Assessora de Trump gera nova polémica por estar com os pés no sofá da Sala Oval

Aude Guerrucci / EPA

Kellyanne Conway, a assessora de Donald Trump, tira uma fotografia com os pés no sofá da Sala Oval da Casa Branca

Kellyanne Conway, a assessora de Donald Trump, tira uma fotografia com os pés no sofá da Sala Oval da Casa Branca

Kellyanne Conway, a assessora de Trump conhecida por estar no centro de várias polémicas, volta a dar que falar, desta vez por estar ajoelhada num dos sofás da mítica Sala Oval, na Casa Branca, durante um encontro entre representantes de universidades.

Depois de ter usado a expressão “factos alternativos” para justificar a fraca adesão dos americanos no dia da tomada de posse de Donald Trump, de ter inventado o “massacre de Bowling Green” para justificar as leis anti-imigração do Presidente e até de apelar, na televisão nacional, para que as pessoas comprassem a roupa de Ivanka, a assessora de Trump soma e segue nas polémicas.

Desta vez, Kellyanne Conway foi a principal protagonista de um encontro entre o Presidente dos EUA com representantes de universidades, que decorreu na Casa Branca, por causa da postura despreocupada que demonstrou durante a reunião.

A assessora foi fotografada num dos sofás da mítica Sala Oval, ajoelhada, com os sapatos calçados, enquanto tirava fotografias com o seu telemóvel aos ilustres convidados.

As fotografias geraram uma onda de críticas nas redes sociais, com vários internautas a questionar a postura da assessora, acusando-a de ter falta de respeito e decoro.

“A tua falta de decoro não podia ser mais evidente”, escreveu uma utilizadora no Twitter.

https://twitter.com/AnnieKablammy/status/836395552841478144

Alguns utilizaram mesmo o termo “etiqueta alternativa” para descrever o momento.

Em defesa de Conway

No entanto, houve quem defendesse a assessora de Trump, lembrando que também Barack Obama já foi “apanhado” com os pés em cima da secretária na mesma sala.

A comparação acabou por não correr muito bem, uma vez que vários internautas recordaram a postura semelhante de outros Presidentes dos EUA, nomeadamente republicanos, para lembrar que Obama não foi o único a fazê-lo.

Na lista constam figuras como John F. Kennedy, George W. Bush, Jimmy Carter, Richard Nixon e Gerald Ford.

ZAP // Sputnik News

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Esta criatura não existe.
    Só por aqui dá para ver o nível daquela gente que governa os EUA. É uma especie de “isto é tudo nosso”. Não é á vontade, é á vontadinha mesmo. Julga que está em casa.

  2. Pois, e agora andam a ver se descobrem quem tirou esta foto.. daí terem chamado todos a uma salinha e pedido os telemóveis.

RESPONDER

Ronaldo volta a marcar pelo United em jogo com final frenético

O português Cristiano Ronaldo voltou hoje a marcar pelo Manchester United, mas foram Lingaard e David de Gea que ‘brilharam’ na vitória sobre o West Ham, por 2-1, em jogo da quinta jornada da Liga …

O Cumbre Vieja, num dos complexos vulcânicos mais ativos nas Canárias, entrou em erupção

O vulcão Cumbre Vieja, na ilha espanhola de La Palma, entrou hoje em erupção na zona de Las Manchas, depois de mais de uma semana em que foram registados milhares de sismos na região. Na zona, …

Portugal regista 677 novos casos de covid-19 e cinco mortes

Portugal registou, este domingo, 677 novos casos e cinco mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal …

Estudo mostra como diferentes espécies de polvos coexistem no mesmo ambiente

Existem mais de 300 espécies de polvos a viver em diversos habitats que abrangem recifes de coral, leitos de ervas marinhas, planícies de areia e regiões de gelo polar. Mas de que forma cefalópodes tão …

As máquinas estão "muito longe" de serem mais inteligentes (mas muito perto de agir como pessoas)

A especialista em inteligência artificial Daniela Braga considera que as máquinas estão "muito longe" de substituírem totalmente os humanos ou serem mais inteligentes, mas estão "muito perto" de interagirem como as pessoas. "Acho que estamos muito …

Secreto e lucrativo, o mercado de venda de "fezes de cachalote" pode também ser violento

O âmbar cinza é altamente raro, mas também altamente valioso. Usada na indústria dos perfumes, o mercado deste material pode ser muito perigoso. Deixa na pele uma resina oleosa e tem um cheiro a tabaco, madeira, …

Empresa norueguesa garante que pode "parar" furacões antes que estes se tornam destrutivos

Especialistas ambientais advertem que o sistema de "cortina de bolhas" proposto pela empresa pode provocar efeitos indesejados. A OceanTherm, uma startup norueguesa, assegura que a sua nova tecnologia pode evitar que as tempestades tropicais se tornem …

Afeganistão: Familiares consideram "insuficientes" pedido de desculpas dos EUA

Familiares dos civis afegãos mortos por "engano" durante um ataque de um avião não tripulado 'drone' norte-americano no final de agosto em Cabul consideraram este sábado "insuficiente" o pedido de desculpas de Washington, numa entrevista …

Descoberta de pegadas fossilizadas em Espanha revela a existência de um "berçário" de elefantes

Pegadas fossilizadas foram encontradas numa praia no sul da Espanha e mostram o que pode ter sido o berçário de uma espécie extinta de elefantes. O local costeiro, situado na região de Huelva, estava normalmente coberto …

Morreu aos 98 anos o historiador, sociólogo e crítico de arte José-Augusto França

O historiador, sociólogo e crítico de arte José-Augusto França morreu este sábado, aos 98 anos, na casa de saúde de Jarzé, perto da cidade francesa de Angers, disse à Lusa a pintora Emília Nadal, sua …