/

Joacine e o seu assessor abandonaram o Twitter

1

Miguel A. Lopes / Lusa

A deputada Joacine Katar Moreira e o seu assessor, Rafael Esteves Martins

A deputada única do Livre, Joacine Katar Moreira, e o seu assessor, Rafael Esteves Martins, apagaram as suas contas na rede social do Twitter.

Foi através desta rede social que a deputada do Livre, eleita pelo círculo de Lisboa nas eleições legislativas de outubro, foi manifestando algumas das suas posições, protagonizando alguns episódios polémicos.

Tal como recorda o Diário de Notícias, em março de 2009, Joacine teve uma acesa troca de argumentos com o jornalista e comentador Daniel Oliveira, acusando-o de ter um discurso semelhante ao de extrema-direita. A reação da deputada do Livre surgiu depois de Daniel Oliveira criticar o rumo político do seu partido.

Joacine tinha já afirmado que as redes sociais eram um dos meios mais utilizados pelos seus críticos para se fazerem ouvir. Recentemente, em entrevista ao semanário Expresso, a deputada do Livre mostrou alguns insultos que diz receber diariamente.

Também Rafael Esteves Martins utilizou o sua conta no Twitter para fazer alguns esclarecimentos recentemente. O último caso remonta a fim de novembro passado, quando o assessor recorreu à rede social para esclarecer que um elemento da GNR foi chamado para escoltar Joacine para que esta não fosse incomodada por jornalistas.

“Quando pedes para usar o Salão Nobre da AR a pedido de um canal internacional, tens um guarda GNR, identificado, a olhar pela sala (isto é um museu), pedes para acompanhar uma deputada até ao gabinete e jornalistas (residentes!) dizem que chamaste um “segurança”, escreveu à época Rafael Esteves Martins.

A revista Sábado contactou Rafael Esteve Martins para perceber por que motivo tinham abandonado a rede social, mas o assessor preferiu não comentar a situação.

ZAP //

 

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.