Fábio Coentrão já não vai ser reforço do FC Porto

(dr) Rio Ave FC

Fábio Coentrão

O lateral esquerdo, que jogou no Rio Ave na época passada e que neste momento se encontra sem clube, já não vai ser reforço do FC Porto.

Afinal, Fábio Coentrão já não vai ser reforço do FC Porto. Segundo o Jornal de Notícias, estaria em cima da mesa um acordo de duas épocas (mais uma de opção), contudo, o negócio caiu mesmo antes de o jogador realizar os exames médicos.

Os rumores de que o jogador de Vila do Conde estaria prestes a assinar pelos dragões começaram esta semana, com o internacional português a ser apontado como uma das hipóteses de Sérgio Conceição para ser uma alternativa a Alex Telles e uma opção também para o meio-campo.

O lateral esquerdo encontra-se neste momento sem clube, depois de ter terminado contrato com o Rio Ave, e, por isso, os azuis-e-brancos consideravam atrativa a possibilidade de o futebolista poder chegar ao Dragão a custo zero.

O jogador de 31 anos esteve quase a assinar pelo PAOK e chegou mesmo a viajar para Salónica, na Grécia mas, posteriormente, o esquerdino invocou razões familiares para adiar a assinatura do contrato de dois anos e, perante esta hesitação, o clube grego acabou por retirar a proposta.

Claque opõe-se à contratação

A possibilidade de o jogador, que já representou o Real Madrid, reforçar os dragões despoletou uma forte reação dos adeptos nas redes sociais. A prova disso veio da claque Coletivo Ultras 95, que até emitiu um comunicado.

“Nunca nos intrometemos nas contratações do Clube nem na sua gestão de plantel, mas neste caso vemo-nos forçados a dar a nossa opinião. Pessoas que sempre insultaram e cuspiram os nossos adeptos, festejaram golos com gestos grosseiros, sempre destilaram ódio contra o nosso Clube, fosse de vermelho, verde ou outro emblema, que se espumam com insultos racistas a atletas do nosso Clube não podem vestir a nossa camisola!”.

“Não entraremos pela vertente desportiva e pela condição física deplorável e temos todos a noção que esta é a opinião unânime dos nossos Adeptos e não apenas do nosso Grupo. Exigimos respeito pelo Futebol Clube do Porto e pelos seus adeptos e pedimos a quem tem o poder de decidir para não avançar com esta contratação!”.

Coentrão nega contacto do FC Porto

Esta quarta-feira, no programa “Nas 4 Linhas”, do Porto Canal, os comentadores do clube adiantaram que “nunca o FC Porto equacionou verdadeiramente o Fábio Coentrão”, escreve o JN. O próprio jogador também lançou um comunicado nas redes sociais.

“Não recebi direta ou indiretamente nenhuma proposta do FC Porto (que obviamente só me encheria de orgulho), apesar de, eu e o meu representante termos recebido contactos de agentes, dando conta de um alegado interesse, que na verdade, nunca foi formalizado”.

“No decurso da minha carreira de futebolista profissional, sempre dei tudo pelos clubes que representei. Essa é a minha formação, foi a educação que recebi e a minha forma de estar. Não sou hipócrita e também sei que não sou consensual. Sou assim na vida pessoal, sou assim como futebolista e, também sei, que este é o maior legado que posso deixar à minha família, aos meus amigos e aos fãs”.

“Na presente data, desconheço qual será o meu futuro profissional, mas uma certeza tenho, seja qual for o clube que irei representar, serei genuíno e implacável na sua defesa”.

Coentrão chegou a ser apontado também ao Flamengo, de Jorge Jesus. O técnico e o futebolista já se cruzaram no Benfica nas épocas 2009/10 e 2010/11 e no Sporting em 2017/18.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.