Danilo discutiu mesmo com Sérgio Conceição (mas já está tudo resolvido)

1

FC Porto / Facebook

Danilo reintegrado nos trabalhos do FC Porto

O diretor de comunicação do FC Porto confirma que houve uma discussão entre o jogador e o treinador, “prontamente sanada no seio de uma equipa profissional de futebol”.

Sim, Danilo discutiu mesmo com Sérgio Conceição mas já está tudo resolvido. Foram estas as palavras do diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, para acabar com a polémica que estalou esta quarta-feira.

“Hoje houve uma reunião com o treinador, o presidente, o engenheiro Luís Gonçalves, em que tudo ficou esclarecido. É verdade que houve uma discussão entre o jogador e o treinador, não vamos negar o que aconteceu. Sim, houve”, cita a Renascença.

“Em todos os clubes e todas as épocas, é perfeitamente normal que haja diferenças de opinião e que depois as coisas se resolvam. Foi uma discussão que foi prontamente sanada no seio de uma equipa profissional de futebol”, sublinhou no Porto Canal.

“Danilo mantém a confiança do treinador, da administração do FC Porto e dos companheiros. O Danilo é um jogador como qualquer outro do plantel, com a particularidade de ser capitão de equipa. E essa particularidade vai continuar. Danilo é jogador do FC Porto, não vai sair para a semana. Vai no sábado ser o capitão de equipa e esperamos todos que volte a ser campeão nacional, ele e todos os outros”, concluiu.

De acordo com o Público, Francisco J. Marques diz ainda ter vindo confirmar o incidente apenas “para esclarecer os adeptos do FC Porto”, garantindo que não foi tão grave como foi noticiado e lamentando que os apoiantes vivam com a “dificuldade em encontrar informação desapaixonada, uma vez que normalmente se procura denegrir o FC Porto”.

Na quarta-feira, a imprensa desportiva avançou que o médio tinha sido afastado do estágio dos dragões devido a um desentendimento no domingo à noite, depois da conquista do FC Porto da Copa Ibérica. No hotel, alguns jogadores terão tentado acalmar os ânimos, mas o técnico terá indicado a saída ao jogador devido ao sucedido.

Na altura, o FC Porto desmentiu essa notícia, afirmando que Danilo tinha sido “autorizado a tratar de assuntos pessoais“. O próprio Francisco J. Marques rebateu o que saiu nos jornais, escrevendo: “Na segunda-feira, depois de ter sido expulso do estágio, Danilo foi, em pleno estágio, o porta-voz do FC Porto na reação ao sorteio da pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Não é que seja novidade, mas quem falará verdade?”.

O responsável também foi abordado no Porto Canal sobre as notícias da eventual transferência de Fábio Coentrão, tendo afirmado que este “é um grande profissional” mas que não vai passar pelo clube. “Desejamos grande futuro para Fábio Coentrão na sua carreira, que não vai passar no FC Porto“.

Sem comentar a reintegração de Danilo, depois de dois dias a trabalhar sozinho, os dragões anunciaram o regresso ao Olival e referiram apenas que o médio Loum e o central Osório “treinaram de forma condicionada”.

O jogo de apresentação aos sócios, contra o Mónaco, vai decorrer este sábado às 19h00.

ZAP //

1 Comment

  1. Então fica confirmado que Francisco J. Marques é um autêntico MENTIROSO e é, por inerência, muitas outras coisas.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.