Claque “para cima dos jogadores”: SMS compromete Bruno de Carvalho

Miguel A. Lopes / Lusa

André Geraldes à esquerda de Bruno de Carvalho no banco de suplentes do Sporting

Uma mensagem de telemóvel enviada por André Geraldes a Bruno de Carvalho falava na hipótese de mandar a claque “para cima dos jogadores” para mostrar “quem manda”.

André Geraldes, ex-dirigente do Sporting, terá enviado mensagens para o telemóvel de Bruno de Carvalho sugerindo o envio de elementos de uma das claques do clube “para cima dos jogadores”, revelam as mensagens apreendidas pela Polícia Judiciária e divulgadas pelo Correio da Manhã.

O telemóvel apreendido de Geraldes, no âmbito do processo “Cashball”, revela assim comunicações com o ex-presidente do clube de Alvalade nas quais o antigo team Manager sugere a intervenção das claques para assustar os jogadores do Sporting, numa altura em que o clube não estava a atingir bons resultados desportivos.

As mensagens foram trocadas na aplicação WhatsApp ao longo de dois anos e recuperadas pela Polícia Judiciária do Porto. De acordo com o CM, foram analisadas centenas de mensagens escritas.

Numa das mensagens, André Geraldes sugere a Bruno de Carvalho o envio de elementos de uma claque, sem especificar qual, “para cima dos jogadores“. Noutra mensagem, sublinha ainda a necessidade de mostrar aos jogadores “quem manda“.

O jornal destaca que as mensagens em causa não têm interesse para o processo de corrupção “Cashball”, mas, depois de validadas pelo juiz de instrução, no Porto, deverão ser remetidas para o DIAP de Lisboa, onde se investiga o clima de coação sobre os jogadores do Sporting e que culminou com os casos de agressão do plantel.

A investigação à invasão da Academia de Alcochete pretende descobrir quem contribuiu e incentivou o clima de ódio contra os jogadores do Sporting.

É neste sentido que surgem estes dois nomes, dado que na véspera da operação “Cashball” Bruno de Carvalho e André Geraldes tinham marcado uma reunião com todo o plantel na Academia de Alcochete para as 16h00, mas acabaram por não comparecer à hora combinada.

André Geraldes, o braço direito de Bruno de Carvalho na sua última direção, foi detido a 16 de maio por suspeitas de corrupção desportiva.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. E o senhor Bruno de Carvalho continua a andar por aí com toda a liberdade e pelos vistos ainda vai ter a liberdade de se candidatar à presidência do Sporting, onde isto chega!.

  2. O cerco estreita-se sobre o mentecapto e os seus capangas.
    Os detidos ainda hão-de completar a informação acerca dos mandatários da deslocação a Alcochete e da “conversa” que deram a alguns jogadores…

  3. Mas é evidente desde o primeiro momento que, diretamente ou na “fabricação” de um contexto hostil aos jogadores que, desde muito cedo no campeonato, o começaram a sentir na pele, BC é o principal responsável por tudo o que aconteceu e que, na época cujo início se aproxima, irá atirar com o Sporting para o meio da tabela, se não for para lugar mais abaixo.

RESPONDER

A Estónia só tem um lingote de ouro e nem sequer o pode vender

O Banco Central da Estónia, que completou em maio 100 anos desde a sua função, só tem um lingote de ouro e nem sequer o pode vender, uma vez que o material não é puro …

Explosão atinge autocarro de turistas perto das Pirâmides de Gizé

Uma explosão atingiu um autocarro de turistas perto das célebres pirâmides de Gizé, no Egito, provocando 17 feridos, entre naturais do Egito e da África do Sul, noticia a agência France-Presse. Um engenho explosivo detonou à …

Alerta de erupção vulcânica. Monte Hakone fechado a turistas

As autoridades japonesas activaram este domingo o alerta por possível erupção vulcânica no monte Hakone, e fecharam todos os acessos à popular paisagem natural, que é visitada anualmente por milhões de turistas. A Agência Meteorológica do …

Vírus gigantes nas águas da Índia podem resolver mistério evolutivo

Uma equipa liderada por cientistas do Instituto Indiano de Tecnologia em Bombaim descobriu mais de 20 novos vírus nas águas da cidade, incluindo versões gigantes destes agentes biológicos que podem ajudar a desvendar questões importantes …

Sondagens dão maioria pró-UE no Parlamento Europeu (mas eurocéticos crescem)

As sondagens para o Parlamento Europeu apontam para uma maioria de partidos pró-União Europeia (UE), apesar de os partidos eurocéticos ganharem terreno em relação à composição que resultou das eleições de 2014. Entre os 751 assentos …

A ciência por detrás de um bom chocolate foi finalmente revelada

O melhor chocolate é uma mistura complexa de ciência e o truque não é novo: esta técnica de mistura tem mais de 140 anos. Uma equipa de cientistas da Universidade de Edimburgo, na Escócia, Reino Unido, …

Cristiano Ronaldo eleito o melhor da liga italiana

Cristiano Ronaldo foi o melhor jogador da Liga Italiana 2018/19. A distinção foi anunciada neste sábado, com a Série A a explicar que a escolha foi feita com base em cálculos dos sites Opta Sports, …

Europeias: PS quer fazer o mesmo na Europa, PSD lembra cataplana de Costa e BE pede para não ficar em casa

No dia em que ficou decidido quem seria o campeão nacional de futebol deste ano, a campanha eleitoral para as europeias abrandou, com os partidos a terminarem as iniciativas pelo final da tarde. O cabeça de …

Descobertas inscrições neolíticas com símbolos da realeza egípcia

Uma missão arqueológica do Ministério de Antiguidades de Egito descobriu perto da cidade de Assuão, no sul do país, as primeiras inscrições reais que remontam ao período neolítico. Este período começou há 12 mil anos e …

Já sabemos qual é o segredo para superar a inveja

De acordo com uma investigação recente, temos mais inveja da experiência de uma determinada pessoa antes de ter acontecido do que depois de já ter passado. O segredo está no tempo. Pesquisas anteriores mostraram que os …