Danilo não quer voltar a usar braçadeira de capitão

Danilo Pereira ficou extremamente incomodado com os insultos que lhe terão sido dirigidos pelo treinador Sérgio Conceição e, para já, não tem intenção de assumir o cargo de capitão.

O Diário de Notícias avança esta sexta-feira que Danilo Pereira não quer voltar a usar a braçadeira de capitão. A informação foi transmitida ao diário por uma fonte próxima do jogador, que revelou que o médio ficou incomodado com as palavras que Sérgio Conceição lhe dirigiu na segunda-feira à noite, em frente a todo o grupo de trabalho.

Fonte conhecedora de todo o processo garante que a posição de Danilo, pelo menos para já, é esta, apesar de o internacional português estar a ser muito pressionado para esquecer o assunto.

Desta forma, é possível que Danilo use a braçadeira de capitão no jogo deste sábado, no Dragão, frente ao Mónaco, uma vez que Pinto da Costa já entrou em ação, tendo falado pessoalmente com o jogador e com o treinado na quinta-feira. No entanto, para já, a intenção de Danilo é não usar a braçadeira.

“Ao contrário do que tem sido noticiado, não houve discussão entre Danilo e Sérgio Conceição. O que aconteceu foi que, depois de o jogador ter comentado com um ‘podiam ter avisado’ o grande atraso do treinador para chegar a um jantar de convívio com a equipa, Conceição lançou um chorrilho de insultos e injúrias contra Danilo. ‘És um capitão de merda’ foi um deles”, revelou ao DN fonte próxima do jogador.

Face a este episódio, a fonte adiantou ainda que, para Danilo, “a confiança com o treinador está irremediavelmente quebrada”.

Na quinta-feira, no Porto Canal, o diretor de comunicação dos Dragões, Francisco J. Marques, reconheceu que a discussão entre o técnico e o jogador aconteceu, mas desvalorizou o assunto, garantindo que estava tudo sanado.

“É verdade que houve uma discussão entre Danilo e o treinador, não vamos negar uma coisa que aconteceu. Sim, houve, numa reunião. Hoje treinou e no sábado estará com a braçadeira. Consequência do trabalho dele, é capitão porque tem número de anos e é respeitado por todos. Mantém a confiança do treinador, do senhor presidente e da administração que é quem importa. O que aconteceu acontece muitas vezes ao longo das temporadas em todas as equipas e que são resolvidas depois”, disse na altura.

Tudo aconteceu na segunda-feira à noite, num jantar organizado pelo plantel e ao qual Sérgio Conceição chegou atrasado. Perante o atraso, Danilo decidiu ligar ao treinador para saber se ia demorar, uma vez que as regras no FC Porto obrigam a que os jogadores só possam começar as refeições na presença do técnico.

Os jogadores começaram a jantar sem o treinador e a discussão aconteceu quando, já no hotel, Danilo disse a Conceição que podia ter avisado previamente os jogadores do atraso.

De acordo com a fonte próxima do jogador, o treinador dos Dragões não terá gostado e começou a confrontar Danilo, chegando mesmo a questionar a sua posição de capitão de equipa e ordenando ao jogador que abandonasse o estágio.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Tofu nunca causou uma pandemia", publica PETA em outdoors

A organização de direitos dos animais PETA está a incentivar os norte-americanos a experimentar tofu, através de anúncios em 'outdoors' nos Estados Unidos (EUA) onde defendem que o produto de soja "nunca causou uma pandemia". A …

Portugueses estão menos preocupados com a pandemia, mas apreensivos com a economia

O grau de preocupação com a pandemia diminuiu de 80,9% durante o estado de emergência para 76,2% no estado de calamidade, mas os portugueses estão mais alerta quanto ao impacto na economia, conclui um inquérito …

Nova morte, saqueamentos e protestos. Minneapolis vive caos após homicídio de George Floyd

Um homem foi encontrado morto a tiro, na madrugada de hoje, suspeito de ter sido vítima dos protestos, em Minneapolis, contra a morte de um homem negro sob custódia policial. Durante a noite de quarta-feira, milhares …

Filho de Deeney tem problemas respiratórios. Jogador foi alvo de abusos por recusar treinar

O futebolista Troy Deeney, capitão do Watford, revelou que tem sido alvo de abusos e comentários depreciativos, por ter recusado voltar aos treinos, face aos problemas respiratórios do seu filho. “Vi comentários em relação ao meu …

Parlamento aprova alargamento de apoios a todos os sócios-gerentes afetados pela pandemia

O parlamento aprovou hoje, em votação final global, um texto final que alarga os apoios no âmbito do `layoff´ aos sócios-gerentes das micro e pequenas empresas afetadas pela pandemia covid-19, independentemente do volume de faturação. Com …

Pandemia de covid-19 alimenta corrupção na América Latina

A propagação da Covid-19 na América Latina está a alimentar a corrupção nos vários países que a integram, que vai desde a inflação dos preços a situações de aproveitamento económico e de ligações entre políticos …

Mais de 500 católicos portugueses contra proibição de comunhão na boca

Mais de 500 católicos portugueses, entre leigos e sacerdotes, apelaram à Conferência Episcopal Portuguesa para revogar a proibição de os fiéis receberem a comunhão na boca, por causa da pandemia de covid-19, informou na quarta-feira …

Adeptos recusam devolução dos bilhetes. Bayern distribui dinheiro por clubes amadores

Os adeptos do Bayern renunciaram ao direito de serem reembolsados pelos bilhetes comprados para os jogos até ao final da temporada. O clube decidiu distribuir o dinheiro pelos emblemas amadores da região da Baviera. Tal como …

Trabalhadores acusam TAP de pagar abaixo do salário mínimo a tripulantes em lay-off

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) acusou hoje a TAP de não estar a pagar o previsto na lei do ‘lay-off’, indicando vários casos em que a remuneração é inferior …

Tesla baixa preço de quase todos os modelos nos Estados Unidos

A empresa de carros elétricos Tesla baixou o preço dos Modelos 3, S e X no mercado norte-americano, visando estimular as vendas que estão em declínio durante a pandemia, avança a agência Reuters. O semanário …