Joacine e o seu assessor abandonaram o Twitter

Miguel A. Lopes / Lusa

A deputada Joacine Katar Moreira e o seu assessor, Rafael Esteves Martins

A deputada única do Livre, Joacine Katar Moreira, e o seu assessor, Rafael Esteves Martins, apagaram as suas contas na rede social do Twitter.

Foi através desta rede social que a deputada do Livre, eleita pelo círculo de Lisboa nas eleições legislativas de outubro, foi manifestando algumas das suas posições, protagonizando alguns episódios polémicos.

Tal como recorda o Diário de Notícias, em março de 2009, Joacine teve uma acesa troca de argumentos com o jornalista e comentador Daniel Oliveira, acusando-o de ter um discurso semelhante ao de extrema-direita. A reação da deputada do Livre surgiu depois de Daniel Oliveira criticar o rumo político do seu partido.

Joacine tinha já afirmado que as redes sociais eram um dos meios mais utilizados pelos seus críticos para se fazerem ouvir. Recentemente, em entrevista ao semanário Expresso, a deputada do Livre mostrou alguns insultos que diz receber diariamente.

Também Rafael Esteves Martins utilizou o sua conta no Twitter para fazer alguns esclarecimentos recentemente. O último caso remonta a fim de novembro passado, quando o assessor recorreu à rede social para esclarecer que um elemento da GNR foi chamado para escoltar Joacine para que esta não fosse incomodada por jornalistas.

“Quando pedes para usar o Salão Nobre da AR a pedido de um canal internacional, tens um guarda GNR, identificado, a olhar pela sala (isto é um museu), pedes para acompanhar uma deputada até ao gabinete e jornalistas (residentes!) dizem que chamaste um “segurança”, escreveu à época Rafael Esteves Martins.

A revista Sábado contactou Rafael Esteve Martins para perceber por que motivo tinham abandonado a rede social, mas o assessor preferiu não comentar a situação.

  ZAP //

 

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Um rato

Nova Iorque alvo de aumento recorde de casos de doença rara transmitida por ratos

Uma doença bacteriana rara, espalhada através da urina de rato, está a assolar a cidade de Nova Iorque. Este ano, pelo menos 15 pessoas terão contraído a doença. Destas, 13 foram hospitalizadas e uma morreu. A …

Portugal regista mais três mortes e 927 casos de covid-19

Portugal registou, esta quarta-feira, mais três mortes e 927 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 927 novos …

Festejos do Sporting. IGAI garante que "não omitiu informação ou branqueou factos"

A inspetora-geral da Administração Interna garantiu no Parlamento, esta quarta-feira, que a IGAI "não omitiu informação ou branqueou factos" no relatório sobre os festejos do Sporting, sustentando que tudo o que foi investigado consta do …

PAN só viabiliza OE "se houver compromisso do Governo em alterar" a proposta

A porta-voz do PAN afirmou, esta quarta-feira, que o partido só poderá viabilizar o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) se o Governo se comprometer com alterações à proposta na especialidade. Inês Sousa Real falava aos …

Colômbia condenada por não ter investigado agressões "verbais, físicas e sexuais" a jornalista

De acordo com a sentença, o Estado colombiano não investigou devidamente o caso de sequestro, tortura e violação da jornalista Jinedth Bedoya, que estava a trabalhar numa reportagem sobre a guerra civil em 2000. O Tribunal …

Rio diz ter "obrigação" de avançar com recandidatura à liderança do PSD

O presidente do PSD justificou a sua recandidatura à liderança, esta quarta-feira, pela "obrigação" de colocar o interesse do país e do partido à frente da sua vida pessoal. No final de uma audiência com o …

Fenprof e FNE convocam greve nacional de professores para 5 de novembro

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) e a Federação Nacional da Educação (FNE) anunciaram, esta quarta-feira, que vão convocar uma greve nacional de professores para 5 de novembro. Em comunicado, a Fenprof refere que a greve …

PCP reconhece aproximação do Governo, mas diz que ainda é insuficiente

O líder parlamentar do PCP considerou, esta quarta-feira, que houve uma aproximação do Governo às propostas do partido, mas que ainda não é suficiente para alterar a avaliação feita sobre o Orçamento do Estado para …

Alemanha pode falhar objetivo de doação de vacinas contra a covid-19 (e culpa fabricantes)

A Alemanha pode falhar o seu objetivo de doar 100 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 a países mais pobres. Um funcionário do ministério da saúde alemão revelou, numa carta a Bruxelas, que a …

Alexei Navalny vence Prémio Sakharov 2021

O opositor russo Alexei Navalny é o vencedor do Prémio Sakharov para a Liberdade de Pensamento 2021, anunciou o Parlamento Europeu, esta quarta-feira. Alexei Navalny foi nomeado pelos grupos políticos PPE e Renovar a Europa devido …