Danilo discutiu mesmo com Sérgio Conceição (mas já está tudo resolvido)

FC Porto / Facebook

Danilo reintegrado nos trabalhos do FC Porto

O diretor de comunicação do FC Porto confirma que houve uma discussão entre o jogador e o treinador, “prontamente sanada no seio de uma equipa profissional de futebol”.

Sim, Danilo discutiu mesmo com Sérgio Conceição mas já está tudo resolvido. Foram estas as palavras do diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, para acabar com a polémica que estalou esta quarta-feira.

“Hoje houve uma reunião com o treinador, o presidente, o engenheiro Luís Gonçalves, em que tudo ficou esclarecido. É verdade que houve uma discussão entre o jogador e o treinador, não vamos negar o que aconteceu. Sim, houve”, cita a Renascença.

“Em todos os clubes e todas as épocas, é perfeitamente normal que haja diferenças de opinião e que depois as coisas se resolvam. Foi uma discussão que foi prontamente sanada no seio de uma equipa profissional de futebol”, sublinhou no Porto Canal.

“Danilo mantém a confiança do treinador, da administração do FC Porto e dos companheiros. O Danilo é um jogador como qualquer outro do plantel, com a particularidade de ser capitão de equipa. E essa particularidade vai continuar. Danilo é jogador do FC Porto, não vai sair para a semana. Vai no sábado ser o capitão de equipa e esperamos todos que volte a ser campeão nacional, ele e todos os outros”, concluiu.

De acordo com o Público, Francisco J. Marques diz ainda ter vindo confirmar o incidente apenas “para esclarecer os adeptos do FC Porto”, garantindo que não foi tão grave como foi noticiado e lamentando que os apoiantes vivam com a “dificuldade em encontrar informação desapaixonada, uma vez que normalmente se procura denegrir o FC Porto”.

Na quarta-feira, a imprensa desportiva avançou que o médio tinha sido afastado do estágio dos dragões devido a um desentendimento no domingo à noite, depois da conquista do FC Porto da Copa Ibérica. No hotel, alguns jogadores terão tentado acalmar os ânimos, mas o técnico terá indicado a saída ao jogador devido ao sucedido.

Na altura, o FC Porto desmentiu essa notícia, afirmando que Danilo tinha sido “autorizado a tratar de assuntos pessoais“. O próprio Francisco J. Marques rebateu o que saiu nos jornais, escrevendo: “Na segunda-feira, depois de ter sido expulso do estágio, Danilo foi, em pleno estágio, o porta-voz do FC Porto na reação ao sorteio da pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Não é que seja novidade, mas quem falará verdade?”.

O responsável também foi abordado no Porto Canal sobre as notícias da eventual transferência de Fábio Coentrão, tendo afirmado que este “é um grande profissional” mas que não vai passar pelo clube. “Desejamos grande futuro para Fábio Coentrão na sua carreira, que não vai passar no FC Porto“.

Sem comentar a reintegração de Danilo, depois de dois dias a trabalhar sozinho, os dragões anunciaram o regresso ao Olival e referiram apenas que o médio Loum e o central Osório “treinaram de forma condicionada”.

O jogo de apresentação aos sócios, contra o Mónaco, vai decorrer este sábado às 19h00.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Então fica confirmado que Francisco J. Marques é um autêntico MENTIROSO e é, por inerência, muitas outras coisas.

RESPONDER

Juventus: FC Porto deverá ter Dybala pela frente (durante 30 minutos)

Uma das figuras do campeão italiano pode reduzir a lista longa de lesionados no plantel. E o regresso deverá acontecer contra o campeão português. Paulo Dybala continua fora dos jogos da Juventus mas há uma data …

A Via Láctea pode estar cheia de "Terras" (com oceanos e continentes)

Uma equipa de investigadores da Universidade da Dinamarca acredita que a Via Láctea pode estar cheia de planetas semelhantes à Terra, com oceanos e continentes. Há muito tempo que os astrónomos vasculham o vasto Universo na …

Podem as leis da Física refutar a existência de Deus?

Se existe um Deus que criou todo o universo e todas as leis da Física, Deus segue as suas próprias leis? Ou pode Deus substituir as suas leis, como viajar mais rápido do que a …

Covid-19. Perda de olfato e paladar pode durar até cinco meses

A perda dos sentidos do olfato e do paladar pode durar até cinco meses depois da infeção por covid-19, segundo um estudo preliminar dado a conhecer esta terça-feira, sendo os resultados definitivos apresentados em abril, …

Na Florida, duas mulheres disfarçaram-se de idosas para serem vacinadas contra a covid-19

Na Florida, duas mulheres disfarçaram-se de idosas para conseguirem receber a segunda dose da vacina contra a covid-19, mas foram "apanhadas". De acordo com a CBS News, duas mulheres foram "apanhadas" a tentar obter as segundas …

O Rei Leão. Teoria que nasceu no TikTok sugere que Mufasa foi vítima de canibalismo

Christian Jones, um fã do filme de animação O Rei Leão, partilhou no TikTok uma teoria intrigante sobre a história da Disney. No filme O Rei Leão, o leão patriarca Mufasa é assassinado e substituído pelo seu …

Gérard Depardieu indiciado por violação e agressão sexual

Gérard Depardieu foi acusado de "violação" e "agressão sexual" de uma jovem atriz e bailarina em Paris, atos que terão ocorrido nos dias 7 e 13 de agosto de 2018. O ator francês Gérard Depardieu foi …

Uma experiência artística imersiva. Abriu em Las Vegas um supermercado psicadélico

A mercearia mais excecional dos Estados Unidos já abriu. O Omega Mart baseia-se numa experiência artística imersiva, criada pela empresa de artes e entretenimento Meow Wolf, e está agora oficialmente aberto no complexo de artes …

A imensa erupção do Etna surpreendeu até quem estuda vulcões

Há mais de uma semana que o vulcão Etna tem vindo a expelir lava, cinzas e rochas vulcânicas. Aquele que é considerado o vulcão mais ativo da Europa foi o protagonista dos últimos dias na …

Fotógrafo descobre raro pinguim amarelo na Geórgia do Sul

O pinguim amarelo foi fotografado na Geórgia do Sul, em dezembro de 2019, e as fotografias do animal estão agora a correr o mundo. Especialistas estão divididos sobre a causa desta condição rara. Este raro pinguim …