/

Danilo não quer voltar a usar braçadeira de capitão

Danilo Pereira ficou extremamente incomodado com os insultos que lhe terão sido dirigidos pelo treinador Sérgio Conceição e, para já, não tem intenção de assumir o cargo de capitão.

O Diário de Notícias avança esta sexta-feira que Danilo Pereira não quer voltar a usar a braçadeira de capitão. A informação foi transmitida ao diário por uma fonte próxima do jogador, que revelou que o médio ficou incomodado com as palavras que Sérgio Conceição lhe dirigiu na segunda-feira à noite, em frente a todo o grupo de trabalho.

Fonte conhecedora de todo o processo garante que a posição de Danilo, pelo menos para já, é esta, apesar de o internacional português estar a ser muito pressionado para esquecer o assunto.

Desta forma, é possível que Danilo use a braçadeira de capitão no jogo deste sábado, no Dragão, frente ao Mónaco, uma vez que Pinto da Costa já entrou em ação, tendo falado pessoalmente com o jogador e com o treinado na quinta-feira. No entanto, para já, a intenção de Danilo é não usar a braçadeira.

“Ao contrário do que tem sido noticiado, não houve discussão entre Danilo e Sérgio Conceição. O que aconteceu foi que, depois de o jogador ter comentado com um ‘podiam ter avisado’ o grande atraso do treinador para chegar a um jantar de convívio com a equipa, Conceição lançou um chorrilho de insultos e injúrias contra Danilo. ‘És um capitão de merda’ foi um deles”, revelou ao DN fonte próxima do jogador.

Face a este episódio, a fonte adiantou ainda que, para Danilo, “a confiança com o treinador está irremediavelmente quebrada”.

Na quinta-feira, no Porto Canal, o diretor de comunicação dos Dragões, Francisco J. Marques, reconheceu que a discussão entre o técnico e o jogador aconteceu, mas desvalorizou o assunto, garantindo que estava tudo sanado.

“É verdade que houve uma discussão entre Danilo e o treinador, não vamos negar uma coisa que aconteceu. Sim, houve, numa reunião. Hoje treinou e no sábado estará com a braçadeira. Consequência do trabalho dele, é capitão porque tem número de anos e é respeitado por todos. Mantém a confiança do treinador, do senhor presidente e da administração que é quem importa. O que aconteceu acontece muitas vezes ao longo das temporadas em todas as equipas e que são resolvidas depois”, disse na altura.

Tudo aconteceu na segunda-feira à noite, num jantar organizado pelo plantel e ao qual Sérgio Conceição chegou atrasado. Perante o atraso, Danilo decidiu ligar ao treinador para saber se ia demorar, uma vez que as regras no FC Porto obrigam a que os jogadores só possam começar as refeições na presença do técnico.

Os jogadores começaram a jantar sem o treinador e a discussão aconteceu quando, já no hotel, Danilo disse a Conceição que podia ter avisado previamente os jogadores do atraso.

De acordo com a fonte próxima do jogador, o treinador dos Dragões não terá gostado e começou a confrontar Danilo, chegando mesmo a questionar a sua posição de capitão de equipa e ordenando ao jogador que abandonasse o estágio.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.