Conceição deu raspanete a Nakajima, mas admite que complicou o jogo

O FC Porto venceu o Portimonense por 2-3, num golo marcado no último lance do jogo. No apito final, havia motivos para festejos, mas os ânimos aqueceram entre Conceição e Nakajima.

Depois de estar a vencer por 0-2, o FC Porto deixou-se empatar e foi preciso esperar pelo último lance do jogo para matar a partida. Aos 90+8′, Ivan Marcano subiu nas alturas e cabeceou para o fundo da baliza, naquele que foi o golo decisivo da vitória suada dos “dragões”.

A exibição não foi a mais conseguida, mas o resultado final merecia um respirar de alívio e júbilo pelos três pontos conseguidos. Contudo, o fim do encontro ficou marcado por um autêntico raspanete de Sérgio Conceição a Shoya Nakajima. Já depois do apito final, o técnico azul e branco entrou dentro de campo e dirigiu-se ao japonês, agarrando-o e gritando com ele.

Otávio e Corona tentaram amenizar a situação, ficando sem se perceber ao certo o que levou Conceição a barafustar de tal forma. Em declarações aos jornalistas na flash interview, o treinador portista desvalorizou o confronto. “São conversas nossas”, atirou.

A verdade é que depois de Nakajima saltar do banco aos 72 minutos, as coisas só pioraram para os “azuis e brancos”. Em apenas três minutos (74′ e 77′), o FC Porto deixou-se empatar após uma enorme passividade defensiva — e, que se diga, um golo de alto gabarito de outro nipónico: Koki Anzai.

Poucos minutos antes, Alex Telles ainda “salvou” a equipa, após agarrar Jackson Martínez à entrada da área, quando o avançado colombiano preparava-se para finalizar na cara de Marchesín. O lateral esquerdo levou cartão vermelho direto e ficará de fora na próxima partida com o Santa Clara.

“Estava o jogo controlado, acho que o Portimonense não tinha chegado à baliza e de um momento para o outro o jogo mudou. Às vezes o treinador está no banco e complica o jogo, hoje eu compliquei. Quem entende de futebol entende o que quero dizer. Às vezes o treinador está para ajudar a equipa e compliquei”, assumiu Sérgio Conceição, citado pelo Observador.

Portimonense1 / Instagram

Ao contrário do que muita gente bitaitou, como dizia o Hernâni Gonçalves, há muitos bitaites… Viu-se as dificuldades que tivemos frente a um Portimonense com muita alma e a tentar contrariar o FC Porto. Encontrou um FC Porto forte. Hoje não era um jogo para fazer gestão, nenhum é. Meto sempre o melhor onze dentro daquilo que quero e em função também do adversário. O Romário estava tocado, o Zé Luís conseguiu recuperar, mas tínhamos quatro jogadores com algumas dificuldades. Arriscámos porque sabíamos da dificuldade deste jogo e da importância dos três pontos”, explicou.

A arbitragem também foi alvo de polémica, nomeadamente por parte do presidente da SAD do Portimonense, Theodoro Fonseca. Através das redes sociais, o sócio maioritário do emblema algarvio partilhou uma imagem do lance do penálti que originou o primeiro golo dos “dragões”, com a descrição: “vergonha”.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Chiquinho surpreende e pode regressar aos relvados já em novembro

O médio-ofensivo do Benfica Chiquinho está a surpreender na sua recuperação, podendo voltar aos relvados já no próximo mês de novembro. O futebolista, recorde-se, sofreu uma desinserção do tendão médio adutor a 24 de agosto, …

Cometa Halley brindou o céu com uma chuva de estrelas esta madrugada

Na noite desta segunda-feira, o cometa Halley passou pelo céu naquele que foi o culminar do fenómeno. A chuva de estrelas aconteceu a um ritmo de 20 meteoros por hora. Visto pela última vez em 1986, …

Bolsonaro agora prefere que filho permaneça no Brasil em vez de ser embaixador nos EUA

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, prefere que o filho Eduardo, deputado do Partido Social Liberal (PSL), permaneça no Brasil para "pacificar" o partido de que ambos fazem parte. Contudo, o Presidente já disse várias …

Catalunha. Torra pede a Governo espanhol início de "diálogo sem condições"

O presidente do governo regional da Catalunha, Quim Torra, pediu ao Presidente do Governo espanhol, Pedro Sánchez, para iniciar "um diálogo sem condições" e acusou-o de não devolver telefonemas. Quim Torra pediu ainda ao ministro do …

Jornais australianos cobriram-se de negro em protesto pela liberdade de imprensa

Vários jornais australianos uniram-se, esta segunda-feira, numa campanha contra as restrições à liberdade de imprensa, cobrindo as suas primeiras páginas de negro. A iniciativa, batizada de "Right to Know" ("O Direito de Saber" em Português), …

Putin e Erdogan iniciam negociações sobre a invasão militar na Síria

O presidente russo, Vladimir Putin, disse hoje que as boas relações entre a Turquia e a Rússia vão permitir influenciar as conversações que acabam de começar sobre a invasão turca da Síria. "A situação na região …

Presidente do Equador culpa Maduro pelos protestos e chama-o de "asno"

Lenín Moreno disse suspeitar de que o Governo venezuelano assegurou o financiamento das ações violentas durante os protestos no país, mas não apresentou provas. O Presidente do Equador, Lenín Moreno, acusou esta segunda-feira o chefe de …

PCP acusa Costa de "retrocesso e erro histórico" por "desmantelar" Ministério da Agricultura

Os dirigentes do PCP acusaram hoje o primeiro-ministro indigitado, António Costa, de cometer "um retrocesso e um erro histórico" ao proceder àquilo que consideram ser o desmantelamento do Ministério da Agricultura dada a nova fórmula …

Petrolíferas mentiram sobre o seu impacto durante décadas

O documento, intitulado "A América enganou", expõe como o setor da energia fóssil financiou e organizou uma “campanha de desinformação” para “suprimir a ação e proteger o status quo nas suas operações económicas. As petrolíferas …

Obstetra do caso do bebé sem rosto suspende realização de ecografias na gravidez

O médico Artur Carvalho, envolvido no caso do bebé que nasceu com malformações graves, comunicou ao bastonário dos Médicos que decidiu suspender a realização de ecografias na gravidez até à conclusão dos processos em análise …