Jogadores do Sporting apontam o dedo a Bruno de Carvalho no incidente de Alcochete

Miguel A. Lopes / Lusa

Bruno de Carvalho, presidente destituído do Sporting

Ouvidos no âmbito da investigação do incidente em Alcochete, Battaglia e Mathieu – ambos jogadores do Sporting presentes no dia das agressões – apontaram o dedo a Bruno de Carvalho, relembrando que o então presidente tinha uma relação de promiscuidade com os líderes da Juventude Leonina.

A notícia, avançada pelo Correio da Manhã nesta terça-feira, revela que os futebolistas foram ouvidos recentemente pelo Ministério Público e pela GNR e envolveram o Bruno de Carvalho, presidente destituído do clube, no incidente de Alcochete.

Rodrigo Battaglia mencionou para os autos um episódio já conhecido após a derrota em Madrid, de acordo com o CM.

Após a partida, William Carvalho confrontou Bruno de Carvalho acerca das ameaças feitas pelos membros da Juve Leo à equipa. O antigo presidente negou qualquer relação com as mesmas ameaças e acabou por ligar a Mustafá, líder da claque, em frente aos jogadores para confirmar o que dizia.

Bruno de Carvalho perguntou a Mustafá se tinha dado alguma ordem para agredir nos atletas, o que o chefe da claque desmentiu. Battaglia contou que a conversa se revelou estranha, mostrando uma relação demasiado próxima.

O matutino recorda que, apesar de não ter sido constituído arguido no processo, Mustafá é apontado pelo juiz por suspeitas de envolvimento no ataque à academia.

Também Jérémy Mathieu contou um episódio que envolveu Bruno de Carvalho, no qual, o antigo presidente terá dito que “independentemente do que acontecesse no dia seguinte” estaria com os jogadores. O futebolista francês não afastou, contudo, a hipótese de ser uma coincidência, mas lembrou que o que aconteceu, na altura, foi o ataque à Academia.

O Correio da Manhã avança ainda que são várias as conversas entre André Geraldes e Bruno de Carvalho que estão a ser transcritas pelas autoridades no âmbito do processo Cashball, que corre no Porto, e que deverão integrar o processo sobre o ataque à Academia.

Numa destas comunicações, após a derrota em Madrid, Geraldes terá sugerido a Bruno de Carvalho ir para cima” do jogadores. As autoridades suspeitam de um envolvimento com as claques do clube.

ZAP // /

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Sim o Bruno de Carvalho foi o Principal Impulsionador daquilo que aconteceu, e disso não haja a mínima dúvida, e o Juiz que arrecadou todos os outros já o devia ter mandado arrecadar também!

    • Só engavetam os pequenitos e os grandes ficam cá fora.
      É como prender um individuo por roubar uma maçã num supermercado, mas se forem milhares de milhoes como roubou no BPN o Oliveira e Costa, já não lhe acontece nada e até dá para passear no Colombo, porque está muito doente de velhice, coitado.

RESPONDER

Em plena pandemia, há um venezuelano que assegura os funerais no Peru

Ronald Marín é a última esperança para os habitantes de Comas, em Lima. O venezuelano é o único que realiza funerais católicos num cemitério longe do centro da capital, em plena pandemia. Vestido com uma túnica …

Covid-19 pôs mais de um milhão de portugueses em teletrabalho no 2.º trimestre

Um milhão de pessoas esteve em teletrabalho no segundo trimestre, sobretudo devido à covid-19, o equivalente a 23,1% da população empregada, enquanto mais de 600 mil não trabalharam nem no emprego nem em casa. De acordo …

Dia da Defesa Nacional regressa ao formato presencial a 2 de setembro

O Dia da Defesa Nacional, que está suspenso desde o dia 9 de março devido à pandemia de covid-19, irá regressar ao formato presencial a 2 de setembro, anunciou o Governo esta quarta-feira. Em comunicado, o …

Norte-americano detido depois de usar fundos da covid-19 para comprar um Lamborghini

As autoridades dos Estados Unidos detiveram um empresário que comprou um carro de luxo da marca Lamborghini com dinheiro que recebeu de programas federais para ajudar os afetados pelo novo coronavírus (covid-19). A notícia é …

FC Porto e Benfica disputam Supertaça a 23 de dezembro

O jogo da Supertaça, que vai opor o FC Porto ao Benfica e que deveria a abrir a temporada 2020/21, vai disputar-se a 23 de dezembro, anunciou, esta quarta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Em …

Especialistas alemães consideram que país já está a ter uma segunda vaga

Especialistas alemães consideram que o país já está a passar por uma segunda vaga de covid-19, ainda que não seja comparável à primeira. De acordo com o sindicato dos médicos Marburger Bund, o país já está …

Governo garante que julho foi o mês com mais testes à covid-19

O mês de julho registou o maior número de testes à covid-19, totalizando 431.178 rastreios e uma média diária de 13.909, revelou, esta quarta-feira, a secretária de Estado da Saúde. Na conferência de imprensa para fazer …

Imprensa chinesa acusa EUA de "abuso de poder" para roubar TikTok

Um jornal oficial do Partido Comunista Chinês (PCC) acusou esta quarta-feira os Estados Unidos (EUA) de "abusarem do seu poder" para "roubarem" o TikTok, ao forçarem a venda da aplicação de vídeos detida pela empresa …

"Poder militar supremo". Duas semanas de estado de emergência em Beirute

O Governo libanês decretou, esta quarta-feira, o estado de emergência por duas semanas em Beirute, na sequência das explosões no porto da capital. O último balanço feito pelo Governo aponta para 135 mortos. Pelo menos 135 …

43% dos restaurantes pondera avançar para insolvência

Cerca de 43% das empresas de restauração e bebidas e de 17% do alojamento turístico ponderam avançar para insolvência, informa o mais recente inquérito mensal da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP). "No …