeiras acusações de agressões sexuais e violações contra o produtor de 66 anos surgiram em outubro de 2017, no âmbito do movimento #MeToo, em Hollywood, que levou as suas vítimas a identificarem-se e a divulgarem publicamente os abusos de que tinham sido alvo.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

De Nova Iorque a Sydney em 19 horas. Avião da Qantas bate recorde

O primeiro voo comercial direto entre as cidades de Nova Iorque e Sydney, com mais de 19 horas, terminou, este domingo, na cidade australiana. O teste realizado pela companhia aérea Qantas faz parte do Project Sunrise, …

Marcelo ficou "muito impressionado" pela destruição do furacão Lorenzo nos Açores

O Presidente da República visitou, este domingo, o porto das Lajes das Flores, que ficou destruído após a passagem do furacão Lorenzo pelos Açores, mostrando-se "muito impressionado" pela destruição "massiva". "Muito impressionado com aquilo que foi …

Sporting é o terceiro clube com mais jogadores da formação espalhados pela Europa

O Sporting é o terceiro clube com mais jogadores da sua formação a atuarem nas ligas europeias e o emblema português mais representado nas 'big 5', segundo o observatório de futebol do Centro Internacional de …

Norueguês empregou 70 imigrantes ilegais e foi a tribunal "muito, muito feliz"

Aharne Viste acha que a Constituição norueguesa reconhece o direito mesmo a quem não consegue obter asilo e tenciona ir em frente com a sua campanha. Aharne Viste contratou cerca de 70 imigrantes legalmente impedidos de …

Netanyahu não consegue formar Governo e devolve mandato ao presidente israelita

O primeiro-ministro israelita em funções, Benjamin Netanyahu, admitiu hoje ao Presidente de Israel, Reuven Rivlin, não ter reunido as condições necessárias para formar Governo e devolveu o processo ao chefe de Estado. Numa nota informativa, a …

Cristiano Ronaldo e Bernardo Silva estão entre os finalistas para a Bola de Ouro

Cristiano Ronaldo e Bernardo Silva estão entre os 30 finalistas para vencer a Bola de Ouro de 2019. Esta é a primeira vez que Bernardo Silva é nomeado para o prémio da France Football que …

Encontrados dois míticos porta-aviões japoneses afundados na batalha de Midway

Cientistas e exploradores descobriram dois navios japoneses naufragados durante a histórica batalha de Midway, durante a II Guerra Mundial, no Oceano o Pacífico, noticia esta semana a agência noticiosa AP. A equipa, que conta também …

MP pede que autarca de Torres Vedras vá a julgamento por plágio na tese de doutoramento

Em abril deste ano, o MP acusou o autarca de um crime de contrafação, por alegado plágio de 40 textos originais na sua tese de doutoramento “As linhas de Torres, um destino turístico estratégico para …

Rui Rio confirma recandidatura à liderança do PSD

O presidente do PSD, Rui Rio, quebrou hoje o silêncio sobre o seu futuro político, confirmando a sua recandidatura à liderança do partido. O anúncio foi feito às 18:30, num hotel no Porto. Duas semanas depois …

Facebook vai pagar a meios de comunicação para promover notícias "confiáveis"

Em breve, o Facebook terá uma secção de notícias "confiáveis", que funcionará como uma espécie de portal com destaques noticiosos. O Facebook vai ter uma secção de notícias no seu site, que funcionará como uma espécie …