FC Porto vai defrontar Krasnodar na terceira pré-eliminatória da Champions

José Coelho / Lusa

O FC Porto vai defrontar com os russos do Krasnodar o acesso aos playoffs da Liga dos Campeões, ditou o sorteio realizado, esta segunda-feira, na Suíça.

O sorteio realizado esta manhã na sede da UEFA em Nyon, na Suíça, ditou uma viagem do FC Porto à Rússia na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões para defrontar os russos do Krasnodar. A decisão da eliminatória será disputada na Invicta, lê-se no site oficial dos dragões.

O vice-campeão, que era cabeça de série no designado caminho das ligas – destinado a clubes que não se sagraram campeões nos respetivos países -, vai defrontar o terceiro classificado do campeonato russo da época passada, que disputa pela primeira vez o acesso à Champions.

O primeiro encontro está agendado para 6/7 de agosto, no Estádio Krasnodar, na Rússia. A segunda mão, no Estádio do Dragão, está marcada para 13 de agosto.

O sorteio desta manhã contava com oito equipas, divididas em dois potes. FC Porto estava num deles, ao lado de Dínamo Kiev, Basileia ou PSV e Olympiacos ou Viktoria Plzen. Do outro encontravam-se Club Brugge, Krasnodar, Basaksehir e LASZ Linz.

Para atingir a fase de grupos, na qual tem entrada direta o campeão português Benfica, os dragões têm de ultrapassar a terceira pré-eliminatória e os playoffs, nos quais serão igualmente cabeças de série.

O sorteio da fase seguinte do playoff da Liga dos Campeões será no dia 5 de agosto. O sorteio da fase de grupos, com 32 equipas, vai realizar-se a 29 do mesmo mês.

Até agora, os dragões já realizaram seis jogos particulares na pré-temporada, os três primeiros à porta fechada com Águeda (6-0), Varzim (4-0) e Penafiel (1-0). Já no Algarve, o FC Porto venceu o Fulham na Copa Ibérica (1-0), derrotou o Betis depois dos penáltis na meia-final (1-1, 5-4) e acabou por ganhar a prova, este domingo, diante do Getafe (2-1).

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Ter filhos torna as pessoas mais felizes (mas só depois de saírem de casa)

Vários estudos têm concluído que as pessoas sem filhos estão mais satisfeitas com as suas vidas do que aquelas que não os têm. Mas uma nova investigação constata que os pais e mães são mais …

Facebook está a criar (com sucesso) tecnologia capaz de ler mentes

Há cerca de dois anos, o Facebook começou a desenvolver uma tecnologia capaz de ler as mentes das pessoas. Agora, a empresa apresentou com sucesso os primeiros resultados da sua investigação. O Facebook quer disponibilizar uma …

Descobertas oito novas fontes de Explosões Rápidas de Rádio vindas do Espaço

As Explosões Rápidas de Rádio (Fast Radio Bursts, FRBs) são dos enigmas mais intrigantes da astronomia moderna. Estes sinais de rádio, por norma, duram milésimos até desaparecer, mas alguns repetem-se de forma irregular. Desde a descoberta …

Cientista americana diz estar certa de que a Terra será atingida por asteroide

https://vimeo.com/355132338 Uma cientista americana de uma ONG dedicada a proteger a Terra diz que é 100% certo que um asteroide atingirá o nosso planeta. A cientista é Danica Remy, presidente da Fundação B612. Após um asteroide não …

NASA vai mesmo explorar Europa, a lua de Júpiter que pode ter vida extraterrestre

A NASA deu luz verde a uma missão para explorar uma lua de Júpiter que é considerada um dos melhores candidatos para a vida extraterrestre. A Europa - que é um pouco mais pequena do que …

País de Gales cancela plano controverso de criar "casas de banho robô"

O objetivo da construção era impedir atividade sexual, vandalismo e dormidas nas casas de banho públicas. O projeto ia recorrer às tecnologias de piso sensível ao peso, jatos de água, sensores anti-movimento e alarmes. O conselho …

Sem saber, uma mulher viveu durante 17 anos com a sua "gémea" dentro dela

Uma jovem na Índia, sem saber, viveu com uma das condições médicas mais raras e perturbadoras durante quase duas décadas. De acordo com um relatório de caso desta semana, a mulher tinha um saco que continha …

Novo filme da saga 007 já tem nome e data de estreia marcada

O novo filme da saga 007, realizado por Cary Fukunaga chama-se "No time to die" e estreia-se no Reino Unido e nos Estados Unidos em abril de 2020. "Daniel Craig regressa como James Bond, 007 em... …

Comporta pode tornar-se na nova Ibiza (e tudo começou com a queda do BES)

Após anos de um quase esquecimento, em termos de desenvolvimento imobiliário, a Comporta está a atrair investidores internacionais que encaram a pequena vila de Setúbal como uma "nova Ibiza". Um cenário que está a preocupar …

Família de Aretha Franklin cria fundo para a investigação de cancro raro

Um ano após a morte da cantora, a família de Aretha Franklin criou um fundo de apoio à investigação na área dos tumores neuroendócrinos, a doença rara que se revelou fatal para a celebridade, a …