Danilo discutiu mesmo com Sérgio Conceição (mas já está tudo resolvido)

FC Porto / Facebook

Danilo reintegrado nos trabalhos do FC Porto

O diretor de comunicação do FC Porto confirma que houve uma discussão entre o jogador e o treinador, “prontamente sanada no seio de uma equipa profissional de futebol”.

Sim, Danilo discutiu mesmo com Sérgio Conceição mas já está tudo resolvido. Foram estas as palavras do diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, para acabar com a polémica que estalou esta quarta-feira.

“Hoje houve uma reunião com o treinador, o presidente, o engenheiro Luís Gonçalves, em que tudo ficou esclarecido. É verdade que houve uma discussão entre o jogador e o treinador, não vamos negar o que aconteceu. Sim, houve”, cita a Renascença.

“Em todos os clubes e todas as épocas, é perfeitamente normal que haja diferenças de opinião e que depois as coisas se resolvam. Foi uma discussão que foi prontamente sanada no seio de uma equipa profissional de futebol”, sublinhou no Porto Canal.

“Danilo mantém a confiança do treinador, da administração do FC Porto e dos companheiros. O Danilo é um jogador como qualquer outro do plantel, com a particularidade de ser capitão de equipa. E essa particularidade vai continuar. Danilo é jogador do FC Porto, não vai sair para a semana. Vai no sábado ser o capitão de equipa e esperamos todos que volte a ser campeão nacional, ele e todos os outros”, concluiu.

De acordo com o Público, Francisco J. Marques diz ainda ter vindo confirmar o incidente apenas “para esclarecer os adeptos do FC Porto”, garantindo que não foi tão grave como foi noticiado e lamentando que os apoiantes vivam com a “dificuldade em encontrar informação desapaixonada, uma vez que normalmente se procura denegrir o FC Porto”.

Na quarta-feira, a imprensa desportiva avançou que o médio tinha sido afastado do estágio dos dragões devido a um desentendimento no domingo à noite, depois da conquista do FC Porto da Copa Ibérica. No hotel, alguns jogadores terão tentado acalmar os ânimos, mas o técnico terá indicado a saída ao jogador devido ao sucedido.

Na altura, o FC Porto desmentiu essa notícia, afirmando que Danilo tinha sido “autorizado a tratar de assuntos pessoais“. O próprio Francisco J. Marques rebateu o que saiu nos jornais, escrevendo: “Na segunda-feira, depois de ter sido expulso do estágio, Danilo foi, em pleno estágio, o porta-voz do FC Porto na reação ao sorteio da pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Não é que seja novidade, mas quem falará verdade?”.

O responsável também foi abordado no Porto Canal sobre as notícias da eventual transferência de Fábio Coentrão, tendo afirmado que este “é um grande profissional” mas que não vai passar pelo clube. “Desejamos grande futuro para Fábio Coentrão na sua carreira, que não vai passar no FC Porto“.

Sem comentar a reintegração de Danilo, depois de dois dias a trabalhar sozinho, os dragões anunciaram o regresso ao Olival e referiram apenas que o médio Loum e o central Osório “treinaram de forma condicionada”.

O jogo de apresentação aos sócios, contra o Mónaco, vai decorrer este sábado às 19h00.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Então fica confirmado que Francisco J. Marques é um autêntico MENTIROSO e é, por inerência, muitas outras coisas.

RESPONDER

Depois do "selo Brexit", os correios da Áustria emitem o "selo corona" impresso em papel higiénico

O serviço postal da Áustria uniu dois pontos da pandemia do novo coronavírus ao criar um selo impresso em papel higiénico que, segundo os correios, as pessoas também podem, a qualquer momento, usar para ajudar …

A Moog celebra os 100 anos do Theremin com um novo instrumento: o Claravox Centennial

Este ano marca o 100º aniversário do Theremin - um dos primeiros instrumentos musicais completamente eletrónicos, controlado sem qualquer contacto físico pelo músico. Para celebrar vai ser lançado o Claravox Centennial. Foi em 1920 que Leon Theremin, …

Depósito inexplorado na Sibéria tem uma das maiores reservas de ouro do mundo

O maior produtor de ouro da Rússia, PJSC Polyus, anunciou esta semana que o seu depósito inexplorado em Sukhoi Log, na região siberiana de Irkutsk, possui uma das maiores reservas mundiais deste metal preciosos. De …

Os novos iPhones não trazem carregador. Apple poupa muito nos custos, mas não no ambiente

A Apple decidiu vender os seus novos iPhones sem carregador ou auscultadores, alegando que a alteração tem em conta o ambiente, uma vez que serão utilizados menos produtos na embalagem dos telemóveis, mas os especialistas …

Caça ao tesouro secular. Lendária ilha pode esconder Santo Graal, manuscritos de Shakespeare e jóias reais

Perto da Nova Escócia, no Canadá, há uma lendária ilha com misteriosos túneis e estranho artefactos. Há quem acredite que esconde o Santo Graal, os manuscritos de Shakespeare e um tesouro de um capitão. Porém, …

Aprender "baleiês" pode evitar choque de navios com o animal

Uma equipa de cientistas da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, tem uma nova ideia para salvar as baleias-azuis em migração das colisões com navios. Durante a época de migração das baleias-azuis, os animais enfrentam sérios …

Afinal, os carros elétricos não são a melhor resposta para combater as alterações climáticas

Os carros elétricos, surgem como alternativas mais sustentáveis aos veículos a gasolina ou gasóleo, podem não ser a melhor forma de combater as alterações climáticas no âmbito dos transportes, de acordo com um novo estudo. …

Seria Jesus um mágico? Há arte romana que parece sugerir que sim

Em alguma arte antiga, Jesus é retratado a fazer milagres com algo na mão que parece ser uma varinha. Investigadores sugerem que se trata de um cajado, que era usado como símbolo de poder. Segundo a …

Nem todos os clubes estão a afundar – alguns estão a prosperar durante a pandemia

Nem todos os clubes estão a sofrer às mãos desta pandemia de covid-19. Alguns deles têm conseguido bons resultados financeiros apesar da crise. A covid-19 provou ser um adversário devastador para o desporto profissional em todo …

Kibus: o aparelho que vai revolucionar a forma como os nossos cães se alimentam

Ter cães como melhores amigos pode ser muito benéfico, mas também traz a sua dose de trabalho e responsabilidades. Levar ao veterinário, dar banho, levar a passear, brincar, dar de comer... No fundo é como …