Conceição deu raspanete a Nakajima, mas admite que complicou o jogo

O FC Porto venceu o Portimonense por 2-3, num golo marcado no último lance do jogo. No apito final, havia motivos para festejos, mas os ânimos aqueceram entre Conceição e Nakajima.

Depois de estar a vencer por 0-2, o FC Porto deixou-se empatar e foi preciso esperar pelo último lance do jogo para matar a partida. Aos 90+8′, Ivan Marcano subiu nas alturas e cabeceou para o fundo da baliza, naquele que foi o golo decisivo da vitória suada dos “dragões”.

A exibição não foi a mais conseguida, mas o resultado final merecia um respirar de alívio e júbilo pelos três pontos conseguidos. Contudo, o fim do encontro ficou marcado por um autêntico raspanete de Sérgio Conceição a Shoya Nakajima. Já depois do apito final, o técnico azul e branco entrou dentro de campo e dirigiu-se ao japonês, agarrando-o e gritando com ele.

Otávio e Corona tentaram amenizar a situação, ficando sem se perceber ao certo o que levou Conceição a barafustar de tal forma. Em declarações aos jornalistas na flash interview, o treinador portista desvalorizou o confronto. “São conversas nossas”, atirou.

A verdade é que depois de Nakajima saltar do banco aos 72 minutos, as coisas só pioraram para os “azuis e brancos”. Em apenas três minutos (74′ e 77′), o FC Porto deixou-se empatar após uma enorme passividade defensiva — e, que se diga, um golo de alto gabarito de outro nipónico: Koki Anzai.

Poucos minutos antes, Alex Telles ainda “salvou” a equipa, após agarrar Jackson Martínez à entrada da área, quando o avançado colombiano preparava-se para finalizar na cara de Marchesín. O lateral esquerdo levou cartão vermelho direto e ficará de fora na próxima partida com o Santa Clara.

“Estava o jogo controlado, acho que o Portimonense não tinha chegado à baliza e de um momento para o outro o jogo mudou. Às vezes o treinador está no banco e complica o jogo, hoje eu compliquei. Quem entende de futebol entende o que quero dizer. Às vezes o treinador está para ajudar a equipa e compliquei”, assumiu Sérgio Conceição, citado pelo Observador.

Portimonense1 / Instagram

Ao contrário do que muita gente bitaitou, como dizia o Hernâni Gonçalves, há muitos bitaites… Viu-se as dificuldades que tivemos frente a um Portimonense com muita alma e a tentar contrariar o FC Porto. Encontrou um FC Porto forte. Hoje não era um jogo para fazer gestão, nenhum é. Meto sempre o melhor onze dentro daquilo que quero e em função também do adversário. O Romário estava tocado, o Zé Luís conseguiu recuperar, mas tínhamos quatro jogadores com algumas dificuldades. Arriscámos porque sabíamos da dificuldade deste jogo e da importância dos três pontos”, explicou.

A arbitragem também foi alvo de polémica, nomeadamente por parte do presidente da SAD do Portimonense, Theodoro Fonseca. Através das redes sociais, o sócio maioritário do emblema algarvio partilhou uma imagem do lance do penálti que originou o primeiro golo dos “dragões”, com a descrição: “vergonha”.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

A brilhante estrela Betelgeuse continua a "apagar-se" sem qualquer explicação

Betelgeuse, a nona estrela mais brilhante do céu, continua a escurecer num fenómeno para o qual os astrónomos não conseguiram ainda encontrar uma explicação científica, revela uma nova investigação.  A estrela, uma super-gigante vermelha pertencente à …

Vai ser possível ver auroras boreais a partir de um balão de ar quente

A agência Off The Map Travel vai lançar em dezembro de 2020 o primeiro balão de ar quente. O objetivo é levá-lo a ver auroras boreais do céu. As auroras boreais são já um verdadeiro espetáculo …

Nova tecnologia militar aquece as mãos em temperaturas negativas sem luvas

Cientistas do exército norte-americano criaram uma tecnologia capaz de aquecer as mãos dos soldados em baixas temperaturas sem serem necessárias luvas. Se completar uma tarefa do dia-a-dia com luvas pode revelar-se complicado, imagine-se tentar recarregar uma …

Os animais começaram a fazer sons para poderem conversar no escuro

O reino animal está cheio de diferentes vocalizações. A produção sonora apareceu há entre 100 milhões e 200 milhões de anos e a sua origem está fortemente ligada à vida no escuro. Os vertebrados são animais …

O novo líder do CDS reclama uma nova direita (e quer um partido "sexy")

Francisco Rodrigues dos Santos sagrou-se este domingo o 10º presidente do CDS, reclamando no seu discurso de vitória a herança de todos os seus antecessores, desde o fundador, Freitas do Amaral, a Assunção Cristas. O tom …

Paços 0 - 2 Benfica | “Águia” não vacila e passa pressão

O Benfica foi a Paços de Ferreira vencer por 2-0, colocando pressão sobre o FC Porto, segundo classificado, que na próxima terça-feira recebe o Gil Vicente. A formação “encarnada” foi superior na maioria dos principais momentos …

Governo reabre processo para corrigir mapa das freguesias

O Governo reabriu o processo para a correção ao mapa de freguesias, num compromisso com as associações de municípios e de freguesias, anunciou o secretário de Estado da Descentralização e Administração Local, Jorge Botelho. “Iremos retomar …

Google cria modelo de cérebro mais detalhado (e com maior resolução) de sempre

A recriação 3D do cérebro de uma mosca da fruta - que mostra 20 milhões de sinapses e 25 mil neurónios - é a que tem a maior resolução até ao momento. Uma equipa de …

Morreu Kobe Bryant, uma das maiores estrelas de sempre da NBA

Kobe Bryant, um dos maiores basquetebolistas de sempre, morreu na manhã deste domingo em Calabasas, Califórnia, num desastre de helicóptero. De acordo com a TMZ, Bryant viajava com, pelo menos, três outras pessoas num helicóptero privado, …

Há seis queixas de violência policial por semana

Em Portugal, são apresentadas em média seis queixas semanais por violência policial, escreve o semanário Expresso na sua edição deste fim-de-semana, citando os dados mais recentes da Procuradoria-Geral da República. De acordo com os números, relativos …