/

FC Porto vai defrontar Krasnodar na terceira pré-eliminatória da Champions

José Coelho / Lusa

O FC Porto vai defrontar com os russos do Krasnodar o acesso aos playoffs da Liga dos Campeões, ditou o sorteio realizado, esta segunda-feira, na Suíça.

O sorteio realizado esta manhã na sede da UEFA em Nyon, na Suíça, ditou uma viagem do FC Porto à Rússia na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões para defrontar os russos do Krasnodar. A decisão da eliminatória será disputada na Invicta, lê-se no site oficial dos dragões.

O vice-campeão, que era cabeça de série no designado caminho das ligas – destinado a clubes que não se sagraram campeões nos respetivos países -, vai defrontar o terceiro classificado do campeonato russo da época passada, que disputa pela primeira vez o acesso à Champions.

O primeiro encontro está agendado para 6/7 de agosto, no Estádio Krasnodar, na Rússia. A segunda mão, no Estádio do Dragão, está marcada para 13 de agosto.

O sorteio desta manhã contava com oito equipas, divididas em dois potes. FC Porto estava num deles, ao lado de Dínamo Kiev, Basileia ou PSV e Olympiacos ou Viktoria Plzen. Do outro encontravam-se Club Brugge, Krasnodar, Basaksehir e LASZ Linz.

Para atingir a fase de grupos, na qual tem entrada direta o campeão português Benfica, os dragões têm de ultrapassar a terceira pré-eliminatória e os playoffs, nos quais serão igualmente cabeças de série.

O sorteio da fase seguinte do playoff da Liga dos Campeões será no dia 5 de agosto. O sorteio da fase de grupos, com 32 equipas, vai realizar-se a 29 do mesmo mês.

Até agora, os dragões já realizaram seis jogos particulares na pré-temporada, os três primeiros à porta fechada com Águeda (6-0), Varzim (4-0) e Penafiel (1-0). Já no Algarve, o FC Porto venceu o Fulham na Copa Ibérica (1-0), derrotou o Betis depois dos penáltis na meia-final (1-1, 5-4) e acabou por ganhar a prova, este domingo, diante do Getafe (2-1).

ZAP // Lusa

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.