Jogadores do Sporting apontam o dedo a Bruno de Carvalho no incidente de Alcochete

Miguel A. Lopes / Lusa

Bruno de Carvalho, presidente destituído do Sporting

Ouvidos no âmbito da investigação do incidente em Alcochete, Battaglia e Mathieu – ambos jogadores do Sporting presentes no dia das agressões – apontaram o dedo a Bruno de Carvalho, relembrando que o então presidente tinha uma relação de promiscuidade com os líderes da Juventude Leonina.

A notícia, avançada pelo Correio da Manhã nesta terça-feira, revela que os futebolistas foram ouvidos recentemente pelo Ministério Público e pela GNR e envolveram o Bruno de Carvalho, presidente destituído do clube, no incidente de Alcochete.

Rodrigo Battaglia mencionou para os autos um episódio já conhecido após a derrota em Madrid, de acordo com o CM.

Após a partida, William Carvalho confrontou Bruno de Carvalho acerca das ameaças feitas pelos membros da Juve Leo à equipa. O antigo presidente negou qualquer relação com as mesmas ameaças e acabou por ligar a Mustafá, líder da claque, em frente aos jogadores para confirmar o que dizia.

Bruno de Carvalho perguntou a Mustafá se tinha dado alguma ordem para agredir nos atletas, o que o chefe da claque desmentiu. Battaglia contou que a conversa se revelou estranha, mostrando uma relação demasiado próxima.

O matutino recorda que, apesar de não ter sido constituído arguido no processo, Mustafá é apontado pelo juiz por suspeitas de envolvimento no ataque à academia.

Também Jérémy Mathieu contou um episódio que envolveu Bruno de Carvalho, no qual, o antigo presidente terá dito que “independentemente do que acontecesse no dia seguinte” estaria com os jogadores. O futebolista francês não afastou, contudo, a hipótese de ser uma coincidência, mas lembrou que o que aconteceu, na altura, foi o ataque à Academia.

O Correio da Manhã avança ainda que são várias as conversas entre André Geraldes e Bruno de Carvalho que estão a ser transcritas pelas autoridades no âmbito do processo Cashball, que corre no Porto, e que deverão integrar o processo sobre o ataque à Academia.

Numa destas comunicações, após a derrota em Madrid, Geraldes terá sugerido a Bruno de Carvalho ir para cima” do jogadores. As autoridades suspeitam de um envolvimento com as claques do clube.

ZAP // /

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Sim o Bruno de Carvalho foi o Principal Impulsionador daquilo que aconteceu, e disso não haja a mínima dúvida, e o Juiz que arrecadou todos os outros já o devia ter mandado arrecadar também!

    • Só engavetam os pequenitos e os grandes ficam cá fora.
      É como prender um individuo por roubar uma maçã num supermercado, mas se forem milhares de milhoes como roubou no BPN o Oliveira e Costa, já não lhe acontece nada e até dá para passear no Colombo, porque está muito doente de velhice, coitado.

RESPONDER

Chapéu de Indiana Jones bate recorde em leilão

O icónico chapéu da personagem Indiana Jones rendeu 443 mil euros num leilão em que 600 objetos de culto foram vendidos na quinta-feira em Londres, superando as estimativas dos especialistas. Entre os 600 itens disponíveis para …

Infarmed já tem substituto para medicamento de Parkinson que esgotou

O Infarmed, Autoridade Nacional do Medicamento, garantiu uma alternativa ao Sinemet, medicamento para a doença de Parkinson que está esgotado nas farmácias portuguesas. "Na sequência das diversas reuniões com as empresas que têm medicamentos nesta área, …

Outono chega no domingo com temperaturas de verão

O outono começa no domingo com temperaturas acima dos 30 graus Celsius, podendo aproximar-se dos 40 nas regiões da Beira Baixa, Alentejo e Vale do Tejo, segundo Ricardo Tavares, do Instituto Português do Mar e …

Sánchez disposto a ir ao senado explicar “erro numa passagem” do seu livro

O primeiro-ministro espanhol disse, esta quinta-feira, que está disposto a ir ao senado explicar o "erro numa passagem" de um livro que escreveu e que "vai ser corrigido", avisando a oposição que vai continuar a …

Empresa austríaca cria método que transforma plástico em petróleo

A companhia petrolífera austríaca OMV apresentou esta quinta-feira um inovador procedimento que permite a produção de petróleo a partir de resíduos de plástico - material que é precisamente fabricado a partir deste recurso natural. A inovadora …

José Sócrates promete escrever um livro sobre a "traição" do PS

O ex-primeiro-ministro socialista compara a sua situação com a do ex-Presidente brasileiro Lula da Silva. A única diferença, segundo José Sócrates, é que "o PT manteve-se sempre ao lado de Lula". Numa entrevista ao Folha de …

Em nome da ciência, polvos tomaram ecstasy (e houve muito amor à mistura)

O que é que acontece quando um polvo consome drogas, mais concretamente ecstasy? Cientistas norte-americanos tiveram a oportunidade de realizar essa experiência. De acordo com o Science Alert, a equipa de investigadores deu MDMA, substância psicotrópica …

Recapitalização da CGD faz disparar défice de 0,9% para 3%

Sem a recapitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD), o défice orçamental de 2017 situar-se-ia nos 0,9% do Produto Interno Bruto (PIB). Mas o cheque de quase 4 mil milhões de euros que o Governo …

Jovem foi violada quando estava inconsciente. Tribunal fala em "sedução mútua"

Uma jovem de 26 anos foi violada por dois indivíduos quando estava desmaiada, numa discoteca em Vila Nova de Gaia. A Relação do Porto entendeu que os criminosos não devem ser condenados a uma pena …

7 dos 10 políticos mais ricos de Portugal são do PS. Basílio tem 11 milhões

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, tem um património superior a 11,5 milhões de euros, sendo assim o político em funções mais rico de Portugal. Os dados são avançados pela revista Sábado …