Joacine e o seu assessor abandonaram o Twitter

Miguel A. Lopes / Lusa

A deputada Joacine Katar Moreira e o seu assessor, Rafael Esteves Martins

A deputada única do Livre, Joacine Katar Moreira, e o seu assessor, Rafael Esteves Martins, apagaram as suas contas na rede social do Twitter.

Foi através desta rede social que a deputada do Livre, eleita pelo círculo de Lisboa nas eleições legislativas de outubro, foi manifestando algumas das suas posições, protagonizando alguns episódios polémicos.

Tal como recorda o Diário de Notícias, em março de 2009, Joacine teve uma acesa troca de argumentos com o jornalista e comentador Daniel Oliveira, acusando-o de ter um discurso semelhante ao de extrema-direita. A reação da deputada do Livre surgiu depois de Daniel Oliveira criticar o rumo político do seu partido.

Joacine tinha já afirmado que as redes sociais eram um dos meios mais utilizados pelos seus críticos para se fazerem ouvir. Recentemente, em entrevista ao semanário Expresso, a deputada do Livre mostrou alguns insultos que diz receber diariamente.

Também Rafael Esteves Martins utilizou o sua conta no Twitter para fazer alguns esclarecimentos recentemente. O último caso remonta a fim de novembro passado, quando o assessor recorreu à rede social para esclarecer que um elemento da GNR foi chamado para escoltar Joacine para que esta não fosse incomodada por jornalistas.

“Quando pedes para usar o Salão Nobre da AR a pedido de um canal internacional, tens um guarda GNR, identificado, a olhar pela sala (isto é um museu), pedes para acompanhar uma deputada até ao gabinete e jornalistas (residentes!) dizem que chamaste um “segurança”, escreveu à época Rafael Esteves Martins.

A revista Sábado contactou Rafael Esteve Martins para perceber por que motivo tinham abandonado a rede social, mas o assessor preferiu não comentar a situação.

ZAP //

 

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Governo vai integrar nos quadros quase 3.000 profissionais de saúde

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira o decreto-lei que permite integrar nos quadros quase três mil profissionais do Serviço Nacional de Saúde. Em comunicado, o Governo explica que a conversão do vínculo laboral de 2.995 …

Quatro defensores dos direitos humanos, indígenas e ambientais recebem "Nobel Alternativo"

Duas advogadas, do Irão e da Nicarágua, um advogado dos Estados Unidos (EUA) e um ativista da Bielorrússia foram esta quinta-feira distinguidos, em Estocolmo, com o "prémio Nobel Alternativo" que pretende "impulsionar mudanças sociais urgentes …

PJ diz que há “condições” para alargar colaboração com Rui Pinto

A Polícia Judiciária (PJ) admitiu a possibilidade de a colaboração com Rui Pinto poder “ir além” da abertura dos discos encriptados e apreendidos ao criador do Football Leaks, reconheceu esta quinta-feira o inspetor José Amador. "Temos …

Netanyahu avisa que confinamento em Israel pode durar um ano

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse esta quinta-feira que o confinamento no país pode prolongar-se durante meses ou mesmo "um ano" após uma reunião em que foram debatidas novas restrições contra a propagação da …

FC Porto com City na Champions. Ronaldo volta a encontrar Messi

O FC Porto vai defrontar os ingleses do Manchester City, os gregos do Olympiacos e os franceses do Marselha no Grupo C da fase de grupos da Liga dos Campeões em futebol, ditou esta quinta-feira …

Cabrita pede abertura de inquérito a fuga de 17 migrantes. Cinco já terão sido apanhados

O ministro da Administração Interna pediu a abertura de um inquérito à fuga de 17 migrantes do norte de África que desembarcaram em setembro no Algarve e fugiram, durante a madrugada, do quartel em Tavira …

Governo chega a acordo com Madrid para alargar restrições a toda a comunidade

O Governo espanhol anunciou, esta quarta-feira, um acordo que estende medidas para combater a covid-19, já em vigor em partes da Comunidade Autónoma de Madrid, a toda a capital e várias localidades da periferia onde …

Ciclista suspenso por defender Trump

Quinn Simmons respondeu no Twitter a uma jornalista e a sua equipa suspendeu o atleta. Um "adeus" e uma mão negra na origem da polémica. Quinn Simmons foi campeão do mundo de ciclismo no ano passado, …

Bolsonaro considera "lamentável" discurso de Biden que apela ao país que pare de destruir a Amazónia

Jair Bolsonaro classificou como “lamentável” o comentário de Joe Biden durante  o debate presidencial que ocorreu na madrugada de terça-feira. O candidato democrata mostrou-se preocupado com o facto das florestas tropicais no Brasil estarem a …

Ex-responsável militar acusado de fazer compras pessoais e cobrar ao Exército

Um antigo responsável militar mandou cobrar ao Exército compras pessoais no valor de 7.600 euros, feitas ao longo de seis meses. Um antigo responsável militar no Porto mandou cobrar ao Exército compras pessoais no valor de …