/

Conceição deu raspanete a Nakajima, mas admite que complicou o jogo

1

O FC Porto venceu o Portimonense por 2-3, num golo marcado no último lance do jogo. No apito final, havia motivos para festejos, mas os ânimos aqueceram entre Conceição e Nakajima.

Depois de estar a vencer por 0-2, o FC Porto deixou-se empatar e foi preciso esperar pelo último lance do jogo para matar a partida. Aos 90+8′, Ivan Marcano subiu nas alturas e cabeceou para o fundo da baliza, naquele que foi o golo decisivo da vitória suada dos “dragões”.

A exibição não foi a mais conseguida, mas o resultado final merecia um respirar de alívio e júbilo pelos três pontos conseguidos. Contudo, o fim do encontro ficou marcado por um autêntico raspanete de Sérgio Conceição a Shoya Nakajima. Já depois do apito final, o técnico azul e branco entrou dentro de campo e dirigiu-se ao japonês, agarrando-o e gritando com ele.

Otávio e Corona tentaram amenizar a situação, ficando sem se perceber ao certo o que levou Conceição a barafustar de tal forma. Em declarações aos jornalistas na flash interview, o treinador portista desvalorizou o confronto. “São conversas nossas”, atirou.

A verdade é que depois de Nakajima saltar do banco aos 72 minutos, as coisas só pioraram para os “azuis e brancos”. Em apenas três minutos (74′ e 77′), o FC Porto deixou-se empatar após uma enorme passividade defensiva — e, que se diga, um golo de alto gabarito de outro nipónico: Koki Anzai.

Poucos minutos antes, Alex Telles ainda “salvou” a equipa, após agarrar Jackson Martínez à entrada da área, quando o avançado colombiano preparava-se para finalizar na cara de Marchesín. O lateral esquerdo levou cartão vermelho direto e ficará de fora na próxima partida com o Santa Clara.

“Estava o jogo controlado, acho que o Portimonense não tinha chegado à baliza e de um momento para o outro o jogo mudou. Às vezes o treinador está no banco e complica o jogo, hoje eu compliquei. Quem entende de futebol entende o que quero dizer. Às vezes o treinador está para ajudar a equipa e compliquei”, assumiu Sérgio Conceição, citado pelo Observador.

Portimonense1 / Instagram

Ao contrário do que muita gente bitaitou, como dizia o Hernâni Gonçalves, há muitos bitaites… Viu-se as dificuldades que tivemos frente a um Portimonense com muita alma e a tentar contrariar o FC Porto. Encontrou um FC Porto forte. Hoje não era um jogo para fazer gestão, nenhum é. Meto sempre o melhor onze dentro daquilo que quero e em função também do adversário. O Romário estava tocado, o Zé Luís conseguiu recuperar, mas tínhamos quatro jogadores com algumas dificuldades. Arriscámos porque sabíamos da dificuldade deste jogo e da importância dos três pontos”, explicou.

A arbitragem também foi alvo de polémica, nomeadamente por parte do presidente da SAD do Portimonense, Theodoro Fonseca. Através das redes sociais, o sócio maioritário do emblema algarvio partilhou uma imagem do lance do penálti que originou o primeiro golo dos “dragões”, com a descrição: “vergonha”.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.