/

Juiz aponta responsabilidades a Bruno de Carvalho na invasão a Alcochete

Nuno Fox / Lusa

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting

No despacho do juiz, que decretou prisão preventiva para os alegados adeptos que invadiram a Academia de Alcochete, surge o nome do presidente do Sporting por ter potenciado o “clima de animosidade” que levou às agressões.

De acordo com a TVI 24, o juiz entende que os comentários de Bruno de Carvalhopotenciaram o clima de animosidade que já existia entre a Juve Leo, os jogadores e a equipa técnica, face a alguns inêxitos de resultados desportivos”.

No mesmo despacho, citado pelo canal televisivo, pode ler-se que foi Fernando Mendes, ex-líder da Juventude Leonina que também foi detido e se encontra em prisão preventiva, quem organizou o ataque à Academia de Alcochete.

“Envolvidos neste espírito de terror, os presentes arguidos engendraram o plano que colocou os ‘soldados’ à frente, de cara tapada, ficando atrás, de cara destapada, conferindo os estragos e as vitórias que, pelo menos neste desafio, tiveram”, lê-se no despacho.

A 15 de maio, cerca de 40 pessoas encapuzadas invadiram a Academia do Sporting, em Alcochete, e agrediram alguns futebolistas e elementos da equipa técnica, com a GNR a deter 23 dos atacantes, que ficaram em prisão preventiva.

Na sequência destes incidentes, Rui Patrício e Daniel Podence apresentaram a rescisão por justa causa e, na segunda-feira, mais quatro jogadores rescindiram unilateralmente: primeiro William Carvalho, Gelson Martins e Bruno Fernandes e, logo a seguir, foi a vez do futebolista holandês Bas Dost, alegando também justa causa.

Bruno de Carvalho “agarrado” a um milhão de euros

Esta segunda-feira, o dirigente leonino afirmou que o Conselho Diretivo apresenta “imediatamente” a demissão se os seis futebolistas recuarem para permanecer no clube, mesmo que esta direção vença novas eleições.

“Se para os atletas o problema é este Conselho Diretivo, os jogadores que escrevam uma carta a dizer que se esta direção se demitir voltam atrás nas rescisões e jogam no Sporting e que se nos voltarmos a candidatar e ganharmos, continuam a valer estas premissas. Na mesma hora demitimo-nos. E têm de ser os seis, não basta um jogador“.

No entanto, o Correio da Manhã avança que Bruno de Carvalho se encontra “agarrado” a um milhão de euros, a verba que irá receber se cumprir o seu mandato até ao fim. De acordo com o jornal, este valor deve-se ao ordenado mensal de 10.500 euros, aos quais se juntam ainda os subsídios de férias e de natal de 147 mil euros.

Para além disso, o líder leonino recebeu 35.751 euros em prémios por objetivos atingidos na última temporada, juntando mais 50 mil euros desta época, pela conquista da Taça da Liga e a presença nos quartos-de-final da Liga Europa.

Equipa técnica será apresentada “na próxima semana”

Numa nota de imprensa assinada por Fernando Correia, porta-voz do presidente do Conselho Diretivo e da Comissão Executiva da SAD, a nova equipa técnica, que vai suceder a Jorge Jesus e aos seus adjuntos, será apresentada na próxima semana.

No que diz respeito à equipa médica, Carlos Mota “mantém-se como enfermeiro da equipa principal”, enquanto a equipa de nutricionistas da SAD e clube se vai manter, a par do chefe de cozinha da equipa principal.

O departamento médico e nutricionista das modalidades e do denominado gabinete olímpico vai continuar em funções, assim como o “gabinete de roupeiros da equipa principal e sub-23”.

Serão “apresentados novos elementos na sexta-feira” para os departamentos médicos da formação principal masculina, além da nova equipa de sub-23, dos escalões de formação e do futebol feminino.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.