Conceição deu raspanete a Nakajima, mas admite que complicou o jogo

O FC Porto venceu o Portimonense por 2-3, num golo marcado no último lance do jogo. No apito final, havia motivos para festejos, mas os ânimos aqueceram entre Conceição e Nakajima.

Depois de estar a vencer por 0-2, o FC Porto deixou-se empatar e foi preciso esperar pelo último lance do jogo para matar a partida. Aos 90+8′, Ivan Marcano subiu nas alturas e cabeceou para o fundo da baliza, naquele que foi o golo decisivo da vitória suada dos “dragões”.

A exibição não foi a mais conseguida, mas o resultado final merecia um respirar de alívio e júbilo pelos três pontos conseguidos. Contudo, o fim do encontro ficou marcado por um autêntico raspanete de Sérgio Conceição a Shoya Nakajima. Já depois do apito final, o técnico azul e branco entrou dentro de campo e dirigiu-se ao japonês, agarrando-o e gritando com ele.

Otávio e Corona tentaram amenizar a situação, ficando sem se perceber ao certo o que levou Conceição a barafustar de tal forma. Em declarações aos jornalistas na flash interview, o treinador portista desvalorizou o confronto. “São conversas nossas”, atirou.

A verdade é que depois de Nakajima saltar do banco aos 72 minutos, as coisas só pioraram para os “azuis e brancos”. Em apenas três minutos (74′ e 77′), o FC Porto deixou-se empatar após uma enorme passividade defensiva — e, que se diga, um golo de alto gabarito de outro nipónico: Koki Anzai.

Poucos minutos antes, Alex Telles ainda “salvou” a equipa, após agarrar Jackson Martínez à entrada da área, quando o avançado colombiano preparava-se para finalizar na cara de Marchesín. O lateral esquerdo levou cartão vermelho direto e ficará de fora na próxima partida com o Santa Clara.

“Estava o jogo controlado, acho que o Portimonense não tinha chegado à baliza e de um momento para o outro o jogo mudou. Às vezes o treinador está no banco e complica o jogo, hoje eu compliquei. Quem entende de futebol entende o que quero dizer. Às vezes o treinador está para ajudar a equipa e compliquei”, assumiu Sérgio Conceição, citado pelo Observador.

Portimonense1 / Instagram

Ao contrário do que muita gente bitaitou, como dizia o Hernâni Gonçalves, há muitos bitaites… Viu-se as dificuldades que tivemos frente a um Portimonense com muita alma e a tentar contrariar o FC Porto. Encontrou um FC Porto forte. Hoje não era um jogo para fazer gestão, nenhum é. Meto sempre o melhor onze dentro daquilo que quero e em função também do adversário. O Romário estava tocado, o Zé Luís conseguiu recuperar, mas tínhamos quatro jogadores com algumas dificuldades. Arriscámos porque sabíamos da dificuldade deste jogo e da importância dos três pontos”, explicou.

A arbitragem também foi alvo de polémica, nomeadamente por parte do presidente da SAD do Portimonense, Theodoro Fonseca. Através das redes sociais, o sócio maioritário do emblema algarvio partilhou uma imagem do lance do penálti que originou o primeiro golo dos “dragões”, com a descrição: “vergonha”.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Uma cidade chamada "amianto" está a tentar mudar o nome (e a discussão tornou-se tóxica)

Há uma cidade no Canadá chamada Asbesto - um material de construção altamente tóxico. Os habitantes da cidade não estão felizes com este nome, mas a sua mudança também não está a ser fácil. De acordo …

FC Porto 3-1 Braga | Entrada de “dragão”

O FC Porto iniciou a defesa do título nacional com uma vitória importante sobre o Sporting de Braga por 3-1. Os minhotos marcaram primeiro no Dragão, por um ex-portista, mas os descontos do primeiro tempo foram …

Barco navega em forma de coração para agradecer aos habitantes da Nova Escócia

A escuna Bluenose II navegou de forma bastante original no último dia da temporada de 2020. A rota seguida criou a forma de um coração no porto de Lunenburg, na Nova Escócia. De acordo com o …

França bate recorde com 13.498 novos casos. Espanha não vai confinar

A França registou este sábado um recorde diário de casos de covid-19, com 13.498 novos infetados nas últimas 24 horas, anunciou a Agência Nacional de Saúde, acrescentando que, no mesmo período, morreram mais 26 pessoas. No …

Diogo Jota no Liverpool

O Liverpool oficializou hoje a contratação do futebolista internacional Diogo Jota, de 23 anos, num contrato “de longa duração”, sem especificar a duração. A imprensa inglesa tem adiantado que o jogador vai assinar por cinco épocas, …

Companhia aérea australiana oferece voos de 7 horas (para lugar nenhum)

A companhia aérea australiana Qantas anunciou recentemente planos para um voo panorâmico de sete horas que fará um loop gigante em Queensland e Gold Coast, New South Wales e os remotos centros do interior do …

Barack Obama vai publicar um livro de memórias (mas só depois da eleições de novembro)

O livro de memórias do antigo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, só vai ser publicado depois das eleições presidenciais de novembro. Uma enxurrada de livros políticos chegou às prateleiras nas últimas semanas, no final da …

Confrontos em Londres entre polícia e opositores das restrições devido à pandemia

A polícia de Londres, Inglaterra, entrou hoje em confronto com manifestantes que protestavam contra as restrições que visam conter a disseminação do novo coronavírus. De acordo com a agência Associated Press (AP), os confrontos ocorreram quando …

Milhares infetados por bactéria após fuga em fábrica farmacêutica chinesa

Milhares de pessoas no noroeste da China contraíram uma doença bacteriana depois de uma fuga que causou um surto numa biofarmacêutica no ano passado. De acordo com a CNN, que cita relatos dos media locais, mais …

Guardas da Revolução do Irão prometem vingar morte do general Soleimani

O chefe dos Guardas da Revolução, o exército ideológico do Irão, garantiu hoje que a morte do general Qassem Soleimani, alvo de um raide aéreo dos Estados Unidos, será vingada em “todos os seus implicados”. “Senhor …