Conceição sobre Nakajima: “Não basta ter contrato com o FC Porto, é preciso senti-lo”

José Coelho / Lusa

Na antevisão ao jogo com o Young Boys para a Liga Europa, que acontece esta quinta-feira no Estádio do Dragão, o treinador tentou pôr um ponto final na polémica com o jogador japonês.

Depois da vitória sofrida frente ao Portimonense (aos 98 minutos), Sérgio Conceição foi filmado a dar um valente raspanete a Shoya Nakajima, tendo sido até afastado por Otávio e Corona para tentar amenizar a situação.

Na flash interview a seguir ao encontro, o treinador portista tentou desvalorizar o confronto com o jogador japonês: “São conversas nossas”, afirmou na altura. Mas esta quarta-feira, na conferência de imprensa que serviu de antevisão ao jogo com o Young Boys, para a Liga Europa, o técnico azul-e-branco voltou a falar do polémico episódio.

São conversas nossas, ele fala japonês e eu português, mas tentamos comunicar, por isso é que ele está a ter aulas de português. Sabem da minha exigência, entrega e dedicação a este clube, até demais para alguns críticos. Não me peçam para ter uma reação que não seja emotiva depois de uma vitória aos 90+8′, ou 90’+7′. É normal que sinta este momento”, referiu o treinador, citado pelo O Jogo.

“Não basta ter contrato com o FC Porto, é preciso senti-lo. Seja Nakajima, Sérgio Conceição, os tratadores de relva… Para representar esta casa há características primordiais. Eu erro e sou o primeiro a errar. Todos erramos, mas ambição, dedicação, determinação, espírito de sacrifício diário é fundamental”, disse ainda.

De acordo com o Sapo Desporto, o treino desta quarta-feira dos dragões ficou marcado por um momento entre os dois protagonistas de domingo, com o treinador a aproximar-se do japonês, dizendo-lhe algumas palavras, num sinal de que o momento de tensão poderá já estar ultrapassado.

O FC Porto e o Young Boys defrontam-se, esta quinta-feira, no Estádio do Dragão, às 20h00, numa partida que será arbitrada pelo letão Andris Treimanis.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.