Conceição deu raspanete a Nakajima, mas admite que complicou o jogo

O FC Porto venceu o Portimonense por 2-3, num golo marcado no último lance do jogo. No apito final, havia motivos para festejos, mas os ânimos aqueceram entre Conceição e Nakajima.

Depois de estar a vencer por 0-2, o FC Porto deixou-se empatar e foi preciso esperar pelo último lance do jogo para matar a partida. Aos 90+8′, Ivan Marcano subiu nas alturas e cabeceou para o fundo da baliza, naquele que foi o golo decisivo da vitória suada dos “dragões”.

A exibição não foi a mais conseguida, mas o resultado final merecia um respirar de alívio e júbilo pelos três pontos conseguidos. Contudo, o fim do encontro ficou marcado por um autêntico raspanete de Sérgio Conceição a Shoya Nakajima. Já depois do apito final, o técnico azul e branco entrou dentro de campo e dirigiu-se ao japonês, agarrando-o e gritando com ele.

Otávio e Corona tentaram amenizar a situação, ficando sem se perceber ao certo o que levou Conceição a barafustar de tal forma. Em declarações aos jornalistas na flash interview, o treinador portista desvalorizou o confronto. “São conversas nossas”, atirou.

A verdade é que depois de Nakajima saltar do banco aos 72 minutos, as coisas só pioraram para os “azuis e brancos”. Em apenas três minutos (74′ e 77′), o FC Porto deixou-se empatar após uma enorme passividade defensiva — e, que se diga, um golo de alto gabarito de outro nipónico: Koki Anzai.

Poucos minutos antes, Alex Telles ainda “salvou” a equipa, após agarrar Jackson Martínez à entrada da área, quando o avançado colombiano preparava-se para finalizar na cara de Marchesín. O lateral esquerdo levou cartão vermelho direto e ficará de fora na próxima partida com o Santa Clara.

“Estava o jogo controlado, acho que o Portimonense não tinha chegado à baliza e de um momento para o outro o jogo mudou. Às vezes o treinador está no banco e complica o jogo, hoje eu compliquei. Quem entende de futebol entende o que quero dizer. Às vezes o treinador está para ajudar a equipa e compliquei”, assumiu Sérgio Conceição, citado pelo Observador.

Portimonense1 / Instagram

Ao contrário do que muita gente bitaitou, como dizia o Hernâni Gonçalves, há muitos bitaites… Viu-se as dificuldades que tivemos frente a um Portimonense com muita alma e a tentar contrariar o FC Porto. Encontrou um FC Porto forte. Hoje não era um jogo para fazer gestão, nenhum é. Meto sempre o melhor onze dentro daquilo que quero e em função também do adversário. O Romário estava tocado, o Zé Luís conseguiu recuperar, mas tínhamos quatro jogadores com algumas dificuldades. Arriscámos porque sabíamos da dificuldade deste jogo e da importância dos três pontos”, explicou.

A arbitragem também foi alvo de polémica, nomeadamente por parte do presidente da SAD do Portimonense, Theodoro Fonseca. Através das redes sociais, o sócio maioritário do emblema algarvio partilhou uma imagem do lance do penálti que originou o primeiro golo dos “dragões”, com a descrição: “vergonha”.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Uso de máscara pode salvar 130 mil vidas nos EUA até final de fevereiro, revela estudo

As medidas de distanciamento social, principalmente o uso de máscaras em público, podem salvar até 130 mil vidas nos Estados Unidos (EUA), revelou um novo estudo divulgado na sexta-feira. Em abril, o Presidente dos Estados Unidos …

A guerra contra o plástico está a distrair-nos da poluição invisível

O atual foco na poluição de plástico está a fazer com que as pessoas descurem o tipo de poluição que não é possível ver, alerta uma equipa de investigadores. O plástico é um material incrivelmente útil …

A pandemia veio interromper as touradas no Peru. Mas há quem não esteja muito satisfeito com isso

Em poucos meses a pandemia do novo coronavírus conseguiu um feito há muito desejado por ativistas de todo o mundo: interrompeu as touradas. O cancelamento dos espetáculos - criticados pela sua violência para com os …

Dezenas de sites franceses com propaganda islâmica após pirataria informática

Várias dezenas de pequenos websites franceses foram afetados por uma onda de pirataria informática, publicando mensagens de propaganda islâmica, indica hoje a agência noticiosa France-Press (AFP). Mensagens como “Vitória para Maomé, vitória para o Islão e …

Jogos Olímpicos em 2021 vão mostrar que "humanidade derrotou o vírus"

O primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, disse esta segunda-feira que o país está "determinado" em organizar os Jogos Olímpicos no verão de 2021 e declarou que o evento servirá "como prova de que a humanidade derrotou …

Herdeiro da Samsung assume as rédeas da empresa depois da morte do pai

Lee Jae-Yong, filho do presidente da Samsung, assumiu a liderança da empresa depois do seu pai ter falecido este domingo. O herdeiro assume as rédeas numa altura em que a gigante da tecnologia procura evoluir. Sob …

Vídeos de suicídios, abortos ou abusos sexuais. Ex-moderadora do YouTube descreve pesadelo (e processa plataforma)

Uma ex-moderadora do YouTube apresentou uma queixa contra a plataforma na segunda-feira, acusando-a de não proteger os funcionários que são sujeitos a uma análise e remoção de vídeos violentos publicados na página. O processo contra o …

Resultados nos Açores levam PS a pensar em eleições antecipadas

O PS voltou a ganhar as eleições regionais dos Açores, obtendo 39,13% dos votos, o que não garante a maioria absoluta. Os resultados levam o partido a pensar já em eleições antecipadas. "[O governo regional] está …

"Ainda não sei bem o que fiz". João Almeida e Rúben Guerreiro de volta a Portugal

João Almeida e Rúben Guerreiro foram duas das maiores figuras desta edição do Giro, a volta a Itália em bicicleta. Os dois ciclistas aterraram esta segunda-feira, em Lisboa, e parece que ainda não perceberam a …

Autarca de Pedrógão Grande critica "péssima investigação" sobre reconstrução de casas

O presidente da Câmara de Pedrógão Grande acusou o Ministério Público e a Polícia Judiciária de terem feito uma "péssima investigação" no processo sobre a reconstrução das casas, cujo julgamento se iniciou esta segunda-feira. "[As acusações] …