Jogadores do Porto irritados com fúrias de Sérgio Conceição

Tiago Petinga / Lusa

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição

Os jogadores do FC Porto estão incomodados com os ataques de fúria do seu treinador, Sérgio Conceição, que em alguns casos já levaram a situações de humilhação pública. O caso mais mediático foi o de Danilo, e Nakajima o mais recente.

Os ataques de fúria do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, estão a deixar os jogadores do plantel azul e branco, diz a edição deste sábado do Correio da Manhã.

A reprimenda do treinador a Nakajima, depois da vitória sofrida frente ao Portimonense, obtida aos 98 minutos e com um penalti mal assinalado, foi o episódio mais recente. Após o jogo, Conceição foi filmado a dar um valente raspanete ao jogador, Shoya Nakajima, tendo sido até afastado por Otávio e Corona para tentar amenizar a situação.

“Não basta ter contrato com o FC Porto, é preciso senti-lo”, explicou o treinador na antevisão ao jogo com o Young Boys para a Liga Europa, na passada quinta-feira.

Embora o técnico tenha afirmado posteriormente que o assunto Nakajima já está resolvido, o CM sabe que os jogadores portistas estão convencidos de que outras situações semelhantes podem acontecer a qualquer momento.

Fonte próxima do grupo de trabalho dos dragões, citada pelo diário português, diz que Sérgio Conceição que é o técnico ideal quando as coisas correm bem. Mas perante derrotas ou situações que não sejam do seu agrado, fica descontrolado e descarrega a sua ira sobre os jogadores.

O caso mais grave terá sido o de Danilo Pereira, após um jantar organizado pelo plantel e ao qual Sérgio Conceição chegou atrasado. Perante o atraso, Danilo decidiu ligar ao treinador para saber se ia demorar, uma vez que as regras no FC Porto obrigam a que os jogadores só possam começar as refeições na presença do técnico.

Os jogadores começaram a jantar sem o treinador e a discussão aconteceu quando, já no hotel, Danilo disse a Conceição que podia ter avisado previamente os jogadores do atraso.

O treinador dos Dragões não terá gostado e desentendeu-se com Danilo, chegando mesmo a questionar a sua posição de capitão de equipa e ordenando ao jogador que abandonasse o estágio. O jogador ficou extremamente incomodado com os insultos do treinador, tendo chegado a manifestar a intenção de não mais assumir a braçadeira.

Mas no passado, recorda o CM, há outros casos, como Tiquinho Soares ou Marega, e mesmo episódios mais marcantes, como o de Sérgio Oliveira, que após uma reprimenda pública no final de um jogo com o Varzim, no final de 2018, acabou por ser cedido no mercado de inverno ao PAOK.

Alguns jogadores terão já tentado sensibilizar o diretor geral do clube, Luís Gonçalves e o próprio presidente, Jorge Nuno Pinto da Costa, a quem, diz o jornal, pedem que intercedam no sentido de acalmar o técnico.

ZAP //

PARTILHAR

18 COMENTÁRIOS

  1. Não sou portista, benfiquista ao Sportinguista, mas esta parte do texto: “vitória sofrida frente ao Portimonense, obtida aos 98 minutos e com um penalty inexistente” (já agora, em Português é penálti e não “penalty”), altamente tendenciosa tiraram-me toda a vontade de ler este texto e começar a olhar para o ZAP como mais uma canalzeco de notícias…
    Uma notícia deve apenas relatar factos e não fazer juízos de valor… Neste caso em particular, qual é o acrescento que tem o facto de ser ou não penálti no jogo anterior, trás a este assunto?

    • Caro José,
      Obrigado pelo seu reparo.
      O ZAP não faz juízos de valor. “Penalti inexistente” deixou de ser um juízo de valor e passou a ser um facto que damos como verdade objectiva, no momento em que essa apreciação foi feita posteriormente pelo próprio vídeo-arbitro que o validou, Vasco Santos — conforme notícia indicada no link respectivo. As referências ao penalti inexistente e à vitória sofrida conseguida no minuto 98 (outro facto) cumprem apenas a função de contextualizar a circunstância em que Sérgio Conceição “deu um raspanete a Nakajima” no fim do jogo.

      • Que eu saiba não foram atrás anular o penálti, retirar 2 pontos aos FC Porto e atribuí-los ao Portimonense, pois não? Logo, o penálti existiu, embora tivesse sido marcado erroneamente.
        Mas a minha contestação vai mais além deste ponto. Este tipo de notícias, à procura de atenção nada acrescentam ao futebol nacional, em que cada vez mais é mais importante o que se passa fora dos 90 minutos do que acontece dentro de campo.
        E mesmo depois do que acontece dentro do campo, dá páginas e páginas durante uma ou duas semanas… mas isto APENAS se for um dos 3 “grandes”, porque os com menor poderio são sempre chutados para canto… exceto, na véspera de jogar com um dos 3…
        Porque não começam a propor a criação de uma “liguinha” para o Porto, Benfica e Sporting e criar um verdadeiro campeonato com os restantes, onde não entrem estas notícias cor-de-rosa?
        Se querem cor-de-rosa, porque não procurar saber como se trabalha nas camadas jovens dos clubes mais pequenos e como estes sobrevivem? Como se criam talentos que vão alimentar os clubes seniores, como é feita a ligação às cidades e aos seus adeptos… e por aqui termino. Já esgotei o meu tempo.

        • Gostava de o ver a emendar as notícias nos outros jornais,. Você deve ser outro que nem o Sérgio Conceição que, quando as coisas não lhe agradam, desancam em cima de tudo e de todos. Gente do Porto é assim.

  2. Já se sabe que esse Sérgio Conceição tem todo o ar de filho de cigano. Aquilo não tem nada de homem. Só ver as ventas deste sujeito até assusta.

  3. Sempre que o Sr. Sérgio Conceição “throw a fit”, fizer uma birrinha, devem dar-lhe um osso de vaca para ele roer. Fumciona melhor que um calmante.

    • Citando as declarações do VAR: “analisando novamente o lance de uma forma mais tranquila, sem a pressão de ter de decidir, verifica-se efetivamente que a bola apenas bateu no peito, de uma forma clara. Se tivesse tido essa noção, certamente teria chamado o árbitro para lhe mostrar que a decisão dele não tinha sido correta”.

RESPONDER

Comissão Europeia "otimista" na rápida retoma económica em Portugal

A Comissão Europeia diz estar "razoavelmente otimista" sobre uma "rápida recuperação" económica de Portugal após a crise gerada pela covid-19 e considera que a forma como o país "controlou" a pandemia beneficiará a retoma do …

Nova Zelândia decreta em junho erradicação de contágios. Está há 13 dias consecutivos sem novos casos

A Nova Zelândia, país que tem sido apontado internacionalmente como exemplar no combate à pandemia de covid-19, prevê decretar a “erradicação da doença” no país no próximo dia 15 de junho. A informação foi avançada esta …

Secretário da Defesa discorda de Trump no envio de tropas para conter distúrbios. Aliados europeus afastam-se

O Secretário norte-americano da Defesa, Mark Esper, rompeu na quarta-feira com o Presidente, Donald Trump, no apoio ao envio das forças armadas para as cidades e os estados que se recusarem "a tomar as medidas …

Vai "nascer" em Arouca a maior ponte suspensa do mundo. É a esperança para fazer renascer o turismo

O Turismo de Arouca está a enfrentar dificuldades devido à quebra gerada pela pandemia, mas os empresários aguardam com expectativa a abertura daquela que será a maior ponte suspensa do mundo, já descrita como "extraordinária". Ainda …

"Será difícil não voltar a adiar a abertura" dos centros comerciais na região de Lisboa

O presidente da Associação dos Médicos de Saúde Pública, Ricardo Mexia, considerou que "será difícil não voltar a adiar a abertura" dos centros comerciais na Grande Lisboa, tendo em conta os números da região nos …

Atraso na partilha de informação. Responsáveis da OMS recusam responder a perguntas sobre China

Os mais altos responsáveis da Organização Mundial de Saúde (OMS) recusaram-se esta quarta-feira a responder diretamente a perguntas sobre um atraso da China na partilha do mapa genético do novo coronavírus com a agência. Três perguntas …

Espanha reabre fronteiras a 22 de junho. Portugal diz que ainda não há uma decisão tomada

Espanha vai reabrir as fronteiras com Portugal e França a 22 de junho. O país tinha planeado abrir as fronteiras ao turismo estrangeiro a 1 de julho, mas decidiu adiantar a data. Porém, Portugal diz …

Conceição critica arbitragem, mas em Espanha fala-se de penálti de Pepe "que roça o escândalo"

Os 'dragões' perderam no primeiro jogo após a retoma do campeonato. Sérgio Conceição deixou críticas à arbitragem, mas em Espanha fala-se de um penálti escandaloso... de Pepe. O FC Porto ficou com a liderança da I …

Redução do IVA, abono para crianças e incentivos para comprar elétricos. O plano de 130 mil milhões de Merkel

A chanceler alemã, Angela Merkel, anunciou esta quinta-feira um pacote de estímulo de 130 mil milhões de euros para este ano e 2021, para impulsionar a economia do país, duramente atingida pela pandemia de covid-19. Entre …

De Jorge Jesus a Bruno de Carvalho. Rui Pinto terá espiado 72 pessoas e entidades

O português Rui Pinto terá espiado 72 pessoas e entidades, acusa o Tribunal da Relação de Lisboa. A defesa do denunciante criticou a manutenção da prisão preventiva. De acordo com o acórdão do Tribunal da Relação …