JMJ: fanáticos religiosos invadem missa LGBTQIA+ para “reparar pecados mortais”

7

GNRcatholics/Twitter

Centro Arco-Íris, no quarto dia do programa da JMJ

Grupo ultra-conservador carregou crucifixos e cantou em Latim na Igreja da Ameixoeira. PSP retirou os fanáticos da missa, que estava integrada no programa da JMJ.

Um grupo de fanáticos invadiu a Igreja da Ameixoeira esta quinta-feira para perturbar missa direcionada à comunidade LGBTQIA+, avança o Expresso.

A cerimónia, organizada pelo Centro Arco-Íris, estava integrada no programa oficial da JMJ.

O grupo de infratores, na casa dos 20 anos, entrou na Igreja antes da cerimónia, de crucifixo em riste e a rezar em latim. Carregaram crucifixos de madeira e de metal e cantaram aquilo a que chamaram de “oração reparadora para os pecados mortais da ideologia LGBTQIA+”.

A Polícia de Segurança Pública (PSP)  foi chamada a intervir para retirar os 12 fanáticos religiosos, autores de perturbação e ruído na Igreja. Os membros do grupo conservador foram identificados e acusados de “importunação de local de culto”, tendo abandonado a Igreja ordeiramente.

Inicialmente agendada para o Convento de São Domingos, o responsável pelo espaço, Frei Gonçalves, garantiu à Sábado que o evento tinha sido cancelado sem apresentar qualquer justificação.

A organizadora da missa, Ana Carvalho, do Centro Arco-Íris, confirma que houve uma mudança no local da missa devido à presença de imagens ameaçadoras que continham imagens “ofensivas”, com passagens preconceituosas, tais como “LGBTHIV”: “não era de todo um cartaz de boas vindas”, disse, em entrevista à SIC.

Tomás Guimarães, ZAP //

7 Comments

  1. Fanáticos não são os que seguem deus mas sim os que estão a alterar a sua palavra para seu próprio benefício como estes que fazem missas lgbtqia++++++++++++++

  2. E pena que, nem a Igreja Católia, em os LGBT conheçam a Bíblia!
    Estão todos tão desviados da Palavra de Deus!!
    Leiam a Bíblia e verão a diferença entre o que Deus diz e o que o Homem instituiu como suposta verdade divina, mas que mais não passa do que ideologias humanas, muitas contrárias à verdadeira doutrina cristã, iniciada da igreja primitiva pelos apóstolos e que pode ler-se no livro de Atos dos Apóstolos.
    A começar pelo facto dos padres não poderem casar: lê-se que o apóstolo Pedro era casado e que Jesus curou a sua sogra!! Esta é uma de muitas diferenças. Se os padres não podem casar, é uma imposição desta instituição e não uma imposição de Deus, ou seja, é um desvio à Bíblia.
    Outra diferença: um dos mandamentos escritos no livro de Exodo, capitulo 20 é: “Não farás para ti imagem de escultura…” “não adorarás outros deuses…. ” E o que faz a igreja católica?!! A Bíblia é muito clara quando afirma que não há outro mediador entre Deus e os homens a não ser Jesus Cristo e que só Jesus Cristo é o caminho para chegar a Deus. Mas a Igreja Católica adicioou ao longo dos séculos, muitos outros caminhos. Deve ser fruto da cultura das “cunhas”, mas Deus não precisa de “cunhas” para chegarmos a Ele, precisa de corações puros e sinceros.
    E vai por aí fora. Uma Igreja muito desviada da Bíbila, que é a ÚNICA Palavra de Deus. Não há outra!
    Sem Jesus, o único que deu a Sua vida na cruz para nos salvar, não existe salvação eterna. Desenganem-se. Quer acerditem, quer não, Deus não vai mudar só porque o Homem não acredita. Mais ninguém verteu o seu sangue pela Humanidade, a não ser Jesus Cristo.
    Para os que se afirmam como cristãos, a Bíblia deveria ser a sua bússola, por isso deveriam conhece-la. Iriam descobrir muitas verdades maravilhosas!

  3. É impressão minha ou estes fanáticos, da notícia, são os mesmos q comentam esta mm notícia, cheios de ódio e a usar a bíblia como desculpa p odiarem grupos q eles decidiram odiar? Conclusão: os fanáticos religiosos/ políticos q tanto se incomodam c as comunidades LGBT só podem mm ser LGBT recalcados e ressabiados q simplesmente odeiam os seus irmãos q sairam do armário e q são livres dos preconceitos alheios. Força LGBT e todas as demais minorias!

  4. Eu gosto de radio-modelismo.
    Também gosto de automobilismo, mas o que eu gosto mesmo é de rádio modelismo automóvel.
    Pertenço logicamente a uma minoria. Porque a grande maioria das pessoas nem sequer sabe o que raio é que é o radio modelismo.
    Mas todos sabem o que é o futebol.
    O futebol não é uma minoria.
    Ora, o facto de eu querer mesmo muito desde tenra idade (e neste momento a minha idade de tenra já nada tem) que o radio modelismo seja uma actividade reconhecida, divulgada pelos meios de comunicação, vista pelas grandes marcas como uma modalidade a apoiar, não me dá o direito, de no intervalo de um jogo de futebol ir para o meio do campo estragara relva com o meu carro de competição de radio modelismo.
    Se eu fosse, provavelmente tinha a tal audiência que eu gostava E provavelmente era preso. Provavelmente ainda levava era uma carga de porrada.
    Portanto, dos fanáticos eu não sei, da igreja eu também não sei muito porque nem os posso ver, mas sei que essa coisa das letras, se é uma minoria, tem que se dar ao respeito e ser uma minoria.
    Se não querem que aconteçam problemas, não os criem.
    Se os criam, só se perdem as que caem no chão.
    Se querem ir à missa porque é isso que entendem correcto, como qual quer outra pessoa que não tem rótulo com letras, vai, sem fazer alarido e nada acontece.
    Se a ideia é estar sempre a fazer propaganda, então carregue-se neles o mais que se poder.
    Se querem divulgar minorias, que façam missas para os cegos e para os autistas, que são minorias bem mais desprotegidas.
    Isto para já não falar do contra-senso que é termo uma critica negativa generalizada (e bem) pelos abusos da igreja aos jovens numa mão e termos na outra uma missa com sopa de letras…

  5. A Igreja Católica Romana (ICR) é um antro de decadência, mediocridade, infantilidade, embrutecimento, satanismo, homossexualismo/pedofilia/travestismo/lgbtq+, degeneração, liberalismo, e corrupção.
    Os Portugueses devem fazer uma reflexão profunda sobre tudo isto, pois provavelmente mais vale seguir e praticar Jesus Cristo e o Cristianismo na Igreja Ortodoxa da Rússia (IOR).

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.